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  • #1
    Usuário Avatar de Rordo
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    08/08/2013
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    Criciuma/SC
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    Citação Postado originalmente por Pumba Ver Post
    Vish, esquisito! Eu já troquei essas válvulas em uma dezena de ranger 3.0 de empresa, a maioria inclusive, muito rodada, mas nunca vi zumbido não. Sempre só escuto a bomba de baixa, no caso dos trollers.
    Meu Troller 2012 3.0 também faz um barulho conforme explicado aqui...
    Mas o barulho parece vir exatamente de trás do painel...
    Não parece que vem da parte traseira do veículo...

    Será que tenho o mesmo problema? desde que comprei faz o barulho...e realmente é alto, desde a hora que liga a ignição, até uns 5 segundos depois que desligo o carro...
    Tem dias que irrita!
    Mesmo depois do som ligado, volume alto, voce não consegue escutar os detalhes da música, fica tudo um zunidão só!

    Outra coisa que pode estar relacionada:

    Quando encho o tanque, depois de andar um bom tanto com tanque vazio ou na reserva, sempre o motor acaba fazendo por alguns minutos um barulho seco, tipo como se as válvulas tivessem batendo seco...
    Isso começou ha pouco tempo, e até ler este tópico pensava ser algo com a lubrificação do motor...a bomba de óleo do carter ou algo parecido.

    Mas agora penso que pode ser reflexo da bomba de combustível mesmo...como se a bomba não estivesse atendendo a demanda de combustível por algum momento,e sempre na faixa lenta da aceleração. Sempre depois de abastecer o tanque após ter rodado de tanque vazio por uns dias.
    Quando começo a acelerar mais forte o barulho pára, e o motor volta ao normal...

    Alguém tem mesmo problema?

  • #2
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    17/07/2018
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    Boa noite, notei o barulho da bomba mais alto após abastecer a Ranger 3.0 com diesel comum, antes so abastecia com S10, tem alguma relação o aumento do barulho da bomba de baixa com o combustível? Seria recomendado trocar o combustível?

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo D
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    10/03/2011
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    Citação Postado originalmente por Mwalber Ver Post
    Boa noite, notei o barulho da bomba mais alto após abastecer a Ranger 3.0 com diesel comum, antes so abastecia com S10, tem alguma relação o aumento do barulho da bomba de baixa com o combustível? Seria recomendado trocar o combustível?
    O barulho mais alto, provavelmente, indica que ela está sendo forçada. Pode haver sujeira na linha de combustível anterior à ela. Por exemplo, na peneira que existe na saída do tanque da Ranger 3.0 que é bem fina. Pode acontecer de a sujeira se concentrar na própria bomba de combustível também. Aqui no fórum já houveram usuários em algum tópico no passado que relataram que abriram a bomba de baixa e encontraram muita sujeira entupindo a mesma e que após limpeza, o ruído ficou normal (baixo).
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #4
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    23/06/2013
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    Bom dia a todos!

    Meu Troller 2011 com 38000 km está apresentando um barulho estranho que ninguém consegue descobrir. É tipo um gru, gru, gruuuu perceptível principalmente na faixa dos 2.000 RPM. Já troquei filtro de combustível por original MWM, filtro de ar, mas nada resolveu. Neste vídeo que achei no Youtube dá pra perceber exatamente o que estou falando, principalmente por volta dos 35 seg.

    http://www.youtube.com/watch?v=P3IOE41G8yQ

    Se alguém puder ajudar agradeço.

  • #5
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    20/12/2013
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    Citação Postado originalmente por xallanx Ver Post
    Bom dia a todos!

