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Saindo de Xterra 05 para Troller => Vale pegar de 2009 pra cima?

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  • 09/03/2012, 21:33
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Um outra observação: embora parecer que parou no tempo, existem diversas melhorias entre os anos 2009, 2010, 2011 e 2012. São detalhes não tão relevantes, mas a Troller está constantemente mudando alguma coisa.

    Além de tudo que o Fernando comentou, a partir do modelo 2010 (era Ford) melhorou bastante a dirigibilidade, suspensão e conforto geral, dentre outras melhoras. No meu caso eu adquiri um T4 zero mod. 2010 e levei 18 (dezoito) meses para conseguir tirar todos os defeitos do carro até deixá-lo "redondo ", utilizando-me dos serviços da autorizada (na garantia) e de oficinas particulares (depois do fim da garantia), mas esta é uma outra história. Abs. Válter.
  • 09/03/2012, 22:07
    homerohermida
    Quanto mais novo melhor, pelo menos de um modo geral. Só vi três coisas que gostei no 2010 de um amigo meu do trabalho: PQP na coluna de direção, vidros curvos com menos reflexos e suspensão mais macia. Alguns colegas do fórum dizem que se trocar as molas e amortecedores, melhora, mas sei lá... O PQP talvez seja adaptável mas acho difícil trocar os vidros. Acho os reflexos do meu carro muito perigoso. E todas as pessoas da minha família sofrem para entrar no Troller sem o PQP. Se tivesse dinheiro, compraria o 2009 para frente.
  • 09/03/2012, 22:22
    clobo
    Deixa eu contextualizar a galera.

    Estou saindo da Xterra por um motivo principal e um secundário.

    O principal é que estou me mudando e a garagem do prédio é muito complicada para manobrar ela devido o comprimento.

    O secundário é q tenho 33 anos, sou solteiro e sem filhos, logo 99% do tempo ando nela pra ir e voltar pro trabalho, banco traseiro quase não vê gente, e mesmo eu tendo colocado os pneus 32 MUD, suspensão levantada 2pol, ainda continua sendo um 4x4 de paizão tentando ficar com cara de invocado. E qualquer upgrade acima disso tem que mexer em uma porrada de coisas, principalmente na frente que não é eixo rígido. Ahhhh!

    Estou no off-road há mais de 10 anos. tenho outros 3 jipes:

    1) Cherokee Sport 98, suspensão 8 pol, pneus 33 Mudzilla, snorkel, etc, parada por conta de problemas no documento q estou resolvendo com o antigo dono. Não pode rodar por enquanto, e assim que regularizar vai ser colocada a venda.

    2) Um ex-JPX atual gaiola, motor opala 4cc alcool, pneus Marisco MUD 33

    3) Um Willys 68 com eixos de rural, pneus 37 creepy crawler, beadlocks, guincho warn, bloqueio tras e dianteiro.

    A intenção com a Xterra era um 4x4 pro dia a dia, e pra puxar o Willys e ex-JPX no towbar até as trilhas pesadas, além de viagens e expedições nas férias. Os outros jipes ficam na casa dos meus pais.

    Demorei 3 meses pra achar a minha no estado que está (impecável lataria, interior, mecânica), mas preciso trocar por um 4x4 menor no comprimento e gostaria de subir uns anos (acima de 2005 q é minha Xterra). Já tive Defender 110 e gostei muito, mas não optaria por uma Def 110 ou 90 pois é muito $$$$ em 4x4 de ano bem avançado (uma 2000 bate o 55k de minha Xterra, sendo 5 anos mais velho, interior horrivel, péssimo pro dia a dia, mas com qualidades absurdas em outros aspectos).

    Ou seja, estou muito tentado no Troller, mas detesto aquele painel de gol bolinha dos até 2008, e vejo os 2009 pra cima com uma cara mais moderna fora, principalmente dentro. Logo não ficaria tão insatisfeito no dia a dia, e se quiser colocar uns pneus 35, bloqueio, etc (o que fatalmente vai acontecer) pra algo mais pesado, não vou me deparar com as restrições da Xterra.

    Mas os 20k em média que vou pagar de diferença de sair de uma Xterra 2005 com pneus 32, susp 2pol, para um Troller 2009 original vão valer a pena? Com certeza vou gastar uns 5k de cara com pneus 35, proteções e guincho, ou seja, total de 25k que vou desembolsar na troca.
  • 09/03/2012, 22:30
    clobo
    Citação:

    Postado originalmente por beetle Ver Post
    KKKKKk a melhor e mais verdadeira opinião.
    E complementando, comprar um jipe não faz de vc um jipeiro.

    Concordo em gênero número e grau.
    Mas postei alguns detalhes da minha frota no post anterior, e não é de enfeite ou pra tirar onda não, todos foram muito bem usados, em diversos tipos de trilhas, viagens 4x4, etc. Mas o objetivo do tópico não é comparar o tamanho do pinto então vamos em frente. :-)
  • 10/03/2012, 00:39
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por clobo Ver Post
    Deixa eu contextualizar a galera.

    Estou saindo da Xterra por um motivo principal e um secundário.

    O principal é que estou me mudando e a garagem do prédio é muito complicada para manobrar ela devido o comprimento.

    O secundário é q tenho 33 anos, sou solteiro e sem filhos, logo 99% do tempo ando nela pra ir e voltar pro trabalho, banco traseiro quase não vê gente, e mesmo eu tendo colocado os pneus 32 MUD, suspensão levantada 2pol, ainda continua sendo um 4x4 de paizão tentando ficar com cara de invocado. E qualquer upgrade acima disso tem que mexer em uma porrada de coisas, principalmente na frente que não é eixo rígido. Ahhhh!

    Estou no off-road há mais de 10 anos. tenho outros 3 jipes:

    1) Cherokee Sport 98, suspensão 8 pol, pneus 33 Mudzilla, snorkel, etc, parada por conta de problemas no documento q estou resolvendo com o antigo dono. Não pode rodar por enquanto, e assim que regularizar vai ser colocada a venda.

    2) Um ex-JPX atual gaiola, motor opala 4cc alcool, pneus Marisco MUD 33

    3) Um Willys 68 com eixos de rural, pneus 37 creepy crawler, beadlocks, guincho warn, bloqueio tras e dianteiro.

    A intenção com a Xterra era um 4x4 pro dia a dia, e pra puxar o Willys e ex-JPX no towbar até as trilhas pesadas, além de viagens e expedições nas férias. Os outros jipes ficam na casa dos meus pais.

    Demorei 3 meses pra achar a minha no estado que está (impecável lataria, interior, mecânica), mas preciso trocar por um 4x4 menor no comprimento e gostaria de subir uns anos (acima de 2005 q é minha Xterra). Já tive Defender 110 e gostei muito, mas não optaria por uma Def 110 ou 90 pois é muito $$$$ em 4x4 de ano bem avançado (uma 2000 bate o 55k de minha Xterra, sendo 5 anos mais velho, interior horrivel, péssimo pro dia a dia, mas com qualidades absurdas em outros aspectos).

    Ou seja, estou muito tentado no Troller, mas detesto aquele painel de gol bolinha dos até 2008, e vejo os 2009 pra cima com uma cara mais moderna fora, principalmente dentro. Logo não ficaria tão insatisfeito no dia a dia, e se quiser colocar uns pneus 35, bloqueio, etc (o que fatalmente vai acontecer) pra algo mais pesado, não vou me deparar com as restrições da Xterra.

    Mas os 20k em média que vou pagar de diferença de sair de uma Xterra 2005 com pneus 32, susp 2pol, para um Troller 2009 original vão valer a pena? Com certeza vou gastar uns 5k de cara com pneus 35, proteções e guincho, ou seja, total de 25k que vou desembolsar na troca.

    Boa noite Clobo. Depois de tudo que você escreveu, realmente, acho que o Troller vai lhe atender bem. É o carro que mais se adequa ao seu perfil.Boa sorte com o bugão. Abs. Válter.
    p.s. quando for vender a XTerra, não se esqueça de avisar os amigos aqui do forum, pois há muitas pessoas interessadas neste modelo da Nissan.
  • 10/03/2012, 01:42
    Gustavo D
    Citação:

    Postado originalmente por fernandotf Ver Post
    Em 5a, a 100km/h estou a exatos 2000RPM. Uso o Totem como velocímetro (o original marca a menos). Gustavo, você está usando o velocímetro original para medir a velocidade ou GPS/Totem? Com pneu 33" o carro ficou cerca de 8% mais longo, e por incrível que pareça, a autonomia não mudou (corrigindo claro o odômetro).

    Eu já usei os dois. Reparei que a 100 km/h no velocimetro são 93-94 km/h no GPS. (Ou seja, o pneu original é pequeno demais pro Troller!) :pular: hehe
    Sem dúvida alguma vou partir pro 32" ou 33" mesmo, no futuro. Quero ficar com essa relação (100 km/h - 2000 rpm)
    Obrigado Fernando!

    Citação:

    Postado originalmente por Paulo_CW Ver Post
    NÃO COMPRE....
    Se aquilo q interessa num troller é ser bonito, confortável, bem acabado etc....... ah e espaçoso.... pois se sair d uma Xterra pra um troller, vai ser só mais um desapontado e falando mal.....

    Paulo, você falou o que todo trolleiro satisfeito não tem coragem de falar! :mrgreen:


    Citação:

    Postado originalmente por clobo Ver Post
    Deixa eu contextualizar a galera.

    Estou saindo da Xterra por um motivo principal e um secundário.

    O principal é que estou me mudando e a garagem do prédio é muito complicada para manobrar ela devido o comprimento.

    O secundário é q tenho 33 anos, sou solteiro e sem filhos, logo 99% do tempo ando nela pra ir e voltar pro trabalho, banco traseiro quase não vê gente, e mesmo eu tendo colocado os pneus 32 MUD, suspensão levantada 2pol, ainda continua sendo um 4x4 de paizão tentando ficar com cara de invocado. E qualquer upgrade acima disso tem que mexer em uma porrada de coisas, principalmente na frente que não é eixo rígido. Ahhhh!

    Estou no off-road há mais de 10 anos. tenho outros 3 jipes:

    Puts Clobo, você é o perfil de usuário Troller. Acho que tem tudo pra dá certo. Quando peguei meu Troller estava com exatamente esse pensamento em relação aos modelos anteriores ao 2009. Mas, acabei dentro de um 2006. O painel tem muito nhec-nhec, e não tem nada de bonito. Em compensação é tudo barato e é simples, bem fácil de desmontar pra resolver qualquer coisa, inclusive os nhecs-nhecs. Vejo o misto de peças desses modelos como vantagem, principalmente em termos de custo. O melhor é fazer o test-drive nos 2 modelos pra ter certeza, pois os de 2009 pra cá tem mais conforto e menos nhecs-nhecs.
  • 10/03/2012, 19:37
    okdock
    é cara,pra vc vale o investimento no 2009,pra comprar o meu estava vendo os 2007 mas tb nao tava gostando do interior.
    só pra te animar um pouco,vc nao deve encontrar troller sem as proteçoes inferiores nao,so se o cara que comprou ele usava apenas para ir no shops.
    boa sorte com a procura:dance:
  • 12/03/2012, 18:48
    Luiz M F Neto
    clobo

    Gostaria de falar em pvt contigo.
    netojcgv@uol.com.br
  • 12/03/2012, 23:11
    caduT4
    aee galera sou novo aqui mas já tenho um tempo no mundo do 4x4 , moro em fortaleza e desde pequeno sou acostumado com os jipes modificados com motor de santana ap 2.0 álcool, dai surgiu a ideia de criar o primeiro troller , de uma coisa eu sei muito bem de la pra cá só houve melhorias, melhor dizendo deram um pouco de conforto para o trator , todo mundo que tem troller tem alguma coisa que deu defeito ou teve que trocar ou ajeitar ou algo assim , pq o nivel de qualidade da montadora não é uma toyota da vida , mas tb não deixa nada de artesanal nos detalhes , enfim troller é troller e apesar de varios defeitos que muitos veem (não sei de onde eles tiram mas) nada disso tira o prazer maior de ter um monstro desses na garagem , alem de ser um tank na cidade, feito pra guerra urbana , pensando nisso e como sempre fui amante do troller decidi trocar o carro da minha mulher um new fiesta 2010/11 em um troller 2010/10 com o chip de 270cv , nunca fui tão feliz nessa troca, tenho tb uma frontier2010 que minha mulher usa mais , eu não ligo agora pq estou amando andar no toller no dia a dia, o problema é só que vc tem vontade de subir tudo e não pode pq o resto é só alegria! coloquei aros italianos e pneus 33. 12,5 mud e me dou muito bem no meio da rua e na hora de estacionar não vejo dificuldade nenhuma , uma coisa eu notei as motos tem medo de chegar perto do troller e os carros geralmente nunca te trancam com medo de perder uma porta , pq o troller no máximo quebra um pedacinho de fibra que com 100reais tu faz uma lateral nova !

