Postado originalmente por
clobo
Deixa eu contextualizar a galera.
Estou saindo da Xterra por um motivo principal e um secundário.
O principal é que estou me mudando e a garagem do prédio é muito complicada para manobrar ela devido o comprimento.
O secundário é q tenho 33 anos, sou solteiro e sem filhos, logo 99% do tempo ando nela pra ir e voltar pro trabalho, banco traseiro quase não vê gente, e mesmo eu tendo colocado os pneus 32 MUD, suspensão levantada 2pol, ainda continua sendo um 4x4 de paizão tentando ficar com cara de invocado. E qualquer upgrade acima disso tem que mexer em uma porrada de coisas, principalmente na frente que não é eixo rígido. Ahhhh!
Estou no off-road há mais de 10 anos. tenho outros 3 jipes:
1) Cherokee Sport 98, suspensão 8 pol, pneus 33 Mudzilla, snorkel, etc, parada por conta de problemas no documento q estou resolvendo com o antigo dono. Não pode rodar por enquanto, e assim que regularizar vai ser colocada a venda.
2) Um ex-JPX atual gaiola, motor opala 4cc alcool, pneus Marisco MUD 33
3) Um Willys 68 com eixos de rural, pneus 37 creepy crawler, beadlocks, guincho warn, bloqueio tras e dianteiro.
A intenção com a Xterra era um 4x4 pro dia a dia, e pra puxar o Willys e ex-JPX no towbar até as trilhas pesadas, além de viagens e expedições nas férias. Os outros jipes ficam na casa dos meus pais.
Demorei 3 meses pra achar a minha no estado que está (impecável lataria, interior, mecânica), mas preciso trocar por um 4x4 menor no comprimento e gostaria de subir uns anos (acima de 2005 q é minha Xterra). Já tive Defender 110 e gostei muito, mas não optaria por uma Def 110 ou 90 pois é muito $$$$ em 4x4 de ano bem avançado (uma 2000 bate o 55k de minha Xterra, sendo 5 anos mais velho, interior horrivel, péssimo pro dia a dia, mas com qualidades absurdas em outros aspectos).
Ou seja, estou muito tentado no Troller, mas detesto aquele painel de gol bolinha dos até 2008, e vejo os 2009 pra cima com uma cara mais moderna fora, principalmente dentro. Logo não ficaria tão insatisfeito no dia a dia, e se quiser colocar uns pneus 35, bloqueio, etc (o que fatalmente vai acontecer) pra algo mais pesado, não vou me deparar com as restrições da Xterra.
Mas os 20k em média que vou pagar de diferença de sair de uma Xterra 2005 com pneus 32, susp 2pol, para um Troller 2009 original vão valer a pena? Com certeza vou gastar uns 5k de cara com pneus 35, proteções e guincho, ou seja, total de 25k que vou desembolsar na troca.