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  • #1
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
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    27/06/2005
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    Pessoal vim aqui só deixar meu relato pra enriquecer o tópico já que o mesmo me ajudou bastante...

    tive um problema de vazamento de diesel pelo sistema de injeção, mas não era bico vazando (graças a Deus), era apenas o retorno, como também já foi relatado aqui. O problema foi resolvido com a troca das mangueiras de retorno compradas em autorizada MWM por R$ 400,00 (na verdade é um conjunto de mangueiras e niples que encaixam no pé dos bicos injetores + o sensor de temp do diesel). Meio salgado mas pelo menos não tive que passar pela emoção de ter que sacar o bico.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

  • #2
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    Onde vc comprou? Já tentei varias vezes concertar o vazamento do 3 bico. Ele fica por um tempo sem vazar( 2 meses), mas hj quando olhei tava uma piscina de combustível no bico, é tudo molhado.

    To achando que pode ser o retorno, se bem q olhei e estava borbulhando como se estivesse escapando lá em baixo ( coisa q não tinha antes)
    Abracos!

  • #3
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    Bom dia!

    Pessoal, tenho um troller 2010/2011 3.0, o mesmo apresentou um vazamento no 4 bico( os 4 são novos). Levei no Mecanico, ele tirou o bico com facilidade e colocou entre o bico e a caneta tipo um anel de borracha (foi detectado q o vazamento era por aí).

    Depois q ele fez esse procedimento o vazamento parou, porém o carro agora está soltando muita mas muita fumaça mesmo...

    Alguém tem ideia do que pode ser?


    Abçs

  • #4
    Usuário Avatar de lampwarez
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    09/05/2018
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    Vazamento BICO INJETOR Troller 3.0-img_20190108_144903768.jpg

    Minha vez de passar pelo problema. Alguma idéia do que posso usar para desmanchar/tirar o diesel que acumulou? Eu dirigi um trecho muito grande de estrada até ver como estava o motor, daí ficou emborrachado, vai ter que sair para entrar qualquer ferramenta ali.

  • #5
    Usuário Avatar de lampwarez
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    09/05/2018
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    No final nem foi tão complicado, o diesel parecia duro mas saiu aos poucos com uma chave de fenda e aspirador de pó. Foram dois bicos para trocar a arruela de vedação, mais um oring de retorno num deles. Como os bicos foram sacados, mandei para uma empresa de manutenção para testar eles antes de recolocar.

  • #6
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    31/07/2012
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    Meu Troller resolveu me presentar com esse problema. Estava com um pequeno vazamento há alguns meses, mas aumentou no último mês. Levei no mecânico e ele dá uma apertada, para de vazar na hora, mas é só andar com o carro um pouco que volta a vazar. Vou ver se mando arrumar semana que vêm para acabar de vez este problema.
    Ex-Jipe Willys CJ5 Preto ano 1967
    Ex-Troller Prata ano 2007
    Hilux CS 4x4 SR5 Cinza ano 2000


  • #7
    Usuário Avatar de Yan Assis
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    22/06/2014
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    Olá, amigo sofri esse problema durante um tempo também... Só resolvi indo num bombista mesmo, ele trocou os anéis de bronze (ou cobre não lembro), as ponteiras, uma bobina e mais uns o-rings. Problema resolvido, potência recuperada.

    Citação Postado originalmente por Samuel Junior Ver Post
    Meu Troller resolveu me presentar com esse problema. Estava com um pequeno vazamento há alguns meses, mas aumentou no último mês. Levei no mecânico e ele dá uma apertada, para de vazar na hora, mas é só andar com o carro um pouco que volta a vazar. Vou ver se mando arrumar semana que vêm para acabar de vez este problema.

  • #8
    Usuário
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    17/01/2021
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    No meu caso o vazamento está na mangueira de retorno

    Estou pensando em tocar só a mangueira de tecalom alguém já fez isso motor 3.0 ngd

  • #9
    Usuário Avatar de AlexandreStudart
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    14/11/2008
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    Euler, este problema não está exatamente na mangueira, mas na conexão de metal enormalmente é na última. Só vende todo o conjunto com as 4 conexões e custa a partir de R$720,00, procure mo ML por mangueira de retorno diesel troller 3.0.
    O problema é um desgaste na peça por vibração do motor, então há perda de vedação.

  • #10
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    28/12/2020
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    Tenho um TGV 3.2 2013 q tb apresentou esse problema. Aliás, problema é a única coisa q esse carro tem… sistema d injeção, uma calha d’água q cai do limpador em cima da caixa d fusíveis, dpf, egr, entre outros.

    Acabei d ficar mais uma vez no prego pq estourou a mangueira d borracha do retorno d combustível dos bicos injetores. Detalhe, dps d terem sido trocadas por novas dias antes.

    Resumo deste Troller: se vc tiver um inimigo, NÃO deseje p ele um Troller pq inimigo nenhum merece isso.

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