Postado originalmente por
zeca_cj
Bom,
Sobre o gasolina 2000 eu tenho um certo conhecimento adquirido ao longo de 5 anos com o carro.
Utilizo somente para trilhas,
pesadas principalmente. para esta finalidade,
se o carro estiver bem regulado ele da show! (nao adianta voce tentar fazer trilha com pneu 255 pirelli AT e reclamar que o carro nao anda) particularmente acho que seu desempenho
em trilha é melhor que os trollers diesel. Na estrada nao rende muito.. velocidade maxima de 120 e a sensação é de dirigir um carro 1.0
os pontos mais criticos do carro sao: Freio dianteiro, cx de marchas, diferenciais. no mais, é tudo nacional de facil acessibilidade. Todos os itens que listei acima, nao sao coisas do outro mundo. basta procurar um pouco que acha uma soluçao.
no meu caso, eu trabalhei em simplificar e melhorar tudo que julguei fragil no carro.
- troquei os semi-eixos dianteiros (de cruzeta) por semi-eixos mais resistentes e com homocinetica
- Troquei as bolas dos diferenciais dianteiro e traseiro por de jipe (leia-se que troquei apenas as bolas)
- Freio a disco na traseira
- Kit forjado de reparo para a cx de marchas
- dentre varias outras coisas...
Hoje tenho um set-up que me permite fazer bem feito praticamente todas as trilhas e sem quebras... ja nao lembro da ultima vez que quebrei alguma coisa...
Ah... em relação à vazamento de oleo. o Rcofreitas tem razao. jipe que é jipe tem que ser poçante (aonde para faz uma poça).
no caso do troller gasolina, os vazamentos cronicos sao: diferencial dianteiros (vaza pelo semi-eixo) e motor... (nao conheço um motor AP que nao perca oleo).
Qualquer duvida, é so falar.