x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32

Hybrid View

  • #1
    Banido
    Entrada
    13/09/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/
    Idade
    46
    Posts
    17
    Agradecimentos: 0

    Saindo de Xterra 05 para Troller => Vale pegar de 2009 pra cima?




    Pessoal,

    Estou com minha Xterra 2005 praticamente vendida pra um amigo da Jipenet-RJ aqui no RJ.

    Vou pegar um Troller, mas acho muito feio e de má qualidade o acabamento até 2008. Tenho capacidade me apertando todo $$$$ de pegar um 2009, que se não me engano já entrou num padrão de qualidade FORD.

    Isso é verdade?
    Quais as diferenças mais significativas do 2008 pros 2009 acima? (além do painel e tal)?
    Vai valer a diferença ou deixo de frescura, aceito o painel de Gol bolinha e pego um 2008 economizando mais de 10k?

    []´s à todos!

    Carlos Lobo

  • #2
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Lista das diferenças entre os anos:

    1994 até 1996
    ----
    • protótipos

    1997

    ----
    • iniciado o processo de produção em linha do primeiro modelo, o RF Sport
    • motor AP 1.8 à gasolina

    1998 até 1999
    ----
    • motor AP 2000 do VW Santana e apenas uma versão, com capota de lona.
    • painel com pintura lisa (nos mais novos)
    • vidros elétricos (nos mais novos)


    2000
    ----
    • Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
    • carroceria aumentou devido ao motor
    • fim da opção de janelas dianteiras de lona
    • vidros elétricos em todos modelos


    2001
    (Há diversos modelos "hibridos" desse ano, dependendo da fase (da lua rsrs...))
    ----
    • Motor gasolina VW AP-2000 ou novo motor diesel MWM 2.8
    • Câmbio Tremec (gasolina) ou Eaton (diesel)
    • Suspensão barra Panhard ou trapézio
    • Passou a contar também com a versão de capota rígida.
    • Capota de lona ou de fibra com vidro traseiro escamoteável
    • Sistema de escapamento novo
    Novo painel
    • Pequenas mudanças na carroceria
    • Brake-light (para capota rígida)
    • Freio de mão agora entre os bancos
    Novo botão seletor da tração
    • Suporte de estepe escamoteável no pára-choques (para abrir o vidro da capota rígida)


    2002
    ----
    • Carroceria de fibra reestilizada
    • Retrovisores elétricos
    • Nova iluminação de teto interna
    • Para-brisas em degrade
    • Suspensão Panhard
    • Somente motor diesel
    • Freio a disco traseiro
    • Portas permanecem abertas com a ação de limitadores
    • Roda-livre
    • Novos eixos diferenciais, mais robustos
    • Blocante deslizante no diferencial traseiro
    • Porta traseira
    • Suporte de estepe fixado na porta traseira
    • Banco traseiro bipartido
    • Caixa de direção melhor, com mais esterçamento
    • Mudança nos bancos (assento e ferragens)
    • Ar condicionado mais forte
    • Suporte para som no santo-antônio
    • Novas rodas, modelo Rodeo (6 furos)
    • Novos para-choques com pontas arredondadas e dianteiro mais recuado
    • Novas lentes de pisca dianteiro
    • Mudança do lado do limpador de para-brisas
    Novo console central com 2 porta-copo e porta objetos maior
    • Bocal do tanque embutido na fibra
    • Placa traseira do veículo agora fixada no para-choques


    2003
    ----
    • Maior curso de suspensão
    • Mais opções de cores (capota rígida)
    • Desembaçador no vidro traseiro
    • Suspensão mais macia
    Novo painel em PU rígido pintado em preto emborrachado
    • Nova forração de porta com o mesmo acabamento do painel
    • Reposicionamento das pedaleiras, mais espaçadas
    • Frisos da capota mais curtos facilitando colocação de teto-solar


