O motor 2.8 tem a fama da manutenção + barata e não é bem assim, por ex. a bomba do "hidráulico" que conjuga direção, freio e embreagem é bem + cara, o problema é que alguns têm medo do "eletronico", que por sinal tem a vantagem de corrente em vez de correia dentada e tem desempenho muito melhor, sou + o 3.0;
O calcanhar de aquiles do 2.8 é a correia dentada e do 3.0 é o cuidado que tem que se ter com os bicos injetores após a lavagem do motor, pulverizando-se rost-off nas cavidades do bloco, e ainda a calafetação da tal cx de distribuição nos modelos até 2008, por ela ser de alumínio aclopada a bloco de ferro a dilatação é diferente, serviço preventivo para o resto da vida fica (fiz no meu) em torno de R$ 1.000,00 ;
Melhor ano, quanto + novo melhor, devido as evoluções do projeto;
Manutenção e mão de obra, sem dúvidas + baratas que as da Land;
Banco trazeiro bipartido, conforto só para 3 magros ou 1 gordo + 1 médio;
4X4 é confiável nos 2002 prá cá, pois têm roda-livre manual, necessitando apenas de periódicamente limpar os plugs e colocar "limpa-contatos";
Carroceria de fibra inigualável com durabilidade infinita, já vi vários tombarem e até capotarem sem nenhuma sequela a não ser quebra de snorkell, vidros e arranhões;
Pneus uso o BF 31 mas até o 32 utiliza-se em problemas, evitando-se "cantar"pneus em terrenos sêcos e nunca arrancar em 4x4 simples dando trancos na embreagem;
Vide o meu anuncio em vendem se veiculos neste forum de 05.10.10 (vendo Troller 3.0 com 240 cv) no qual além de venda aceito troca em carro popular ou picape, contudo, como já possui uma boa Band curta 91, posso analisar troca na sua se o motor ja for 14B com DH, e o estado geral for bom!
Abraço
Dojão Campeão - email: ddojao@yahoo.com.br