1994 até 1996
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• protótipos
1997
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• iniciado o processo de produção em linha do primeiro modelo, o RF Sport
• motor AP 1.8 à gasolina
1998 até 1999
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• motor AP 2000 do VW Santana e apenas uma versão, com capota de lona.
• painel com pintura lisa (nos mais novos)
• vidros elétricos (nos mais novos)
2000
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• Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
• carroceria aumentou devido ao motor
• fim da opção de janelas dianteiras de lona
• vidros elétricos em todos modelos
2001
(Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
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• Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
• Câmbio Tremec (gasolina) ou Eaton (diesel)
• Suspensão barra Panhard ou trapézio
• Passou a contar também com a versão de capota rígida.
• Capota de lona ou de fibra com vidro traseiro escamoteável
• Sistema de escapamento novo
• Novo painel
• Pequenas mudanças na carroceria
• Brake-light (para capota rígida)
• Freio de mão agora entre os bancos
• Novo botão seletor da tração
• Suporte de estepe escamoteável no pára-choques (para abrir o vidro da capota rígida)
2002
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• Carroceria de fibra reestilizada
• Retrovisores elétricos
• Nova iluminação de teto interna
• Para-brisas em degrade
• Suspensão Panhard
• Somente motor diesel
• Freio a disco traseiro
• Portas permanecem abertas com a ação de limitadores
• Roda-livre
• Novos eixos diferenciais, mais robustos
• Blocante deslizante no diferencial traseiro
• Porta traseira
• Suporte de estepe fixado na porta traseira
• Banco traseiro bipartido
• Caixa de direção melhor, com mais esterçamento
• Mudança nos bancos (assento e ferragens)
• Ar condicionado mais forte
• Suporte para som no santo-antônio
• Novas rodas, modelo Rodeo (6 furos)
• Novos para-choques com pontas arredondadas e dianteiro mais recuado
• Novas lentes de pisca dianteiro
• Mudança do lado do limpador de para-brisas
• Novo console central com 2 porta-copo e porta objetos maior
• Bocal do tanque embutido na fibra
• Placa traseira do veículo agora fixada no para-choques
2003
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• Maior curso de suspensão
• Mais opções de cores (capota rígida)
• Desembaçador no vidro traseiro
• Suspensão mais macia
• Novo painel em PU rígido pintado em preto emborrachado
• Nova forração de porta com o mesmo acabamento do painel
• Reposicionamento das pedaleiras, mais espaçadas
• Frisos da capota mais curtos facilitando colocação de teto-solar
2004
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• Novas maçanetas internas de porta, mais reforçada
• Novos faróis redondos com lente em policarbonato, em moldura quadrada, maior capacidade de iluminação
• Novo layout dos circuitos de freios
• Melhoria no comando dos vidros elétricos
• Trava elétrica não mais desprograma
• Porta-ferramentas na porta traseira
• Melhoria da vedação das portas
• Porta-objetos embaixo do banco traseiro
• Melhorias no freio de mão, acionamento mais suave
• Acoplamentos da árvore de transmissão traseira melhorados e reforçados
• Reforço e alongamento do eixo primário da transmissão
• Mudança no curso das molas traseiras
• Suspensão mais macia
• Mudança na fixação do estepe, fixações mais espaçadas
• Lanternas traseiras em novo suporte laminado na carroceria
• Console central remodelado, mais baixo e apenas 1 porta-copos
• Reposicionamento dos limpadores de para-brisas (palhetas maiores 15´)
• Redução dos suportes dos batentes da suspensão traseira e alteração do suporte dos pratos de mola (menos fim de curso)
• Buzina reposicionada, mais elevada
2005
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• Câmbio de acionamento mais macio
• Novo bagageiro
2006
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• Motor eletrônico – MWM International NGD 3.0
• Novas rodas, modelo Mirage
• Engate traseiro removível
• Melhoria na estrutura da capota
• Retirada do porta-ferramentas da porta traseira
2007
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• Melhor disposição do motor no cofre
• aumento na relação da 1ª e 2ª marchas (mais curtas), disponibilizando 10% e 7%, respectivamente, mais força nas rodas nestas 2 marchas.
• Maior economia em rodovia, com a redução na relação da 5ª marcha (mais longa),
• redução no ruído do motor por trabalhar em rotações melhores.
• Novas longarinas de teto, com desenho exclusivo TROLLER.
• troca de fornecimento de alguns componentes
• revisão de layout de mangueiras no cofre do motor,
• revisão nos moldes de laminação.
2008
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• Modelo Trilha (gestão Ford)
• Melhor laminação da fibra
• Estribo tubular mais fino
• Nova mudança na dianteira, com a introdução de uma grade separada do painel frontal
2009
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• Substituição de aprox.500 peças para o equivante Ford
• "puta que pariu" na coluna do pára-brisas
• Capô 25 cm mais elevado
• Novo acabamento das portas
• Lanterna traseira com lente branca no pisca
• Comando do vidro elétrico nas portas
• Remodelagem da carroceria
• Modificação na laminação da fibra, melhor acabamento
• Capota 76kg mais leve
• Novo volante, igual da Ecosport
• Nova moldura redonda para os faróis
• Novos piscas frontais deslocados para a frente do pára-lamas
• Novos piscas laterais de LED
• Aplique plástico nos pára-choques
• Nova grade frontal removível para facilitar limpeza do radiador
• Novos faróis de milha
• Vidros laterais da capota agora são colados
• Novo pára-brisa e vidros laterais curvos para reduzir reflexos
• Novo painel feito em plástico injetado (cara de Ecosport)
• Nova ergonomia e acabamento dos bancos
• Novo desenho das portas
• Novo formato de snorkel
2010
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• Novos pneus Wrangler Adventure Goodyear