x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 27
    Usuário Avatar de Pedro Rocha
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Agradecimentos: 2

Citação Postado originalmente por luiz silva Ver Post
    Amigos, tenho um 3.0 (10/10) e estou precebendo que com o oleo S-10 meu carro aparentemente aumentou o consumo, não sei dizer com precisão .
    Na ultima viagem que fiz no final do ano 12/13 ( Jalapão/Chapada das Mesas/Lençois/Jeicoacoara)andei com S-50 e S-500 fazendo em media 9 a 11 km/l e agora na Pascoa fui a Natal/Maracajau sómente com S-10 e fazendo as médias nos abastecimentos notei um ligeiro aumento de consumo +/- 1 km/l a menos 8/10 km/l
    Tinha outros dois Troller 3.0 comigo, um repontenciado (REIKO) como o meu e outro standar tambem fizeram médias mais baixas.

Alguem notou esta diferença, ou foi por causa do pé pesado!

abraço a todos
    Luiz, tudo bem?
    desculpa a curiosidade, mas seu carro é prata com teto preto, e adesivado..? se for, somos vizinhos, vejo sempre um desse pela área com o reiko no vidro traseiro.

qual a sua reprogramação?!

abraço.
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Pedro Rocha Ver Post
    Reinaldo,

AChei que com o intercooler o torque ficou mais linear, pode ser que seja impressão minha... se for colocar só pensando em termos de desempenho não é tão significativo... meu objetivo com o intercooler maior era baixar a EGT e preservar um pouco o motor que já tem uma preparação intermediária.

O que eu posso te dizer é que o carro é muito forte com essa configuração, é difícil alguma coisa retomar junto, se for na subida então....rs como era de se esperar passando dos 33 para os 35 o ímpeto diminuiu, mas continua "beeem" disposto! e as relações mais curtas já tão na mão (só aguardando "tempo/R$" para colocar no lugar)

me lembro que na época falando com o pessoal da SFI eles mencionaram algo em torno de 10 a 12 cv a mais com o intercooler maior...

a minha reprogamação foi feita antes da colocação do intercooler, o ideal é uma reprogramação feita em cima do intercooler maior, aí sim deve ficar um absurdo de forte, mas como acho que a minha artilharia já tá de bom tamanho e quero que o motor e o resto do carro dure bastante, deixei quieto... mas a tentação foi grande, o pessoal mencionou uma reprogramação de 290cv feita em cima do intercooler, imagina o torque....

Quem fez, e qual é a reprogramação da sua viatura Reinaldo?!

tb não sei qual a diferença na formulação do S10 para os demais... fora o teor de enxofre, e quantidade de cetanos, que dizem é maior no s10 e s50 do que no 500 e 1800, não sei de outra diferença que acarrete a perda de rendimento..

pelo que dizem; os cetanos são equivalente as octanas na gasolina (não sei se tô falando besteira pois foi apenas o que eu li..) mas se fosse assim, era pra melhorar o rendimento com o s10 e s50 com relação aos demais e não piorar que é o que ocorre nitidamente na prática para os reprogramados...

vou começar a procurar e ver se ainda existem próximo a Recife postos com s500 ou s1800.

abraço!
    Pedro,
    Valeu pelas informações sobre o intercooler. Ainda estou pensando, mas quem é bom ter uma opinião sobre ele.
    Pelo que sei, para essas programações mais agressivas (acima de 250cv), precisa trocar a turbina.
    Mas deve ficar animal!!!
    A reprogramação do meu foi feita por um sujeito local muito conceituado em Curitiba - Italiano Competições - 220cv - 47 Torque
    Chip de Potência Curitiba – Italiano Competições
    Preferi fazer com um sujeito local em vez de fazer nessas "feiras" quando o pessoal vem para reprogramar um volume considerável de carros, até para o caso de dar algum problema.
    O bugão tava com 10.000km e hoje está com 60.000km e tudo certo.
    Quanto ao diesel, sei lá o que rola na verdade. Pode até ser problema de processo de filtragem, adulteração, falta de preparação para armazenagem.
    O que sei é que faz diferença, e notei que alguns postos com apenas uma bomba de diesel, que já vendiam S-50, voltaram a ter S500 (postos Ipiranga). Aqui em Curitiba o S500 tá facil de achar. O S1800 somente é basicamente destinado ao setor agricola.

