x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19

Pós e contras do Troller

Sei que todo forum aparece este tópico, mas estou em momento de comprar um usado e claro, como aconteceu no meu primeiro 4x4, tô cheio de dúvidas. Tenho uma Band Longa Jipe Fechada e uma LRover Defender 110, aprendi muito com elas e hoje estão um filé mignon. Acontece que fiquei com um Troller durante uma semana e foi paixão a primeira troca de marchas, enfim as dúvidas para meu namoro virar casamento..rsss:
    ...2.8 ou 3.0
    ..."calcanhar de aquiles" na hora da compra de um usado
    ...melhor ano de usado tanto para 2.8 ou 3.0
    ...peças, manutenção, mão de obra, equivale a Defender 110?
    ...banco traseiro para 3 ou 2 pessoas?
    ...acionamento do 4x4 H/L através de comando é confiável?
    ...todos tem acionamento por roda livre?
    ...carroceria de fibra aguenta quanto tempo sem reforma?
    ...pneu bf mud km2 265 giram bem?
    Enfim tudo que postarem para ajudar este novo usuário no mundo Troller.
    Agradeço a todos.

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Agradecimentos: 17
    Caro Vicente, já possui uma Land 90 1990 (0km na época), 01 Troller 2.8 2003 e atualmente tenho 01. 3.0 2006, e repasso abaixo a minha experiência:
    O motor 2.8 tem a fama da manutenção + barata e não é bem assim, por ex. a bomba do "hidráulico" que conjuga direção, freio e embreagem é bem + cara, o problema é que alguns têm medo do "eletronico", que por sinal tem a vantagem de corrente em vez de correia dentada e tem desempenho muito melhor, sou + o 3.0;
    O calcanhar de aquiles do 2.8 é a correia dentada e do 3.0 é o cuidado que tem que se ter com os bicos injetores após a lavagem do motor, pulverizando-se rost-off nas cavidades do bloco, e ainda a calafetação da tal cx de distribuição nos modelos até 2008, por ela ser de alumínio aclopada a bloco de ferro a dilatação é diferente, serviço preventivo para o resto da vida fica (fiz no meu) em torno de R$ 1.000,00 ;
    Melhor ano, quanto + novo melhor, devido as evoluções do projeto;
    Manutenção e mão de obra, sem dúvidas + baratas que as da Land;
    Banco trazeiro bipartido, conforto só para 3 magros ou 1 gordo + 1 médio;
    4X4 é confiável nos 2002 prá cá, pois têm roda-livre manual, necessitando apenas de periódicamente limpar os plugs e colocar "limpa-contatos";
    Carroceria de fibra inigualável com durabilidade infinita, já vi vários tombarem e até capotarem sem nenhuma sequela a não ser quebra de snorkell, vidros e arranhões;
    Pneus uso o BF 31 mas até o 32 utiliza-se em problemas, evitando-se "cantar"pneus em terrenos sêcos e nunca arrancar em 4x4 simples dando trancos na embreagem;
    Vide o meu anuncio em vendem se veiculos neste forum de 05.10.10 (vendo Troller 3.0 com 240 cv) no qual além de venda aceito troca em carro popular ou picape, contudo, como já possui uma boa Band curta 91, posso analisar troca na sua se o motor ja for 14B com DH, e o estado geral for bom!
    Abraço
    Dojão Campeão - email: ddojao@yahoo.com.br

Prezado Campeão,
    obrigado pelas dicas e informações, vou analisar tudo para fazer um bom negócio. Vi o link que você enviou, mas não sou muito fã de alterções em projetos de fábricas, principalmente em motores, mas realmente deve ser um foguete com tanta cavalaria. E outra é com relação a Band, a minha é longa, 91, motor OM 364, com direção hidraúlica, amortecedores rancho, banco rally desing, pneus bf mud, e freio a ar, um show e o principal, o carro é da patroa, se vendo, o divórcio tá feito, ela gosta do marido e ama a band... ah ah ah

