x
Convex Datacenter
Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 126

Hybrid View

Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR
    Agradecimentos: 0

troller gasolina..

estou querendo comprar um troller a gosolina, queria saber sobre os defeitos a serem analisados na hora da compra,

e saber se existe alguma diferença na parte de cambio , motor , tração , eixos , parte interna ... dentre os trollers a gasolina ( se um troller 96 é a mesma maquina de um 97,98,99,00)??

se alguem souber e puder me responder agradeço....

Cara melhor opção do troller a gasolina é o 2000 que foi o ultimo modelo que saiu a gasolina. Então é o que vem com menos problemas de engenharia.
    Pitbull Samurai 1.8
    Ex - Soviético Niva 1.6

Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Local
    CAXAMBU/MG

Troller 2000

Boa noite, concordo com o Alexandre, quando eu estava na mesma duvida como a sua eu escolhe um 2000 que por sinal era muito novo eu gostei bem na minha opniao vc deveria dar preferencia a um com teto rigido, pois os a gasolina a maioria sao de lona ( os tetos rigidos sao instalados ) tem algumas raridades 2001 a gasolina que sairam de fabrica c/teto rigido que sao identico ao diesel. ai o pessoal pede preco bem proximo do diesel.
    Nao se esqueça de fazer uma vistoria geral em traçao, reduzido, cambio, suspensao, motor etc. O pessoal adora turbinar e passar pra alcool tembem. No interior tem algumas diferenças tambem como painel, bancos, freio de mao mas so detalhes, no mais escolhedo m bem legal é só curtir e muito. Boa sorte.

Citação Postado originalmente por cesar rafael Ver Post
    tem algumas raridades 2001 a gasolina que sairam de fabrica c/teto rigido que sao identico ao diesel. ai o pessoal pede preco bem proximo do diesel
    preço próximo ao do diesel no ap2.0 é roubo ... se fosse em algum t5, daquele com motor v6, vá lá, ainda pode ser até considerado razoável...

Usuário
    Entrada
    14/12/2009
    Local
    CAXAMBU/MG
    Citação Postado originalmente por cRiPpLe_rOoStEr Ver Post
    preço próximo ao do diesel no ap2.0 é roubo ... se fosse em algum t5, daquele com motor v6, vá lá, ainda pode ser até considerado razoável...
    Pra mim um diferença de r$2.100,00 nao chega a ser roubo em um Troller a gasolina para um Troller a diesel. Olhe os anuncios na WEBMOTORS que la vc vai ver o que estou falado tem anuciado em Floripa por r$36.800,00 a gasolina ano2000 mod2001 e tem um em Petropolis por r$38.900,00 a diesel ano 2000 mod 2001 isto foi sem pocurar muito....

Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por whirt Ver Post
    estou querendo comprar um troller a gosolina, queria saber sobre os defeitos a serem analisados na hora da compra,

e saber se existe alguma diferença na parte de cambio , motor , tração , eixos , parte interna ... dentre os trollers a gasolina ( se um troller 96 é a mesma maquina de um 97,98,99,00)??

se alguem souber e puder me responder agradeço....
    Olá!

Eu tenho um RF Sport 2000 ( à venda inclusive ) e quando comprei dei uma geral em tudo o que eu conhecia.

Adivinha?

Deu problema em todo o resto que eu desconhecia por ser um jipe (cardan dianteiro, anéis de sincronismo do câmbio e um vazamento muito pequeno mas insistente! A caixa de transferência estava trincada)

Mas descobri que nada é complicado demais para consertar. Levou um tempinho e paciência mas consertei tudo.

Portanto, dê especial atenção à vazamentos (mesmo que pareça apenas um "risquinho" ou somente uma gota), ao cardan e a caixa de transferência (onde estava o vazamento).

O câmbio merece uma atenção especial. As marchas não devem arranhar. Nem pular em piso irregular.

O cuidado na lubrificação do dono anterior também é importante!

Verifique se todos os pontos de lubricação do cardan e cruzetas estão bem lubrificados. (significa que é bem cuidado!)

Não acredito que "jipe TEM que vazar óleo"!

A capota rígida, geralmente, é uma adaptação bem feita, mas não deixe de verificar isto também.

Como todos os outros colegas falaram.... prefira um 2000!

Realmente parece mais equilibrado do que os outros.

Se tudo isto for verificado, você não terá grandes problemas! (carro usado sempre tem alguma coisa a ser feita!)

Acabei de comprar um 2004 e posso garantir que tenho que deixar algumas coisas ao meu gosto.

Qualquer coisa é só falar! Pois nos últimos dois anos, me especializei em Troller RF!

abs,

Ricardo

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Bom,

Sobre o gasolina 2000 eu tenho um certo conhecimento adquirido ao longo de 5 anos com o carro.

Utilizo somente para trilhas, pesadas principalmente. para esta finalidade, se o carro estiver bem regulado ele da show! (nao adianta voce tentar fazer trilha com pneu 255 pirelli AT e reclamar que o carro nao anda) particularmente acho que seu desempenho em trilha é melhor que os trollers diesel. Na estrada nao rende muito.. velocidade maxima de 120 e a sensação é de dirigir um carro 1.0

os pontos mais criticos do carro sao: Freio dianteiro, cx de marchas, diferenciais. no mais, é tudo nacional de facil acessibilidade. Todos os itens que listei acima, nao sao coisas do outro mundo. basta procurar um pouco que acha uma soluçao.

no meu caso, eu trabalhei em simplificar e melhorar tudo que julguei fragil no carro.
    • troquei os semi-eixos dianteiros (de cruzeta) por semi-eixos mais resistentes e com homocinetica
    • Troquei as bolas dos diferenciais dianteiro e traseiro por de jipe (leia-se que troquei apenas as bolas)
    • Freio a disco na traseira
    • Kit forjado de reparo para a cx de marchas
    • dentre varias outras coisas...
    Hoje tenho um set-up que me permite fazer bem feito praticamente todas as trilhas e sem quebras... ja nao lembro da ultima vez que quebrei alguma coisa...

Ah... em relação à vazamento de oleo. o Rcofreitas tem razao. jipe que é jipe tem que ser poçante (aonde para faz uma poça).
    no caso do troller gasolina, os vazamentos cronicos sao: diferencial dianteiros (vaza pelo semi-eixo) e motor... (nao conheço um motor AP que nao perca oleo).

Qualquer duvida, é so falar.
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR

(nao conheço um motor AP que nao perca oleo).????

oloko tenho um santana 2,0 2000 e num perde uma gota?
    não é o mesmo motor do troller?

Usuário Avatar de whirt
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    apucarana/PR

painel

pelo que me parece os troller mais antigos( não sei até que ano) usam o painel do gol quadradinho...

e os mais novos mesmo dentre os a gasolina ja são com painel do gol bolinha?

ta certo isso?

Usuário Avatar de rcofreitas
    Entrada
    09/07/2008
    Local
    Sorocaba/SP
    Citação Postado originalmente por zeca_cj Ver Post
    Bom,

Sobre o gasolina 2000 eu tenho um certo conhecimento adquirido ao longo de 5 anos com o carro.