Vamos ver o que acontece no futuro, mas por enquanto só uso S500.
    Abraço!

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Pedro,
    Valeu pelas informações sobre o intercooler. Ainda estou pensando, mas quem é bom ter uma opinião sobre ele.
    Pelo que sei, para essas programações mais agressivas (acima de 250cv), precisa trocar a turbina.
    Mas deve ficar animal!!!
    A reprogramação do meu foi feita por um sujeito local muito conceituado em Curitiba - Italiano Competições - 220cv - 47 Torque
    Chip de Potência Curitiba – Italiano Competições
    Preferi fazer com um sujeito local em vez de fazer nessas "feiras" quando o pessoal vem para reprogramar um volume considerável de carros, até para o caso de dar algum problema.
    O bugão tava com 10.000km e hoje está com 60.000km e tudo certo.
    Quanto ao diesel, sei lá o que rola na verdade. Pode até ser problema de processo de filtragem, adulteração, falta de preparação para armazenagem.
    O que sei é que faz diferença, e notei que alguns postos com apenas uma bomba de diesel, que já vendiam S-50, voltaram a ter S500 (postos Ipiranga). Aqui em Curitiba o S500 tá facil de achar. O S1800 somente é basicamente destinado ao setor agricola.

Vamos ver o que acontece no futuro, mas por enquanto só uso S500.
    Abraço!
    Reinaldo, tem reprogramação reiko 270cv em cima da turbina original, na SFI essa de 290cv pelo que eu entendi tb é com turbina original, nordeste 4x4 tb tem uma 270 com turbina original e parece que o Junior Maia de Natal tb.

Uma assistência local faz diferença... nem que seja por precaução, feito seguro, o ideal é nunca precisar, mas é bom saber que tem! Fiz na época com o próprio Maurício (cara super gente fina, acho que fui o pioneiro, ou cobaia como preferirem, aqui em PE, na época não tinha ninguem que fizesse, nem representante, hoje já tem, acho que é próprio Luiz, me desculpe e me corrija se tiver errado).

Não rodei tanto quanto vc, mas já rodei mas de 30mil e sabendo usar acredito que dure igual ou próximo ao original, a única coisa que faço é diminuir o intervalo na troca do óleo (e sempre vai o filtro junto). Troco a cada 3000km ou após alguma viagem maior.

a particularidade dessas reprogramações mais fortes é que tem q saber usar, já soube de casos de troller com reprogramações de 270cv aqui em Recife que derreteram a turbina com uma semana de uso. e relatos de colegas qui do forum que rodaram 60 mil ou mais, e sem bronca.

senão me engano tem uma versão desse 3.0 ngd na europa com 232cv.

acredito que quanto mais brabo mais o pessoal vai sofrer em termos de desempenho com esse s10. conversando com o chefe dos mecânicos aqui da trilha NE a orientação foi abastecer com diesel comum, nem aditivado, e se possível o s500 ou 1800

em contrapartida as distribuidoras preconizam que esse diesel (S10) forma menos borra no motor e reduz o desgaste, prolongando a vida útil, será...? com o tempo a gente vai descobrir....
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Pessoal,
    Pesquisando um pouco, olhem o que encontrei:
    Fonte: Consumidor deve ficar atento ao usar novo diesel - O Presente

Sinceramente, vocês acham que os postos tomaram todos os cuidados exigidos para os S10 e S50?

