Entendi perfeitamente sua dúvida, não tem perigo pois o furo da bucha tem no máximo 2mm de folga no eixo, essa folga é perfeitamente aceitável pois o óleo do diferencial chega até as extremidades da tubeira do eixo e ajuda a lubrificar essas partes caso haja um eventual contato seja no esterçamento ou seja pelo desgaste prematuro de algum pivô ou rolamento de roda.
Pra ter uma idéia as buchas da manga de eixo dos CJs e Bands trabalham em contato direto com o semi eixo(folga mínima) pois servem pra apoiar e centraliza-los sem correr o risco de travar por atrito.
Floko, comprei retentores nessa mesma medida da marca DHB R$ 6,00 cada, procura em casa de retetores. O sabó não pode custar mais do que R$10,00 se não já é assalto.
E se for o caso, da pra montar dois retentores de cada lado, melhora bem a vedação, mas não esqueça de por bastante graxa entre eles.
eu comprei um da mesma medida mas agora nao lembro a marca, não achei este sabó na minha cidade.A M é q o que eu comprei não tem esta parte de metal então cedeu e não aguentou 2 trilhas.Ate achei o original mais barato que nas concessionarias, mas o barato ainda é carríssimo para um retentor, R$ 76,00 na controller 85 3289 1883
Floko, comprei retentores nessa mesma medida da marca DHB R$ 6,00 cada, procura em casa de retetores. O sabó não pode custar mais do que R$10,00 se não já é assalto.
E se for o caso, da pra montar dois retentores de cada lado, melhora bem a vedação, mas não esqueça de por bastante graxa entre eles.
Abraço
e coube certinho ? como da pra montar 2 ? algum passo-a-passo ou só instalar 2 ?
eu comprei um da mesma medida mas agora nao lembro a marca, não achei este sabó na minha cidade.A M é q o que eu comprei não tem esta parte de metal então cedeu e não aguentou 2 trilhas.Ate achei o original mais barato que nas concessionarias, mas o barato ainda é carríssimo para um retentor, R$ 76,00 na controller 85 3289 1883
Vermeio, esse retentor de R$6,00 que mencionei tem a carcaça de Metal, ainda está em teste, rodei poquinho, mas até agora sem problemas
O preço é bom e as medidas são compatíveis, resta saber se o material do labio é resistente.
[]'s
Realmente Elmer, é isso que falta testar, são de borracha Nitrílica ( Viton seria ideal ), mas pra uso em trilha deve resolver a parada, depois eu posto aqui o resultado do teste.