    troque pelo troller e seja feliz , só não faça isso se vc for um gordo de 45 anos cheio de dores nas costas , ai vc ta pedindo pra morre cedo!


    e mais esqueci o mais importante , no off road não tem pra ninguém, troller faz o que nenhum outro faz e se souber usar não quebra nunca !

    abs!
  • 13/03/2012, 16:16
    VOVÔ DO TROLLER
    Citação:

    Postado originalmente por caduT4 Ver Post
    aee galera sou novo aqui mas já tenho um tempo no mundo do 4x4 , moro em fortaleza e desde pequeno sou acostumado com os jipes modificados com motor de santana ap 2.0 álcool, dai surgiu a ideia de criar o primeiro troller , de uma coisa eu sei muito bem de la pra cá só houve melhorias, melhor dizendo deram um pouco de conforto para o trator , todo mundo que tem troller tem alguma coisa que deu defeito ou teve que trocar ou ajeitar ou algo assim , pq o nivel de qualidade da montadora não é uma toyota da vida , mas tb não deixa nada de artesanal nos detalhes , enfim troller é troller e apesar de varios defeitos que muitos veem (não sei de onde eles tiram mas) nada disso tira o prazer maior de ter um monstro desses na garagem , alem de ser um tank na cidade, feito pra guerra urbana , pensando nisso e como sempre fui amante do troller decidi trocar o carro da minha mulher um new fiesta 2010/11 em um troller 2010/10 com o chip de 270cv , nunca fui tão feliz nessa troca, tenho tb uma frontier2010 que minha mulher usa mais , eu não ligo agora pq estou amando andar no toller no dia a dia, o problema é só que vc tem vontade de subir tudo e não pode pq o resto é só alegria! coloquei aros italianos e pneus 33. 12,5 mud e me dou muito bem no meio da rua e na hora de estacionar não vejo dificuldade nenhuma , uma coisa eu notei as motos tem medo de chegar perto do troller e os carros geralmente nunca te trancam com medo de perder uma porta , pq o troller no máximo quebra um pedacinho de fibra que com 100reais tu faz uma lateral nova !

    troque pelo troller e seja feliz , só não faça isso se vc for um gordo de 45 anos cheio de dores nas costas , ai vc ta pedindo pra morre cedo!


    e mais esqueci o mais importante , no off road não tem pra ninguém, troller faz o que nenhum outro faz e se souber usar não quebra nunca !

    abs!


    Ôps. Estou praticamente com 60 anos , faço expedições e trilhas com o meu Troller e não tenho dor nas costas. Só tenho dor no bolso, quando tenho que fazer a revisão, pagar o seguro e o IPVA do Troller. Abs. Válter.
    p.s. 45 anos? Ainda é um menino.
  • 14/03/2012, 14:33
    clobo
    Obrigado à todos MESMO pelas diversas dicas, troca de experiências e apoio para pegar o Bugão.

    A Xterra foi vendida hoje e devidamente entregue a um amigo jipeiro aqui do RJ, conhecido como Chevi. Confesso q entreguei quase chorando, está muito inteira, mas vai dar muita felicidade pra um amigo.

    O Troller tbm já foi encontrado, é um 2009/10, cor Prata, todo original 29mil KM.

    Vou concretizar negócio amanhã e ver se já calço até semana que vem ele com os pneus 33 Mudzilla, que vou retirar da Cherokee q está parada e recapar com banda Vipal VJ910 (deve ficar com umas 34 pol), enquanto não rola grana pra calçar ele com os 35 BF MUD.

    No mais só vai ganhar calços de mola de Nylon. Umas 2,5 ou 3 polegadas.

    No futuro mesa pra guincho e qq guincho 9000, mesmo os de 1mil reais só pra usar em caso de muita necessidade.

    O propósito dele é dia a dia, expedição, viagens, raids e puxar meu Willys super preparado até as trilhas pesadas, mas de ar ligado... :-)

    Abs a todos, e se ainda tiverem dicas do que fazer logo q pegar o Troller, o tópico continua valendo!
  • 14/03/2012, 14:54
    Sandrãobh
    Parabens e seja feliz com seu jipe.....
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