Obrigado Jorgao.
Só por curiosidade...... Alguém sabe dizer porque quando se tira o fusível da bomba de combustível (o carro continua funcionando) o barulho desaparece ? Isto influência no volume de combustível na flauta ?
Versão Imprimível
Obrigado Jorgao.
Só por curiosidade...... Alguém sabe dizer porque quando se tira o fusível da bomba de combustível (o carro continua funcionando) o barulho desaparece ? Isto influência no volume de combustível na flauta ?
Boa noite!
Problema semelhante acontecendo no meu 2010 com 55.000km. Comprei o troller com 50.000km e a principio usei diesel comum. Resolvei abastecer com o S10 e coincidencia ou não, no final do tanque com S10 começou a fazer este ruído anormal vindo da bomba de combustível. Durante uma viagem, em alguns momentos quando acelerava mais forte, ascendeu a luz amarela no painel com desenho do motor apresentando falha na aceleracao, e quando reduzia a aceleração a luz apagava e aceleração normalizava, ocorreu algumas vezes e parou, porém o ruído anormal da bomba permaneceu. Será que seria indício de que a bomba de baixa está pifando? ou pode ser o filtro de combustível?
Vlw a dica Homero!
Fiz a troca do filtro por um original MWM (achei q a qualidade do filtro piorou por ser de plástico, mas o importante é ser eficiente). Farei a próxima viagem este fds... Vamos ver se deu certo. Pelo menos o ruído parou.
Abraco.
Na realidade tive uma falsa impressão do ruído na bomba ter reduzido. Em alguns momentos qdo carro estava frio não apresentava tanto ruído. Resumindo a história... Quase comprei uma bomba nova e a causa do problema era sujeira no interior da bomba (e possivelmente vindo do interior do tanque, q ainda vou desmontar pra limpar). Acho q posso afirmar q o dono anterior deixou combustível estragar no interior do tanque... Após realizada limpeza (se não me engano querosene e não foi necessário abrir a bomba) e retirada mta sujeira, a bomba foi testada apresentando pressão normal é montada.
Lição q aprendi: não comprar uma bomba nova sem antes esgotar os recursos... Gastei somente 80 pratas e saí feliz!!! Rsrs
Aproveitei p pegar o modelo: Bosch 0580464077 troller 2010.
Agradeço a todos pelas dicas!!! Depois posto as fotos das borras q saíram da bomba.
Wesley
Taí um negócio que nunca fiz: limpar o tanque de combustível...
Realizei a limpeza no tanque. E como imaginava, estava muito sujo (possivelmente combustível velho q estragou no tanque). Utilizei uma bomba de água (alta pressão) até sair toda sujeira impregnada na fundo do tanque. Existem no "pescador" dois filtros q estavam tomados de borras de combustível... A limpeza ficou show de bola, pena q esqueci de tirar foto da sujeira agarrada nos filtros do interior do tanque, mas era assustador!!! Atividade tranquilo e realizada em aproximadamente 4h (acho q qualquer um pode fazer).
Acredito que esta história começou quando abasteci c diesel S10 que na minha opinião é muito melhor. Até então só havia abastecido c diesel comum, e ao final do 1º tanque com S10 começou o problema. Ele deve ter ajudado a limpar e desprender as partículas de sujeira no tanque até entupir a bomba de baixa, consequentemente restringindo a passagem de diesel para o sistema.
Problema resolvido!!! O carro está muito bom a bomba com o som agradável... Agora é só encarar 450km de volta pra casa rsrs!!! Prova de fogo!!!
Boa noite, notei o barulho da bomba mais alto após abastecer a Ranger 3.0 com diesel comum, antes so abastecia com S10, tem alguma relação o aumento do barulho da bomba de baixa com o combustível? Seria recomendado trocar o combustível?
O barulho mais alto, provavelmente, indica que ela está sendo forçada. Pode haver sujeira na linha de combustível anterior à ela. Por exemplo, na peneira que existe na saída do tanque da Ranger 3.0 que é bem fina. Pode acontecer de a sujeira se concentrar na própria bomba de combustível também. Aqui no fórum já houveram usuários em algum tópico no passado que relataram que abriram a bomba de baixa e encontraram muita sujeira entupindo a mesma e que após limpeza, o ruído ficou normal (baixo).
Boa noite pessoal. Estou pesquisando um problema semelhante ao dos colegas Thyago Almeida e Wesleyrmartins.