    Meu Troller 2011 com 38000 km está apresentando um barulho estranho que ninguém consegue descobrir. É tipo um gru, gru, gruuuu perceptível principalmente na faixa dos 2.000 RPM. Já troquei filtro de combustível por original MWM, filtro de ar, mas nada resolveu. Neste vídeo que achei no Youtube dá pra perceber exatamente o que estou falando, principalmente por volta dos 35 seg.

    http://www.youtube.com/watch?v=P3IOE41G8yQ

    Se alguém puder ajudar agradeço.
    Já vi esse barulho em um troller. É uma espécie de ressonância na flauta de alta pressão. Além do barulho, não tem nenhuma consequência negativa. Isso acontece normalmente devido a envenenamento do motor (chipagem). O dono do troller que vi, percebeu o barulho aos 80 mil km, 1 ano após chipar o motor. Na última revisão que ele fez, o troller estava com 130 mil km rodados, ainda com o barulho e nada a se fazer a respeito. Pode-se trocar a flauta, mas se o veículo for chipado, com certeza o barulho volta. A não ser que incomode muito, não recomendo a troca, pois o sistema de alta pressão, apesar dos ruídos, dificilmente apresenta problemas.

  • #6
    Usuário Avatar de FGarcia
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    19/01/2013
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    Citação Postado originalmente por xallanx Ver Post
    Bom dia a todos!

    Meu Troller 2011 com 38000 km está apresentando um barulho estranho que ninguém consegue descobrir. É tipo um gru, gru, gruuuu perceptível principalmente na faixa dos 2.000 RPM. Já troquei filtro de combustível por original MWM, filtro de ar, mas nada resolveu. Neste vídeo que achei no Youtube dá pra perceber exatamente o que estou falando, principalmente por volta dos 35 seg.

    http://www.youtube.com/watch?v=P3IOE41G8yQ

    Se alguém puder ajudar agradeço.
    Xallanx, é exatamente este barulho que o meu faz........ Parece mesmo o gru gru de um pombo.... Kkkk
    alguém sabe o que fazer para acabar com este barulho ? Realmente incomoda...... E já pensei em trocar bomba de baixa, válvula reguladora, filtros, etc, mas não gostaria de gastar dinheiro a toa. Todos os fusíveis estão em ordem e não há nenhuma mangueira dobrada.
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #7
    Usuário Avatar de FGarcia
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    Ressuscitando. Sem o fusível da bomba de baixa pressão, ou seja, com a bomba desligada, não ouço nenhum gru gru gru. Porém quando coloco o fusível, ligando a bomba, o gru gru volta a aparecer...... O problema do não seria a bomba ? Alguém já fez esta troca ou trocou a válvula reguladora para resolver especificamente este problema ?
    PS> sem o fusível! o carro continua a funcionar por conta da bomba mecânica.
    alguém tem alguma imagem da válvula reguladora ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #8
    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Ressuscitando. Sem o fusível da bomba de baixa pressão, ou seja, com a bomba desligada, não ouço nenhum gru gru gru. Porém quando coloco o fusível, ligando a bomba, o gru gru volta a aparecer...... O problema do não seria a bomba ? Alguém já fez esta troca ou trocou a válvula reguladora para resolver especificamente este problema ?
    PS> sem o fusível! o carro continua a funcionar por conta da bomba mecânica.
    alguém tem alguma imagem da válvula reguladora ?
    Opa, garcia, veja bem:

    Existem 2 bombas no troller. A primeira é a bomba injetora, também chamada de bomba de alta pressão, que quando apresenta problemas, normalmente é nessas válvulas citadas pois elas se danificam caso recebam diesel contaminado.
    A segunda, é uma bomba pequena, chamada bomba de baixa pressão. Ela apenas suga o diesel do tanque e envia frente. A bomba de baixa fica localizada num suporte ao lado do chassi, na parte traseira esquerda do troller. A única função dela é sugar diesel e jogar lá pra frente no filtro de diesel do troller. A bomba de baixa não é vital para o funcionamento do motor. Ela é uma bomba auxiliar. A bomba de alta pressão também suga o diesel. A bomba de baixa possui um zunido bem alto no troller, por ser localizada fora do tanque de combustível, como nos caminhões, o q facilita a manutenção (na maioria dos carros, talvez em todos, ela é localizada dentro do tanque). Ao virar a chave, antes de dar a partida, é possível ouvir o zunido durante alguns segundos. Ao desligar, o zunido permanece durante alguns segundos também. Se o zunido estiver alto demais ou com barulhos estranhos, ou fraco demais, é hora de trocar a bomba de baixa. Se a bomba de baixa falhar, o veículo pode não ter o mesmo desempenho e inclusive acender a luz da injeção em algumas situações.