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Caro Vicente,
    O incremento de potência no 3.0 é outra vantagem, pois trata-se de mero remapeamento da injeção que pode facilmente ser estornado (é plug/play), e o pessoal que gosta de + potência troca a CDI original por uma "chipada" e volta em torno de R$ 1.500,00, pois o custo real é de R$ 2.000,00 + frete. Respeito a sua opinião, mas se vc tocar um chipado e um original tem grande chance de mudar de idéia (o desempenho é apaixonante), sem contar a economia de combustível (se não abusar do pé direito) e a segurança em subidas, ultrapassagens etc! A minha Band era 364, com ar, DH, bancos e pneus iguais aos seus etc, porém esse motor com apenas 4 marchas deixava o carro muito amarrado em viagens e vibrava pra caramba em velocidades acima de 100 km/h. Se um dia ainda adquirir uma pretendo 14B com 5 marchas. Longa como a sua deve ser confortável em face do espaço!
    QQ dica a + sobre o Troller que eu puder fornecer, será uma satisfação!
    Abraço
    Dojão Campeão

Valeu pela aula de eletrônica, realmente a retomada em 4x4, Land e Band é sofrível, falo isso de cadeira, ou melhor de banco a muito tempo!! Vou pensar no esquema, e vamos trocando idéias, agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    27/05/2008
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Esta me parece uma vantagem ou argumento bastante convincente:

"A facilidade para aquisição de carros novos no país –com a abundância de crédito diminuindo os juros dos financiamentos e o tamanho das parcelas e esticando os prazos– também está fazendo os preços dos usados despencarem. Há 24 meses os valores recuam, de acordo com levantamento realizado pela Agência AutoInforme.
    Em setembro, a baixa média no mercado foi de 0,36%. No acumulado de 2010, chega a 4,98%.
    Por marcas, a redução de preços dos modelos semi-novos no mês passado foi a seguinte:
    Citroën: -1,88%
    Renault: -0,95%
    Mitsubishi: -0,83%
    Audi: -0,81%
    Mercedes-Benz: -0,68%
    GM: -0,58%
    Nissan: -0,57%
    Peugeot: -0,32%
    Fiat: -0,25%
    Volkswagen: -0,15%
    Ford: -0,13%

E as montadoras cujos veículos usados se valorizaram no mesmo período foram:
    Toyota: +0,19%
    Honda: +0,52%
    Troller: +2,24%

Fonte:
    http://colunistas.ig.com.br/seudinhe...m-queda-livre/

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Caro Vicente, já possui uma Land 90 1990 (0km na época), 01 Troller 2.8 2003 e atualmente tenho 01. 3.0 2006, e repasso abaixo a minha experiência:
    O motor 2.8 tem a fama da manutenção + barata e não é bem assim, por ex. a bomba do "hidráulico" que conjuga direção, freio e embreagem é bem + cara, o problema é que alguns têm medo do "eletronico", que por sinal tem a vantagem de corrente em vez de correia dentada e tem desempenho muito melhor, sou + o 3.0;
    O calcanhar de aquiles do 2.8 é a correia dentada e do 3.0 é o cuidado que tem que se ter com os bicos injetores após a lavagem do motor, pulverizando-se rost-off nas cavidades do bloco, e ainda a calafetação da tal cx de distribuição nos modelos até 2008, por ela ser de alumínio aclopada a bloco de ferro a dilatação é diferente, serviço preventivo para o resto da vida fica (fiz no meu) em torno de R$ 1.000,00 ;
    Melhor ano, quanto + novo melhor, devido as evoluções do projeto;
    Manutenção e mão de obra, sem dúvidas + baratas que as da Land;
    Banco trazeiro bipartido, conforto só para 3 magros ou 1 gordo + 1 médio;
    4X4 é confiável nos 2002 prá cá, pois têm roda-livre manual, necessitando apenas de periódicamente limpar os plugs e colocar "limpa-contatos";
    Carroceria de fibra inigualável com durabilidade infinita, já vi vários tombarem e até capotarem sem nenhuma sequela a não ser quebra de snorkell, vidros e arranhões;
    Pneus uso o BF 31 mas até o 32 utiliza-se em problemas, evitando-se "cantar"pneus em terrenos sêcos e nunca arrancar em 4x4 simples dando trancos na embreagem;
    Vide o meu anuncio em vendem se veiculos neste forum de 05.10.10 (vendo Troller 3.0 com 240 cv) no qual além de venda aceito troca em carro popular ou picape, contudo, como já possui uma boa Band curta 91, posso analisar troca na sua se o motor ja for 14B com DH, e o estado geral for bom!
    Abraço
    Dojão Campeão - email: ddojao@yahoo.com.br
    Amigo !! O motor 2.8 não possui correia dentada ,a distribuição é direta por trêm de engrenagens dente a dente , e dá menos manunteção do que a distribuição por corrente
    abs
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Desculpem amigos sobre correia/corrente, é que vendi o peixe pelo preço que comprei! Porém sobre a tal bomba do "hidráulico" do 2.8 falo com convicção, custa uma nota e se não for carro de garagem o consumo é 01 por ano!
    Abraços
    Dojão Campeão

