Postado originalmente por
Jorgao
Opa, garcia, veja bem:
Existem 2 bombas no troller. A primeira é a bomba injetora, também chamada de bomba de alta pressão, que quando apresenta problemas, normalmente é nessas válvulas citadas pois elas se danificam caso recebam diesel contaminado.
A segunda, é uma bomba pequena, chamada bomba de baixa pressão. Ela apenas suga o diesel do tanque e envia frente. A bomba de baixa fica localizada num suporte ao lado do chassi, na parte traseira esquerda do troller. A única função dela é sugar diesel e jogar lá pra frente no filtro de diesel do troller. A bomba de baixa não é vital para o funcionamento do motor. Ela é uma bomba auxiliar. A bomba de alta pressão também suga o diesel. A bomba de baixa possui um zunido bem alto no troller, por ser localizada fora do tanque de combustível, como nos caminhões, o q facilita a manutenção (na maioria dos carros, talvez em todos, ela é localizada dentro do tanque). Ao virar a chave, antes de dar a partida, é possível ouvir o zunido durante alguns segundos. Ao desligar, o zunido permanece durante alguns segundos também. Se o zunido estiver alto demais ou com barulhos estranhos, ou fraco demais, é hora de trocar a bomba de baixa. Se a bomba de baixa falhar, o veículo pode não ter o mesmo desempenho e inclusive acender a luz da injeção em algumas situações.
Se possível faça um vídeo desse gru gru gru, pois gru gru gru gru pra mim é coisa de pombo! kkkkkkkkkkk