Utilizo somente para trilhas, pesadas principalmente. para esta finalidade, se o carro estiver bem regulado ele da show! (nao adianta voce tentar fazer trilha com pneu 255 pirelli AT e reclamar que o carro nao anda) particularmente acho que seu desempenho em trilha é melhor que os trollers diesel. Na estrada nao rende muito.. velocidade maxima de 120 e a sensação é de dirigir um carro 1.0

os pontos mais criticos do carro sao: Freio dianteiro, cx de marchas, diferenciais. no mais, é tudo nacional de facil acessibilidade. Todos os itens que listei acima, nao sao coisas do outro mundo. basta procurar um pouco que acha uma soluçao.

no meu caso, eu trabalhei em simplificar e melhorar tudo que julguei fragil no carro.
    • troquei os semi-eixos dianteiros (de cruzeta) por semi-eixos mais resistentes e com homocinetica
    • Troquei as bolas dos diferenciais dianteiro e traseiro por de jipe (leia-se que troquei apenas as bolas)
    • Freio a disco na traseira
    • Kit forjado de reparo para a cx de marchas
    • dentre varias outras coisas...

Hoje tenho um set-up que me permite fazer bem feito praticamente todas as trilhas e sem quebras... ja nao lembro da ultima vez que quebrei alguma coisa...

Ah... em relação à vazamento de oleo. o Rcofreitas tem razao. jipe que é jipe tem que ser poçante (aonde para faz uma poça).
    no caso do troller gasolina, os vazamentos cronicos sao: diferencial dianteiros (vaza pelo semi-eixo) e motor... (nao conheço um motor AP que nao perca oleo).

Qualquer duvida, é so falar.
    Olá Zeca!

Eu consegui tirar todos os vazamentos.

Posso falar tranquilamente: O meu não vaza NADA!

E também consegui diminuir o consumo de óleo.

No manual dá como "aceitável e normal " o consumo de 1L a cada 1000Km.

O meu está em 0,5L à cada 2000Km.

abs,

Ricardo

Usuário Avatar de zeca_cj
    Entrada
    06/02/2008
    Local
    Salvador/BA
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    No manual dá como "aceitável e normal " o consumo de 1L a cada 1000Km.
    Manual???? hahahaha.. tira uma xerox, encaderna e manda pra mim! nunca vi o manual do troller gasolina!!!

Citação Postado originalmente por rcofreitas Ver Post
    Olá Zeca!

Eu consegui tirar todos os vazamentos.
    O meu tb nao vaza mais nada... só um titico do motor. o resto ta sequinho!
    C.J. - Carlos Negrão
    Clique e Conheça: Troller 2000 Vortec 4.3L V6 - Taxi 37'
    Clique e Conheça: F75 1979 292 V8 - Gaiola das Loucas

Usuário Avatar de etamura
    Entrada
    17/03/2006

Thumbs up Galera do RF

Salve GaLera do RF,
    gostaria tb deixar aqui meu relato do Troller RF, tenho um 2000 com BF33", e antes de comprar tb escutou um monte de m... a respeito deste Troller, mas como eu tinha um niva, sabe como é..??!!! Resolvi investir nesta máquina que tava com um preço pra lá de interessante e em muito bom estado, posso dizer que onde um diesel vai o RF tb vai e talvez melhor por ser mais leve, peças com a galera do fórum tudo tem um jeito (lembra tive um niva? e tb é uma super máquina!), as peças de motor tem na "farmácia", e o resto com uma boa lista de peças de equivalência tah tranquilo....um exemplo disso foi a lona de freio que é da Brasília/Kombi 15 pilas....a original 120 pilas e detalhe consegui até colocada na mesma sapata original...Portanto problemas todo jipe e de qualquer marca tem suas particularidades, o negócio é ver o que te atende e manda bala...E te digo hj o RF é um bom negócio por ser uma máquina robusta e boa de trilha....Cuidado com os mitos, e pela galera do rf vejo grande satisfação vide fórum.
    Abraços lameiros.
    Troller RF "Cansadinho" 2000 gasolina.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Álcool e Gasolina
      Por Eduardo Souza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 3
      Última resposta: 11/04/2009, 15:52
    2. Gasolina / Álcool
      Por du no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 16
      Última resposta: 26/02/2009, 23:24
    3. Vendo Troller 2001 Gasolina - Modelo Mais Moderno do Gasolina
      Por raul4x4 no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 2