    Se possível faça um vídeo desse gru gru gru, pois gru gru gru gru pra mim é coisa de pombo! kkkkkkkkkkk

  • #9
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    Citação Postado originalmente por Jorgao Ver Post
    Opa, garcia, veja bem:

    Existem 2 bombas no troller. A primeira é a bomba injetora, também chamada de bomba de alta pressão, que quando apresenta problemas, normalmente é nessas válvulas citadas pois elas se danificam caso recebam diesel contaminado.
    A segunda, é uma bomba pequena, chamada bomba de baixa pressão. Ela apenas suga o diesel do tanque e envia frente. A bomba de baixa fica localizada num suporte ao lado do chassi, na parte traseira esquerda do troller. A única função dela é sugar diesel e jogar lá pra frente no filtro de diesel do troller. A bomba de baixa não é vital para o funcionamento do motor. Ela é uma bomba auxiliar. A bomba de alta pressão também suga o diesel. A bomba de baixa possui um zunido bem alto no troller, por ser localizada fora do tanque de combustível, como nos caminhões, o q facilita a manutenção (na maioria dos carros, talvez em todos, ela é localizada dentro do tanque). Ao virar a chave, antes de dar a partida, é possível ouvir o zunido durante alguns segundos. Ao desligar, o zunido permanece durante alguns segundos também. Se o zunido estiver alto demais ou com barulhos estranhos, ou fraco demais, é hora de trocar a bomba de baixa. Se a bomba de baixa falhar, o veículo pode não ter o mesmo desempenho e inclusive acender a luz da injeção em algumas situações.

    Se possível faça um vídeo desse gru gru gru, pois gru gru gru gru pra mim é coisa de pombo! kkkkkkkkkkk
    Veja o link no post #18 por volta de 35 segundos

  • #10
    Citação Postado originalmente por xallanx Ver Post
    Veja o link no post #18 por volta de 35 segundos
    Citação Postado originalmente por FGarcia Ver Post
    Xallanx, é exatamente este barulho que o meu faz........ Parece mesmo o gru gru de um pombo.... Kkkk
    alguém sabe o que fazer para acabar com este barulho ? Realmente incomoda...... E já pensei em trocar bomba de baixa, válvula reguladora, filtros, etc, mas não gostaria de gastar dinheiro a toa. Todos os fusíveis estão em ordem e não há nenhuma mangueira dobrada.
    Galera, o barulho do vídeo não é da bomba. É da flauta (rail) de alta pressão. Se não me engano, o jeffcatunda já postou sobre isso aqui no fórum. É normal para NGD 3.0 chipados, não para originais. De qualquer forma, eu não trocaria a flauta por causa desse barulho não. Dificilmente vc terá problemas no rail. Agora, se incomoda muito o barulho.... hehe deve gastar umas mil pratas no tubo.

  • #11
    Usuário Avatar de FGarcia
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    19/01/2013
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    Obrigado Jorgao.
    Só por curiosidade...... Alguém sabe dizer porque quando se tira o fusível da bomba de combustível (o carro continua funcionando) o barulho desaparece ? Isto influência no volume de combustível na flauta ?
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #12
    Usuário Avatar de Wesleyrmartins
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    Boa noite!
    Problema semelhante acontecendo no meu 2010 com 55.000km. Comprei o troller com 50.000km e a principio usei diesel comum. Resolvei abastecer com o S10 e coincidencia ou não, no final do tanque com S10 começou a fazer este ruído anormal vindo da bomba de combustível. Durante uma viagem, em alguns momentos quando acelerava mais forte, ascendeu a luz amarela no painel com desenho do motor apresentando falha na aceleracao, e quando reduzia a aceleração a luz apagava e aceleração normalizava, ocorreu algumas vezes e parou, porém o ruído anormal da bomba permaneceu. Será que seria indício de que a bomba de baixa está pifando? ou pode ser o filtro de combustível?

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