Em todo o Brasil, desde 1º de janeiro, 4,2 mil postos são obrigados a vender o diesel menos poluente, denominado S-50. No Paraná, postos de 327 cidades contam com a exigência de disponibilizá-lo ao consumidor. A oferta do novo combustível ainda é escassa na maioria dos municípios da microrregião, mas em Marechal Cândido Rondon o diesel já está sendo comercializado em alguns postos.
    Os veículos fabricados a partir de 2012 são limitados ao uso do S-50. Já aqueles fabricados antes necessitam de cuidados extremamente importantes. Alguns rondonenses já tiveram problemas no motor do veículo por conta do mau uso do combustível, afirma o proprietário de oficina mecânica Marcos Rogério Kasburg (Marcão). “O S-50 foi colocado no mercado por ter 36 vezes menos enxofre que o diesel convencional, emitindo quatro vezes menos gases. Às indústrias, principalmente as automobilísticas, são impostas diversas cobranças e leis para que cada vez menos o meio ambiente seja poluído. Esta é a principal finalidade de implantar o S-50, já que de todos os combustíveis, o diesel é o mais poluente. Porém, o seu mau uso danifica o sistema do carro e é o que vem acontecendo”, explica.

CuidadosO novo diesel oferece mais benefícios, se comparado ao tradicional, porém, o consumidor deve observar constantemente o desempenho do veículo. Marcão declara que o S-50 é de fácil proliferação de bactérias, principalmente se entrar em contato com a água. “Por apresentar menos enxofre, ele pode desenvolver uma borra que danifica os equipamentos. É importante verificar se o posto está apto a comercializar o combustível, se foi feita a limpeza dos tanques e se as demais mudanças exigidas estão em dia. Em caso de o consumidor optar pelo uso do novo diesel, ele deve fazer uma manutenção no motor do veículo e confirmar se o tanque está limpo. Ele não pode misturar com o antigo, pois primeiro precisa ser feita uma limpeza no tanque e a troca de todos os filtros para então passar a usar o S-50”, expõe.
    O mau uso do diesel menos poluente ainda pode ocasionar falta de desempenho no carro, problemas na parte eletrônica, nos bicos e a luz da diagnose irá acender. “O combustível talvez esteja deteriorado e o motor não aceita, pois ele não foi desenvolvido para este tipo de diesel”, diz Marcão.

VantagensQuando usado corretamente, o diesel S-50 é em torno de 3% mais econômico, oferece um custo inferior na manutenção, melhor rendimento, mais potência, menos corrosão no sistema de tanque, filtros, bicos injetores e melhor armazenagem, em virtude de não criar umidade no interior do tanque, além de ser muito mais ecologicamente correto.
    Para ajudar no bom desempenho do novo diesel e no sistema catalisador, que é responsável pela redução de poluentes, o veículo deve usar um produto chamado “Arla Blue AIR”. Marcão comenta que no interior do escapamento dos veículos, o Arla Blue Air será misturado aos gases provenientes da queima do diesel no motor. “O Arla é parecido com a ureia agrícola e passará pelo catalisador onde os poluentes vão ser decompostos, gerando apenas nitrogênio e vapor d’água, sendo totalmente inofensivo ao meio ambiente. Ainda é muito cedo para saber de todos os problemas que podem ocorrer nos veículos porque está há pouco tempo no mercado. No entanto, a nossa empresa usa um aparelho, o KTS 200, de origem alemã, para fazer a diagnose do sistema com o intuito de identificar os defeitos no motor”, diz.
    Desde 1992, todos os veículos são fabricados com o sistema catalítico, tanto a álcool como a gasolina. Agora, após 20 anos, os motores a diesel também passam a contar com o catalisador. “O diesel deveria ter mudado assim como a gasolina foi modificada há muitos anos. O governo terá que ter uma boa estrutura para realizar estudos que tenham a finalidade de colocar novos veículos em circulação, substituindo os outros. A mudança se deve ao meio ambiente porque a intenção é poluir cada vez menos. Tendo 36 vezes menos enxofre, ele é excelente para a nossa saúde. Aqui na região são poucos os postos com este combustível, mas o consumidor terá que se adaptar ao novo diesel”, considera.

