Valeu pelas informações sobre o intercooler. Ainda estou pensando, mas quem é bom ter uma opinião sobre ele.
Pelo que sei, para essas programações mais agressivas (acima de 250cv), precisa trocar a turbina.
Mas deve ficar animal!!!
A reprogramação do meu foi feita por um sujeito local muito conceituado em Curitiba - Italiano Competições - 220cv - 47 Torque
Chip de Potência Curitiba – Italiano Competições
Preferi fazer com um sujeito local em vez de fazer nessas "feiras" quando o pessoal vem para reprogramar um volume considerável de carros, até para o caso de dar algum problema.
O bugão tava com 10.000km e hoje está com 60.000km e tudo certo.
Quanto ao diesel, sei lá o que rola na verdade. Pode até ser problema de processo de filtragem, adulteração, falta de preparação para armazenagem.
O que sei é que faz diferença, e notei que alguns postos com apenas uma bomba de diesel, que já vendiam S-50, voltaram a ter S500 (postos Ipiranga). Aqui em Curitiba o S500 tá facil de achar. O S1800 somente é basicamente destinado ao setor agricola.
Vamos ver o que acontece no futuro, mas por enquanto só uso S500.
Abraço!