x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 42

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Agradecimentos: 0

Unhappy Problema no novo Troller 2012/2013 - Motor rateando

Fala Galera

Comprei um Troller 2012/2013 e com somente 36 km apresentou um problema quando esta em ponto morto ou em velocidade abaixo de 50 km/h . A aceleracao fica "flutuando" como se houve um problema nas velas ou cabo de velas.

A viatura ja esta na autorizada, mais queria saber se alguem ja passou por isto ou tem alguma dica o que pode estar acontecendo.

Segue link de video monstrando o problemas

abracos

Mauricio

Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Galera

Bom dia,

A concessionaria da Troller achou o problema, é a Sonda Lambda ,.... como não sabia o que significava isto (rsss) procurei na Wikipédia segue link Sonda lambda

Básicamente é um sensor que fica no escapamento dos carros que mede a qualidade da mistura de combustível e informa a central de

Básicamente é um sensor que fica no escapamento dos carros que mede a qualidade da mistura de combustível a injeção eletronica da quantidade de combustível que a viatura precisar.

Estou documentando aqui, caso alguem passe por esta experiência.

Fiquei assustado pois om veículo é Zero e com um problema desses, mais pelas pesquisas na Web parece que isto é "normal" na Troller ... precisa melhorar a qualidade dentro da fábrica

Abraços

Mauricio

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Que "boa" notícia! Com tantos casos trágicos, um problema destes merece até comemoração!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por MauricioGarciaVieira Ver Post
    Galera

Bom dia,

A concessionaria da Troller achou o problema, é a Sonda Lambda ,.... como não sabia o que significava isto (rsss) procurei na Wikipédia segue link Sonda lambda

Básicamente é um sensor que fica no escapamento dos carros que mede a qualidade da mistura de combustível e informa a central de

Básicamente é um sensor que fica no escapamento dos carros que mede a qualidade da mistura de combustível a injeção eletronica da quantidade de combustível que a viatura precisar.

Fiquei assustado pois om veículo é Zero e com um problema desses, mais pelas pesquisas na Web parece que isto é "normal" na Troller ... precisa melhorar a qualidade dentro da fábrica

Abraços

Mauricio
    Putz..... Já tive problemas demais com essa porcaria de sonda lambda em carros a gasolina/fréquis (tem alguns que tem 2 e uma briga com a outra) e agora este lixo invade os diesel. Grato pela informação, pois assim sei que tenho que cuidar bem do meu, porque outro mais novo..... esquece.

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Putz..... Já tive problemas demais com essa porcaria de sonda lambda em carros a gasolina/fréquis (tem alguns que tem 2 e uma briga com a outra) e agora este lixo invade os diesel. Grato pela informação, pois assim sei que tenho que cuidar bem do meu, porque outro mais novo..... esquece.
    Não se preocupe com o 3.0. Ele não usa isso. Isso é novidade pra carros a diesel de fabricação 2012.
    Além da sonda lâmbda no escape, tem muitas outras "novidades". Mas, nada que desabone o 3.2.

Esses motores podem entrar em modo de segurança, acender luz de injeção, falhar, etc, tudo, menos parar. E isso é que foi levado em consideração no projeto deles, voltado para caminhões e utilitários.

E a Troller nas suas 3 mudanças de motor sem a Ford, não baseou suas escolhas em vão. Agora, sob posse da Ford, e na primeira mudança de motor sob posse da Ford, tenho certeza que eles não escolheram o 3.2 a toa. Só realmente acho que a escolha do "Míssil" deveria ter sido repensada. Talvez fosse melhor o tanque de mijo, como a Agrale adotou.

Usuário Avatar de RcPM
    Entrada
    07/10/2010
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Não se preocupe com o 3.0. Ele não usa isso. Isso é novidade pra carros a diesel de fabricação 2012.
    Além da sonda lâmbda no escape, tem muitas outras "novidades". Mas, nada que desabone o 3.2.

Esses motores podem entrar em modo de segurança, acender luz de injeção, falhar, etc, tudo, menos parar. E isso é que foi levado em consideração no projeto deles, voltado para caminhões e utilitários.

E a Troller nas suas 3 mudanças de motor sem a Ford, não baseou suas escolhas em vão. Agora, sob posse da Ford, e na primeira mudança de motor sob posse da Ford, tenho certeza que eles não escolheram o 3.2 a toa. Só realmente acho que a escolha do "Míssil" deveria ter sido repensada. Talvez fosse melhor o tanque de mijo, como a Agrale adotou.
    Sei que o meu não tem isso, por isso mesmo vou cuidar pra nunca precisar desse lixo.

Citação Postado originalmente por RcPM Ver Post
    Sei que o meu não tem isso, por isso mesmo vou cuidar pra nunca precisar desse lixo.
    Eu também não vendo meu 3.0 e mesmo fazendo uso pesado, cuido bastante. Pretendo adquirir outra viatura, não sei se será Troller 2.8, 3.2 ou 3.0 modelo Ford, ou Engesa/Marruá, ou TR-X, ou Stark (Ou outra viatura da TAC), ou Jimny 4Sport, enfim... só sei que a Pajero, depois de quase 14 anos de alegrias deve dançar e no lugar dela pretendo colocar um jipe.

Usuário Avatar de GPBarbosa
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    São José dos Campos/SP
    Galera

Bom dia,

Abraços

Mauricio
    Mauricio,

Que bom q foi só isso.
    e no mais como anda o bugão?
    Barbosa - Troller 3.2 XLT
    Ex.#2 - Troller 3.0 NGD - Espetacular!!!
    Ex.#1 - Troller 3.2 TGV - página virada

Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por GPBarbosa Ver Post
    Mauricio,

Que bom q foi só isso.
    e no mais como anda o bugão?

Barbosa,

Não peguei de volta pois não tinha a peça na Concessionária , a peça foi solicitada a Fabrica na Segunda feira, deve estar chegando hoje assim espero ....

Mauricio

Usuário
    Entrada
    31/10/2012
    Local
    Goiânia/GO
    Barbosa,

Não peguei de volta pois não tinha a peça na Concessionária , a peça foi solicitada a Fabrica na Segunda feira, deve estar chegando hoje assim espero ....

Mauricio
    Boa tarde Mauricio.

O meu está com o mesmo problema. Enviei o link do seu post para a concessionária.
    Hoje completa uma semana sem carro (devido ao feriado, a oficina só olhou meu carro na segunda).
    Pelo que entendi eles terão que trocar a referida peça, não é?
    Eles não te ofereceram um carro reserva?
    Tá difícil ficar sem o carro...

Usuário
    Entrada
    08/11/2012
    Local
    Uberlândia/MG
    Citação Postado originalmente por Pivan Ver Post
    Boa tarde Mauricio.

O meu está com o mesmo problema. Enviei o link do seu post para a concessionária.
    Hoje completa uma semana sem carro (devido ao feriado, a oficina só olhou meu carro na segunda).
    Pelo que entendi eles terão que trocar a referida peça, não é?
    Eles não te ofereceram um carro reserva?
    Tá difícil ficar sem o carro...
    Pivan

Sim eles vão trocar a peça e não ofereceram carro reserva, o carro não esta nem emplacado ainda

Pelo que vi você é Goiania, foi na concessionária da Trilha Sertões que esta teu carro ? o meu esta lá também parado.Já conversou com Renato ? Estou encima dele.

Mauricio

Usuário Avatar de Sandrãobh
    Entrada
    29/03/2011
    Local
    Poraí/MG
    Aonde fica esse sensor? Então acabou o roncão dos tubos direto? Ou dá prá enganar este sensor também?

Cada vez gosto mais do meu veinho.....
    T4 2.8 -CARROÇA- BF 35', Bead's15x9 - Bilstein 5125-12'', E-locker/Spartan , Warn XD 9000 I/ Warn RC 9,0 (T) , RK 2,5''/3,5'', 4:56's, LEDs...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novo troller 2013
      Por JORGE DELMANTO no fórum Troller
      Respostas: 1346
      Última resposta: 14/08/2013, 11:31

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem