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  • #1
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    Com dinheiro curto é melhor investir em pneus ou bloqueio 100% traseiro




    Boa noite, estou com meu troller 10 a mais ou menos 8 meses, ainda original + guincho (sem usar ainda). Estou perdendo o medo de trilhas (até entao so fazia expedicoes). Nao tenho o dinheiro para prepara-lo de vez, mas da par ir fazendo aos poucos. Na opiniao de voces é melhor investir no comeco em pneus melhores ou num bloqueio 100% tras

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
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    Eu iniciaria com pneus BF Mud 31
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de okdock
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    eu comecei com pneus bf mud 33, mas tem que cortar os para choques tb, pense nisso
    TROLLER 2009-GUINCHO 12K
    Rafael

  • #4
    Usuário Avatar de Kim
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    Caro paulosergio!

    Pediu opinião, então vamos lá!

    Esqueça essa porcaria de BF, estourei um andando no asfalto, e outro estava todo rachado por dentro, calibrado corretamente, guilhermeabreu, saiu a banda de rodagem no asfalto, quase capotou, Tio Eddie, estourou a banda lateral, a banda de rodagem foi embora, de sua F1000, esse pneu é só nome.

    Os pneus que tem estão bom?
    Se sim, vá de bloqueio, pois ficará muito bom para trilhas com os pneus que tem, sentira a diferença, vale a pena.
    Se trocar os pneus, estando com o jogo atual meia vida, perderá dinheiro, pois para vender, o preço é baixo.

    Quando os pneus estiverem na hora da troca TWI, parta para os 33", com as mudanças necessária.

    Eu uso o Cooper Discovere STT
    » DISCOVERY STT TIRES. TIRES 2011. THE BEST TIRES
    Excelente pneu, baixo desgaste e excelente desempenho na terra, uso 37" aro 17".

    Paguei 500 em Ponta Porã, fica a 500km de casa, fui de jipe.

    Faça uma cotação atual.

    Abraços.

    Kim.

  • #5
    Citação Postado originalmente por paulosergio Ver Post
    Boa noite, estou com meu troller 10 a mais ou menos 8 meses, ainda original + guincho (sem usar ainda). Estou perdendo o medo de trilhas (até entao so fazia expedicoes). Nao tenho o dinheiro para prepara-lo de vez, mas da par ir fazendo aos poucos. Na opiniao de voces é melhor investir no comeco em pneus melhores ou num bloqueio 100% tras
    Paulo Sergio,

    NA minha opinião entre bloqueio e pneus, uma vez que você tem guincho, eu iria de pneus primeiro.
    Bloqueio é uma baita ferramenta, mas tem situações onde pneus fazem ais diferença por mais tempo que o bloqueio.
    Quando a marca, assim como o Kim eu não iria de BF, mas cada um na sua.

    []s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

  • #6
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    Concordo com o Tio Eddie.
    Apesar de vc perder dinheiro se os seu pneus estiverem bons. ( como o Kim falou)
    O bloqueio não não vai adiantar em nada se os pneus não tiverem atrito com o solo...



    ABS
    Murilo Beltrame

  • #7
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Citação Postado originalmente por Kim Ver Post

    ...Quando os pneus estiverem na hora da troca TWI, parta para os 33", com as mudanças necessária.

    Eu uso o Cooper Discovere STT
    » DISCOVERY STT TIRES. TIRES 2011. THE BEST TIRES

    Faça uma cotação atual.

    Abraços.

    Kim.
    Kim, entrei no site, lindo o pneu. Onde ele é fabricado?
    Sabe quem o representa no Brasil?
    Minha viatura está calçada com BF 33 AT, está com meia vida e como sapatos sao caros, a economia para troca-los tem que começar muito antes....
    Não encontro informações sobre este pneu no Brasil (vide google).
    Grande abraço;
    Frederico.
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
    Troller 2004 - Sirigüella
    “A mente rege a grande massa corpórea”

  • #8
    Usuário Avatar de Kim
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    Frederico!

    Esse pneu é norte americano.

    Não sei se existe representante no Brasil, pois fui para o Py comprá-lo.

    Abraços.

    Kim.

  • #9
    Usuário Avatar de Frederico Mendes
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    Kim, por favor, me passe os dados do revendedor 500 reais cada pneu? penso em um novo jogo de 33 ou um de 31.
    (em mensagem particular, ou aqui no forum), talvez valha a pena uma viagem a Ponta Porã.
    Att..
    Frederico
    (fmendes2@hotmail.com)
    Frederico Mendes .'. Mineirinho perdido no mundo.
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  • #10
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    O único problema de comprar um pneu destes (para quem não mora perto do PY) é: se estourar ou rasgar somente um deles, o que você vai fazer???? Pensem nisto antes...

  • #11
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    Quanto a pergunta do tópico: bloqueio com pneu original é a mesma coisa que nada, pois o máximo que vc vai ganhar bloqueado com pneus originais é ter duas rodas patinando sem tração ao invés de uma. Primeiro vá de pneu, nem que seja 31 para começar.

  • #12
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    É quase uma unanimidade em escolher pelos pneus ao bloqueio. Concordo que esses pneus 31 ou 33 sao melhores aos originais. Mais ainda nao estou tao convencido que o investimento compense tanto, pois os videos (que sao muitos) que tenho assistido quem usava os pneus 31 ou 33 nao sairam assim, tão melhor quanto ao que usava originais, claro que levaram alguma vantagem, principalmente em areias. No barro ou lama não vi tanta vantagem, pois onde os originais nao passavam os que usavam 31 ou 33 tambem nao passaram. Ja o bloqueio fez toda a diferenca (tudo bem que era bloqueio diant. e tras). Os meus pneus estao melhores que meia vida. Alguns me disseram que se nao der para bloquear os dois eixos entao nao bloqueia nenhum e parta para os pneus, outros me disseram que é melhor bloquear o dianteiro, pois os traseiros (teoricamente) tem algum bloqueio. Mas continuo ouvindo as opinioes aqui postadas, valeu mesmo.

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