Obrigado você por ter voltado e contado o defeito! eu tenho vontade de esganar quem resolve e nunca mais volta pra contar! :)
Versão Imprimível
Ta danado pessoal!
Andei no carro uns 250 km sem problema algum.
Mas sábado a luz acendeu e apagou, ontem voltando de Patos de Minas a luz acendeu, ficou normal por uns 15 minutos e de repente entrou em modo de seguranca novamente, so andava com 2000 RPMs, e eu escutava o som de reles armando e desarmando, ja deixei direto na oficina pro cara ver o defeito.
E o estranho e que a bombinha estava funcionando, mandei ele trocar todos os reles logo.
Mais tarde eu pego e relato o que ele achou....
Sera que tem alguma chance ser a bomba de agua?
Obrigado.
O meu, embora com problemas um pouco diferente do seu, ele não acendia luz nenhuma perdia potência e depois volta ao normal. Os mecânicos achavam que era problema de alimentação e os amigos daqui do fórum insistiam na bomba d'agua mandei tirar a bomba, não é complicado, não deu outra era a bomba quebrada. Não refrigerava quando muito exigido aí entrava em modo de segurança. Foi o meu caso, o carro hoje está uma beleza.
Abs.
Carolino, blza.
Tive um problema parecido, mas fiquei na estada indo este fim de semana de Goiânia a Araraquara. Cheguei ontem depois de passar um perrengue para descobrir.
O meu problema era um micro furo na mangueira de combustível entre o pescador e o motorzinho! Não pingava nada, nem sujava a mangueira por fora, mas puxava ar, acendia a luz de ignição, falhava e morria. O escaner acusava a válvula de pressão de combustível, o mecânico foi muito honesto dizendo que estava acusando isso por falha na alimentação.
Dê uma olhada nas mangueiras.
Boa sorte.
Eu tava olhando agora a pouco, e percebi uma coisa.....
A bomba tem hora que muda o barulho, altera entre alto e baixo, deve ser esse porqueira ne?
Ela foi comprada na WB4x4 tem so uns 4 meses, e não e original.
Sera que pode ser feito dela, ou ate mesmo outra coisa eletrica?
Nao tive como levar ao eletricista, o scanner dele deu pau, tava esperando chegar outro, mais o problema sumiu.....
Carolino. A bomba de baixa (zunido que você ouve ao girar a chave e ao desligar ao carro, durante alguns segundos) dá uma variada no barulho mesmo, dependendo da situação. É normal.
Todas as vezes que o meu acendeu a luz da injeção, sempre foi filtro de combustível entupindo. Eu começaria por ele. Se não for ele, e não tiver scanner pra verificar o código, ou não tiver código gravado, eu começaria checando toda a linha de alimentação de combustível, como o amigo falou acima.
E atente para a sua caixa de fusível não estar oxidada. Como você falou que tinha pinga-pinga, talvez ela não esteja 100% e os reles estejam falhando!
Eae rapazeada, tudo certo?
Estou tendo um problema com meu carro e preciso de muita ajuda pra saber oque fazer!!
Ano passado fui trocar o oleo e os filtros do meu Troller 3.2 2013 (atuais 97.000Km), nessa troca o cara conectou errado as mangueiras do filtro de ar, oque causou um problema no meu carro, quando estava na estrada e passava pra quinta marcha e chegava a 100Km/hr e tirava o pé do acelerador, o giro abaixava e do nada ligava a luz do motor e o carro entrava em modo de segurança, bom, preocupado com meu carro levei na própria concessionária (Navesa/SP), onde me disseram que era necessário trocar as mangueiras do intercooler. Feito isso, 1 mês depois e quase 2.000 reais mais pobre achei que meu carro estivesse novo de novo. Porém alegria de pobre dura pouco, 1.000km rodados depois o carro começou a apresentar o mesmo problema de acionar o modo de segurança, porém agora a qualquer momento, qualquer marcha e até mesmo parado. tive que levar meu carro guinchado de volta para a concessionária, onde agora estão me dizendo que tenho que trocar o maxxForce do motort pois o mesmo esta cabonizado e obstruído e me cobrando 6.500 reais com possibilidade de aumento no valor.
Agora que você conhece meu problema, qual seria a ajuda que eu PRECISO MUITO?!
Bom, nao entendo muito desse mundo dos jipes, esse é meu primeiro 4x4 e so coloquei na lama uma vez (sim tenho vergonha rs), não sei direito se preciso fazer essa troca mesmo ou se eles estão me enganando, ou se alguem ja teve um problema semelheante e resolveu de outra forma.
Outra dúvida é se alguém conhece um lugar confiavel e barato para fazer a manutenção do meu troller em São Paulo.
O fato de estar na garantia ou não, por ser o mesmo problema que ele me cobraram e não arrumaram, e pior não só não arrumaram como pioraram o estado do caro, esse ponto ja estou acionando um advogado para me auxiliar.
Galera boa noite, Tenho um troller 3.2 TGV 2013/2014, o meu problema com modo de segurança é quando entro em água, e não água tipo trilha um riozinho, água na rua, se tem água parada na rua e eu passar um pouco mais rápido ele na hora entra em modo de segurança é praticamente não anda, vai caindo a potência/velocidade até limitar a uns 20 km/h. As vezes nem parando desligando e ligando resolve, já fiz um teste parando colocando em neutro, e mudando para 4x4 ele volta ao normal aí posso voltar pro 4x2 que ele vai embora mas só molhar de novo o marvado que volta. Já fiz o teste usando raster e não identificou nada. Esses dias todos conectores que tem embaixo do carro eu isolei com fita isolante e silicone, porém não testei para ver se poderia ser um conector que quando molha da algum mal contato.
Alguém teve alguma experiência parecida?
Obrigado!