CustosO preço do S-50 não é o mesmo do diesel convencional. Ele custa de 7% a 10% a mais do que o tradicional. Nos postos de Marechal Rondon, o novo combustível está sendo vendido à vista ao valor de R$ 2,03. Mesmo assim, a procura tem aumentado diariamente, especialmente por parte dos consumidores que têm caminhões e são obrigados a usá-lo. Ao mesmo tempo, nos veículos de passeio a procura também cresce e os usuários estão contentes com o novo diesel.
    Conforme salienta Marcão, nos caminhões que só podem abastecer com o S-50 e precisam usar um aditivo, a redução é de pelo menos 80% na emissão de partículas, que corresponde à quase metade da poluição das grandes cidades, e nos motores antigos a redução é menor, sendo somente de 10%. “A aceitação por parte das mecânicas é significativa, pois dentro da empresa a fumaça diminuiu, reduzindo a poluição em até 3%. São mudanças que ainda não temos certeza de como irá funcionar daqui pra frente. Porém, algumas situações já são negativas. Talvez as pessoas não saibam como usar o produto. Os postos, distribuidoras e oficinas mecânicas já estão se informando sobre o diesel, mas acredito que está vindo para melhorar”, destaca o empresário.
    Futuramente, o diesel deve mudar novamente porque já está em estudo o S-10, que terá uma qualidade ainda melhor, um produto cada vez mais ecológico. QualidadeEm termos de qualidade, isso ainda é muito relativo porque se trabalha somente com o diesel S-500, que também sempre foi muito questionado, afirma o gerente do posto da Copagril, Carlindo Ferreira de Souza. Segundo ele, “antes de implantar o diesel S-500, existia o diesel S-1.800, que está sendo completamente retirado do mercado porque é muito poluente e tem uma quantia alta de enxofre. Com algumas exceções, o que está sendo vendido no município é o diesel
    S-500. Pretendemos implantar o S-50 no segundo semestre por falta de estrutura, já que é necessário mudar os tanques e isso tem um custo elevado. Um dos grandes riscos para os postos de Marechal Rondon é comprar esse diesel e ele ficar velho no tanque por não ter demanda”.
    Ainda há muitas dúvidas sobre o S-50 e, de acordo com Souza, alguns consumidores podem não abastecer porque é mais caro e nos veículos antigos pode apresentar problemas no motor. “Em minha opinião, talvez esse diesel se adapte melhor em carros eletrônicos. No entanto, ele foi desenvolvido para ajudar na economia, no desempenho do motor e é um diesel que com o tempo vai ficar no mercado. Acredito que até o final deste ano terá somente o S-50 no Paraná. Nacionalmente, o consumo ainda é muito pequeno e quem investiu está frustrado, embora tenha que usar porque é uma norma”, pondera o gerente, destacando que o simples fato de diminuir muito a poluição é um lucro grande.

Usuário Avatar de luiz silva
    Entrada
    20/11/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Oi Pedro,
    O T4 prata que voce ve é do Ailton, o meu é um amarelo, que tambem adesico REIKO.
    Eu fiz algumas reprogramações para o Mauricio no ano passado enquanto ele não tinha um associado direto.
    Hoje é o Marcelo .

Mas realmente, meu carro e mais outros Trollers de amigos passaram a comer mais diesel (S10) até quando saio de Recife procuro colocar S500 em algum posto com muitos caminhões.

abraço a todos
    SW DMD 20 / CHIP SFI / Yaesu / GGlaber

Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    tambem percebi uma reduçao de potencia e sem falar no consumo que merda alem do preço ser maior a droga te rouba potencia so no Brasil mesmo
    Troller 2015 prata
    Willys 59 branco 4.1 pra ralar
    ex Troller 2006 prata

Entrada
    27/06/2005
    Local
    Recife-PE/PE
    Citação Postado originalmente por luiz silva Ver Post
    Oi Pedro,
    O T4 prata que voce ve é do Ailton, o meu é um amarelo, que tambem adesico REIKO.
    Eu fiz algumas reprogramações para o Mauricio no ano passado enquanto ele não tinha um associado direto.
    Hoje é o Marcelo .

Mas realmente, meu carro e mais outros Trollers de amigos passaram a comer mais diesel (S10) até quando saio de Recife procuro colocar S500 em algum posto com muitos caminhões.

abraço a todos

Acho que já vi sua viatura tb (não sei se tem mais de um amarelo chipado aqui, então pode ser que não seja o mesmo...) mas já tinha reparado nesses dois trollers (prata c/teto preto e o amarelo) com o adesivo da REIKO no vidro traseiro! geralmente reparo logo no vidro traseiro...heheh

Tb tenho procurado abastecer fora nas viagens, mas tá cada vez mais difícil achar o S500 por perto... é uma pena...

O Marcelo tem oficina..?! será que vc podia me passar o contato dele...? Vou ver se falo com ele ou com Maurício, tô querendo trocar uma idéia sobre a possibilidade de um booster na turbina...

abç!
    ENGESA F1 88
    TROLLER 2015

Usuário
    Entrada
    06/08/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Um pouco offtopic, me desculpem, mas aqui no interior de são paulo cheguei a rodar quase uns 200 km sem achar nenhum posto com S10 para abastecer. Quando saio dos grandes centros o produto parece ser mais raro. Como está essa questão em outras regiões? Abraços
    Subaru Forester 2007 XT
    Troller 3.2 TGV

Usuário Avatar de Murillus
    Entrada
    26/02/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimento: 1
    Vou seguindo corujando o tópico... Tenho muitas duvidas sobre estes combustíveis: S1800 vs S500 vs S50 vs S10... Qual a função do enxofre no diesel? O enxofre serve para lubrificar... Falam em menos poluição mas esquecem de dizer sobre os maleficios de reduzir o enxofre do diesel... Conforme tinha lido, para reduzir o teor de enxofre para 0,05% e, sobretudo, 0,005%, o diesel precisa passar por um processo rigoroso de hidrogenização (hidrotratamento), que quebra as cadeias atômicas e libera o enxofre... É aí que começam a ocorrer os problemas de lubrificação, já que o enxofre serve de ponte de ligação entre cadeias atômicas responsáveis pela lubricidade do diesel... Retirando o enxofre, tem-se uma redução da lubricidade, o que afeta os sistemas de injeção, sobretudo aqueles lubrificados pelo próprio diesel, como, por exemplo, as bombas rotativas e o Common Rail... Para eliminar os efeitos da queda de lubricidade, será feita a aditivação... Como os aditivos são produtos caros, é importante estabelecer o nível ideal de aditivação por meio de medições de HFRR (capacidade lubrificante) e de ensaios em bancada...
    ... só tenho medo, de algum dia, a muié vender o jipe pelo preço que eu disse ter pago ...

Usuário Avatar de Léo !!!
    Entrada
    05/08/2013
    Local
    Tiradentes/MG
    3.2 13/13 consumo entre 8.5 e 9.
    Triton Savana
    EX Troller 3.2 TGV
    PU4LCI

Usuário
    Entrada
    20/08/2011
    Local
    ARARAS/SP
    Agradecimento: 1
    Atualiando com 25.000 km.

Cidade = 9,8 a 10 km/l

Estrada = 9,0 a 9,5 km/l (70% sem ar e em veloc.de 100/120 km/h - bagagem alta no bagageiro)

Usuário
    Entrada
    18/05/2013
    Local
    Birigui/SP
    3.2, 13/13 - média de 9.8 em percurso misto. Ando de boa, trocando marchas antes de 2000 RPM. Na estrada, 110 km/h.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Consumo de óleo L200
      Por Mendoliv no fórum Mitsubishi
      Respostas: 7
      Última resposta: 14/10/2012, 22:56
    2. Explorer - consumo de óleo
      Por Alessandro, no fórum Ford
      Respostas: 15
      Última resposta: 27/06/2011, 10:06
    3. consumo de oleo do mortor !! help
      Por cerverob no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14