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    Desculpem amigos sobre correia/corrente, é que vendi o peixe pelo preço que comprei! Porém sobre a tal bomba do "hidráulico" do 2.8 falo com convicção, custa uma nota e se não for carro de garagem o consumo é 01 por ano!
    Abraços
    Dojão Campeão
    Olá, amigo!
    Já tinho lido a bobagem que o mwm tem correia dentada... mas agora vou contrariá-lo.
    Concordo que a bomba do hidráulico é cara sim , mas agora dizer que é uma por ano????
    Aí eu acho exagero!Nem preciso lembrar que tem um tópico aqui falando só dos problemas do 3.0...e isso em motores NOVOS!!!! E outra coisa...quanto custa o kit de correntes do 3.0?
    è...ela tem vida útil, não tem?????
    Bem, não sou profundo conhecedor dos 3.0, e não quero ser injusto como na postagem , mas nesse fórum vejo que é esmagadora a preferência pelo Sprint!
    Desculpe, minha opinião! 8)

Abraços

Talking 2.8 3.0

Essa discussao do 2.8 ou 3.0 eh muito boa, entao vou dar minha cutucada aqui.
    Em 2006 defender o 3.0 era uma coisa, hoje eh algo muito mais fundamentado. Tem varios relatos e posts de colegas muito bem entendidos do assunto que comprovam a confiabilidade do 3.0. Eu, sinceramente, tenho que dizer que ainda tenho um pouquinho de desconfianca, so um pouquinho mas, tenho. Tenho um exemplo na familia de uma Pajero 2.8 que em 11 anos nunca deu dor de cabeca. Me pergunto se um 3.0 seria a mesma coisa.

Porem, jamais deixaria de pegar um Troller 0 km, pra pegar um 2005, pois acho que se houvesse algum tipo de problema cronico grave, ele ja teria surgido la atras em 2007 ou 2008. Por isso, apesar da desconfianca, nao tenho medo. Acredito tambem que a vida util de um 3.0 sera maior ou no maximo igual que do 2.8, justamente pela eletronica. Sobre travessia de alagados, alguns corajosos que se aventuraram pelas aguas do brasil ja me convenceram. Agora, ainda acho que o 2.8 sera sempre imbativel na manutencao. O 3.0 sera sempre mais caro nesse aspecto, porem, assim como o 2.8, quando tomados os devidos cuidados, dificilmente se tem dores de cabeca.

Eu acho esse assunto gostoso de discutir. Minha conclusao eh que nao tenho medo do 3.0, mas meu coracao ainda nao fica tao sossegado como com o 2.8.

Abracos e falem mais sobre 2.8 e 3.0

Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Local
    BHTE/MG
    Pessoal,

a questão é clara: Se você quiser um veículo para trilhas e não puder gastar muito na aquisição, além de não se importar com velocidades acima de 130 Km/h na estrada, fique com o 2.8. Se quer um carro que ande muito, bem mais caro na aquisição e com possibilidades de remapeamento, etc... Fique com o 3.0. Os dois irão gerar manutenção, com menor intensidade dependendo do uso e os dois tem os mesmos "defeitos" do Troller - acabamento interno, parte elétrica, etc... hehehe.

Eu preferi comprar um usado 2003 para me acostumar com o carro e dar as erradas básicas nas trilhas (andei anos de Willys e o Troller é MUITO diferente). Em um ano estarei com um mais novo - 3.0 provavelmente e sem me preocupar.

abraço,

Gonzaga

Usuário
    Entrada
    20/04/2007
    Local
    Franca/SP
    Queria saber como vai ficar este motor 2.8 pois pelos relatos a s10 que e o único veiculo que esta usando este motor zero vai ser reestilizada e também terá seu
    Motor trocada, sendo assim so o marrua terá este motor, portanto ele deve sair de linha? E aí as pecas devem subir , deve ficar mais difícil de encontrar??? Eu adoro o 2.8 tive s10 nissan com este motor, mas na minha opniao Sao coisas pra colocar na balança
    Troller 2010 BF Mud 32 / bloqueio Eaton Locker Dianteira
    Ranger xlt 4x4 2011/12 origi

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem