Vale a pena dar uma checada no sensor de rotação e no corpo de borboleta motorizado da admissão.
Versão Imprimível
Vale a pena dar uma checada no sensor de rotação e no corpo de borboleta motorizado da admissão.
Pessoal o meu Troller 2011 23mil ta com o mesmo problema. Sempre na estrada andando na faixa dos 100km/h nada mais q isso. Ele entra no modo de segurança e limita a 1500 rpm e só sai religando o carro. Já passou 3 dias na css mexeram na bomba dágua, alternador, bateria, trocaram um sensor de temperatura e hoje deu essa merda de novo com 10 min. de estrada...
Alguma luz!
PCoelho, você usa o veículo todo dia ou só no fim de semana? Abastece sempre nos mesmos postos? Tem certeza de que não é o diesel ruim? A luz da injeção acende? Se sim, basta ver o código do erro no scanner que fica gravado.
Não quero te assustar não, mas isso está com cara de bomba de alta. Válvula PCV e VCV que estragam devido a presença de água ou algum solvente em diesel batizado ou velho. Elas podem ter sido danificadas e estarem falhando de vez em quando. Tive um amigo com relato parecido e foi devido ao pouco uso do veículo (fim de semana) que continha diesel velho no tanque e aos poucos o problema foi piorando. O diagnóstico foi preciso pelo bombista da Bosch e ele trocou as 2 válvulas. Acho que o prejuízo passa de mil reais.
Fala Giuberto,
O carro é usado todo dia e vários amigos abastecem no mesmo posto que eu. O carro ficou 3 dias na trilha rio e trocaram um sensor de temperatura e me devolveram o carro... vou levar pra lá amanha e rezar pra acharem.
Valeu pela ajuda.
Quando eu tinha o meu 3.0 ele fazia isso, (motivo que eu abri esse topico), na concessionaria nao descobriram nada, levei em duas. Oficina particular tambem nada. Mas antes de eu troca-lo por um 3.2 eu comecei a desconfiar que era o filtro de combustivel, aquele que troca o refil, que apesar de novo (por isso niguem se importava com ele) com a kilometragem de 4.000 a 5.000 depois da troca comecava este problema denovo, ai eu trocava o filtro e passava 4 a 5 mil km tranquilo e entao comecava denovo. Quando eu deixei na concessionario para a troca do novo, comentei sobre o problema, mas até agora nao descobri o que era.
É, eu estou desconfiado deste filtro pois na ultima revisao foi trocado apenas o elemento filtrante... o estranho é que no scanner não indica nada!
Neste caso... está justificado! rsrsrsrsrsrs
Com relação ao problema, já troquei 2 filtros na estrada. Na primeira vez, ao passar de 2.000 rpm, o motor perdia a força e acendia a luz da injeção. O filtro tinha uns 1.000 km. Da segunda vez, a falha ocorria a 3.000 rpm e o filtro estava com 17.000 km. Os outros filtros foram trocados com 20.000 sem apresentar sintomas de falta. Todos eram os de modelo antigo. Só comecei a usar o tipo refil agora no natal, instalado na estrada, e até agora, sem problemas. Já rodei 1.000. Nos dois casos, ao soprar pelos orifícios, não passava nada! Muito obstruídos! Até hoje não sei como o carro andava! rsrsrsrs. Já os outros que foram trocados por kilometragem, tinham uma certa resistência, mas nada de anormal. Este teste é fácil de ser feito! Resumindo: novo ou velho, eu trocaria o filtro se apresentar sintomas de falta. Ainda mais agora que o refil custa uns 60 dilmas!!!
Pessoal, boa tarde!
Sabado fiz uma trilha e andei 170 Km no geral, vim embora a noite, e depois de andar uns 25 km de asfalto o carro perdeu rendimento, entrou em modo de segurança não passando de 2000 RPM, cheguei em casa com muita dificuldade.
Pois bem, ai so andei no carro na segunda, o problema desapareceu estava acelerando normalmente, mais a luz de anomalia estava acesa como antes, as vezes piscando, mais o carro estava normal.
Peguei op carro e tirei o filtro diesel com suporte e tudo, ele tem menos de 3000 km e e original MWM, estava clarinho, tinha no fundo do copo um pouco de sujeira, coisa pouca mesmo, tirei o sensor limpei bati limpa contato em ambas as pecas e remontei(não troquei o filtro pois aqui não tem).
A luz nada mudou, ai levei em um auto eletrica e passaram o aparelho, constou um erro na bomba de alta( e aquela do motor ne?) limpou o erro, a luz apagou, sai no carro e ela acendeu, voltei e passaram novamente e não acusou nada no scanner, sem erros ou algo similar, e esta acesa ate agora.
Coloquei a bateria na carga a noite toda( li aqui no fórum sobre bateria fraca causar erros), montei a bateria e a luz continua acesa, levei a bateria num posto autorizado Heliar e o técnico disse que a bateria esta perfeita, testou com dois aparelhos distintos, todos acusaram funcionamento normal.
Peguei estrada pra testar o carro, andei uns 10 km em rotacao de 3000RPM e nada aconteceu, temperatura estava normal, quase no meio, não teve uma falha sequer, mas a luz de anomalia sempre acessa.....
E agora, onde procuro esse defeito nisso?