    2004
    ----
    • Novas maçanetas internas de porta, mais reforçada
    • Novos faróis redondos com lente em policarbonato, em moldura quadrada, maior capacidade de iluminação
    Novo layout dos circuitos de freios
    • Melhoria no comando dos vidros elétricos
    • Trava elétrica não mais desprograma
    • Porta-ferramentas na porta traseira
    • Melhoria da vedação das portas
    • Porta-objetos embaixo do banco traseiro
    • Melhorias no freio de mão, acionamento mais suave
    • Acoplamentos da árvore de transmissão traseira melhorados e reforçados
    • Reforço e alongamento do eixo primário da transmissão
    • Mudança no curso das molas traseiras
    • Suspensão mais macia
    • Mudança na fixação do estepe, fixações mais espaçadas
    • Lanternas traseiras em novo suporte laminado na carroceria
    • Console central remodelado, mais baixo e apenas 1 porta-copos
    • Reposicionamento dos limpadores de para-brisas (palhetas maiores 15´)
    • Redução dos suportes dos batentes da suspensão traseira e alteração do suporte dos pratos de mola (menos fim de curso)
    • Buzina reposicionada, mais elevada

    2005
    ----
    • Câmbio de acionamento mais macio
    Novo bagageiro


    2006
    ----
    • Motor eletrônico – MWM International NGD 3.0
    • Novas rodas, modelo Mirage
    • Engate traseiro removível
    • Melhoria na estrutura da capota
    • Retirada do porta-ferramentas da porta traseira


    2007
    ----
    • Melhor disposição do motor no cofre
    • aumento na relação da 1ª e 2ª marchas (mais curtas), disponibilizando 10% e 7%, respectivamente, mais força nas rodas nestas 2 marchas.
    • Maior economia em rodovia, com a redução na relação da 5ª marcha (mais longa),
    • redução no ruído do motor por trabalhar em rotações melhores.
    • Novas longarinas de teto, com desenho exclusivo TROLLER.
    • troca de fornecimento de alguns componentes
    • revisão de layout de mangueiras no cofre do motor,
    • revisão nos moldes de laminação.


    2008
    ----
    • Modelo Trilha (gestão Ford)
    • Melhor laminação da fibra
    • Estribo tubular mais fino
    • Nova mudança na dianteira, com a introdução de uma grade separada do painel frontal


    2009
    ----
    • Substituição de aprox.500 peças para o equivante Ford
    • "puta que pariu" na coluna do pára-brisas
    • Capô 25 cm mais elevado
    Novo acabamento das portas
    • Lanterna traseira com lente branca no pisca
    • Comando do vidro elétrico nas portas
    • Remodelagem da carroceria
    • Modificação na laminação da fibra, melhor acabamento
    • Capota 76kg mais leve
    Novo volante, igual da Ecosport
    • Nova moldura redonda para os faróis
    • Novos piscas frontais deslocados para a frente do pára-lamas
    • Novos piscas laterais de LED
    • Aplique plástico nos pára-choques
    • Nova grade frontal removível para facilitar limpeza do radiador
    • Novos faróis de milha
    • Vidros laterais da capota agora são colados
    Novo pára-brisa e vidros laterais curvos para reduzir reflexos
    Novo painel feito em plástico injetado (cara de Ecosport)
    • Nova ergonomia e acabamento dos bancos
    Novo desenho das portas
    Novo formato de snorkel


    2010
    ----
    • Novos pneus Wrangler Adventure Goodyear
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo D
    Entrada
    10/03/2011
    Local
    Trilhas/SP
    Posts
    364
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    2006
    ----
    • Motor eletrônico – MWM International NGD 3.0
    • Novas rodas, modelo Mirage
    • Engate traseiro removível
    • Melhoria na estrutura da capota
    • Retirada do porta-ferramentas da porta traseira


    2007
    ----
    • Melhor disposição do motor no cofre
    • aumento na relação da 1ª e 2ª marchas (mais curtas), disponibilizando 10% e 7%, respectivamente, mais força nas rodas nestas 2 marchas.
    • Maior economia em rodovia, com a redução na relação da 5ª marcha (mais longa),
    • redução no ruído do motor por trabalhar em rotações melhores.
    • Novas longarinas de teto, com desenho exclusivo TROLLER.
    • troca de fornecimento de alguns componentes
    • revisão de layout de mangueiras no cofre do motor,
    • revisão nos moldes de laminação.
    Pois é, tem inclusive uma cartilha de propaganda da Troller de 2007 mostrando as diferenças nas relações entre o 2006 e o 2007. Lembro bem que dizia que o 2006 em quinta a 100 km/h estaria a 2400 rpms. Pra minha surpresa, meu 06/06 em quinta a 100 km/h está a 2100 rpm e estou usando os pneus originais, ou seja, já saiu com as relações do 2007. Vai entender! Coisa de Troller.

    Fernando, com pneus 33", a qual rpm você está a 100km/h?
    -------------------------------------
    Troller T4 3.0 2006
    Mitsubish Pajero GLS-B 2.8 1999

  • #4
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Gustavo D Ver Post
    Pois é, tem inclusive uma cartilha de propaganda da Troller de 2007 mostrando as diferenças nas relações entre o 2006 e o 2007. Lembro bem que dizia que o 2006 em quinta a 100 km/h estaria a 2400 rpms. Pra minha surpresa, meu 06/06 em quinta a 100 km/h está a 2100 rpm e estou usando os pneus originais, ou seja, já saiu com as relações do 2007. Vai entender! Coisa de Troller.
    Fernando, com pneus 33", a qual rpm você está a 100km/h?
    Em 5a, a 100km/h estou a exatos 2000RPM. Uso o Totem como velocímetro (o original marca a menos). Gustavo, você está usando o velocímetro original para medir a velocidade ou GPS/Totem? Com pneu 33" o carro ficou cerca de 8% mais longo, e por incrível que pareça, a autonomia não mudou (corrigindo claro o odômetro).
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #5
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Um outra observação: embora parecer que parou no tempo, existem diversas melhorias entre os anos 2009, 2010, 2011 e 2012. São detalhes não tão relevantes, mas a Troller está constantemente mudando alguma coisa.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #6
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    72
    Posts
    6,145
    Agradecimentos: 94
    Citação Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Um outra observação: embora parecer que parou no tempo, existem diversas melhorias entre os anos 2009, 2010, 2011 e 2012. São detalhes não tão relevantes, mas a Troller está constantemente mudando alguma coisa.
    Além de tudo que o Fernando comentou, a partir do modelo 2010 (era Ford) melhorou bastante a dirigibilidade, suspensão e conforto geral, dentre outras melhoras. No meu caso eu adquiri um T4 zero mod. 2010 e levei 18 (dezoito) meses para conseguir tirar todos os defeitos do carro até deixá-lo "redondo ", utilizando-me dos serviços da autorizada (na garantia) e de oficinas particulares (depois do fim da garantia), mas esta é uma outra história. Abs. Válter.

  • #7
    Usuário Avatar de okdock
    Entrada
    16/09/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    cara,vc que sabe,as vezes vc econimiza de 10k mas equipa o carro com guincho,pneu,bloqueio,suspensao,um detalhe é que o troller 2009 pra cima corrigiu o reflexo no para brisa.
    TROLLER 2009-GUINCHO 12K
    Rafael

  • #8
    Usuário
    Entrada
    22/10/2009
    Local
    maceio/AL
    Idade
    69
    Posts
    1,159
    Agradecimentos: 17
    fernandotf, parabéns pelo nível de conhecimento dos Trollers, permita-me acrescentar que a partir do 2010 2ª remessa (como se dizia antigamente), a colocação da central eletrônica (por tras do porta luvas) foi recolocada, permitindo um melhor acesso, o qua facilitou a vida do pessoal que gosta de mexer/]chipar! E ainda, o modelo 2008 Trilha, teve pequenas melhorias nos bancos dianteiros, retrovisor interno e alavanca do freio de mão.
    dojao campeao
    Frontier Attack 2024/Kicks 2020/Pajero Full 2001 3portas 3.5 V6 preparada parcialmente p trilhas

  • #9
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por dojao campeao Ver Post
    fernandotf, parabéns pelo nível de conhecimento dos Trollers, permita-me acrescentar que a partir do 2010 2ª remessa (como se dizia antigamente), a colocação da central eletrônica (por tras do porta luvas) foi recolocada, permitindo um melhor acesso, o qua facilitou a vida do pessoal que gosta de mexer/]chipar! E ainda, o modelo 2008 Trilha, teve pequenas melhorias nos bancos dianteiros, retrovisor interno e alavanca do freio de mão.
    Dojão Campeão, obrigado pelas informação complementares...
    As informações sobre as diferenças não é de minha autoria, rolou na lista do Troller Clube. Desconheço o autor.
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • #10
    Usuário Avatar de Paulo_CW
    Entrada
    19/04/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Posts
    2,785
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por clobo Ver Post
    Pessoal,

    Estou com minha Xterra 2005 praticamente vendida pra um amigo da Jipenet-RJ aqui no RJ.

    Vou pegar um Troller, mas acho muito feio e de má qualidade o acabamento até 2008. Tenho capacidade me apertando todo $$$$ de pegar um 2009, que se não me engano já entrou num padrão de qualidade FORD.

    Isso é verdade?
    Quais as diferenças mais significativas do 2008 pros 2009 acima? (além do painel e tal)?
    Vai valer a diferença ou deixo de frescura, aceito o painel de Gol bolinha e pego um 2008 economizando mais de 10k?

    []´s à todos!

    Carlos Lobo
    NÃO COMPRE....
    Se aquilo q interessa num troller é ser bonito, confortável, bem acabado etc....... ah e espaçoso.... pois se sair d uma Xterra pra um troller, vai ser só mais um desapontado e falando mal.....
    Wrangler JKU > SL 3" TR /JKS / E-Locker / Zeon 12k / Bilsten / Mickey Thompson 35"/ e verão sem capota...

  • #11
    Usuário Avatar de okdock
    Entrada
    16/09/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Posts
    241
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    NÃO COMPRE....
    Se aquilo q interessa num troller é ser bonito, confortável, bem acabado etc....... ah e espaçoso.... pois se sair d uma Xterra pra um troller, vai ser só mais um desapontado e falando mal.....
    ,é de rir,mas isto é verdade,eu sai de um palio para um troller,no inicio achei o carro mt duro e com pouco espaço de porta mala,mas bastante potente,depois ja acostumei com isso tudo,e o carro na trilha é muito bom,nao sei se vc pretende fazer...
    mas ta ai a dica
    TROLLER 2009-GUINCHO 12K
    Rafael

  • #12
    Usuário Avatar de fernandotf
    Entrada
    06/01/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    44
    Posts
    840
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por okdock Ver Post
    ,é de rir,mas isto é verdade,eu sai de um palio para um troller,no inicio achei o carro mt duro e com pouco espaço de porta mala,mas bastante potente,depois ja acostumei com isso tudo,e o carro na trilha é muito bom,nao sei se vc pretende fazer...
    mas ta ai a dica
    X2! Troller não é "tipo", e sim um estilo de vida!
    Recomendo se informar, fazer test-driver e pensar bem... se for isto mesmo que você quer, não vai se arrepender, mas se ficar na dúvida...
    Suzuki Jimny Sierra 2024
    EX - Triton 19 * Triton 13 * Troller 10 * TR4 09 e 04 * Samuca 93 Top e 94 Canvas * Band 94 * JPX 94 * CJ5 82 e 78

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 48
      Última resposta: 01/05/2024, 11:35
    2. Respostas: 26
      Última resposta: 13/01/2014, 20:27
    3. Respostas: 3
      Última resposta: 16/05/2011, 11:30
    4. Respostas: 4
      Última resposta: 21/01/2011, 14:30
    5. Compro Parachoque Troller 2002 para cima ou Street
      Por PLAM no fórum Compram-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 23/12/2004, 15:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade