Boa noite amigos.
Estive comentando essa semana em outro topico e um amigo falou q com divulgação poderia haver interessados.
Desde pequeno meu pai comenta sobre a Antiga Estrada de Santos. Fala das paisagens e principalmente das curvas.
Estive pesquisando e realmente é linda. Passa por algumas casas da epoca de Dom Pedro. Bem interessante.
Como somos um Forum conhecido e reconhecido, que tal organizarmos um passeio lá.
A bons anos a rodovia é fechada, porem tenho noticias de que a Ecovias (empresa que cuida da Rodovia e também do sistema Anchieta-Imigrantes) tem aberto para algumas ocasiões.
Ciclistas e aventureiros que descem a pé tem livre acesso nos finais de semana. O pessoal da Porsche junto com Jornalistas usam como percurso para testar a Nova Cayenne.
Em conversa com meu pai, ele falou que essa rodovia é bem chatinha. Tem muita neblina, as curvas são bem fechadas e tem trecho que realmente assusta.
Como somos Jipeiros e a Ecovias pode reclamar, pensei em tentar negociar uma subida. Saindo de Cubatão e chegando em Santo André. Seria um passeio mesmo, com parada para fotos, sem pressa.
Se subir de uma vez, demora menos de 15 minutos. Porem como é forte, muitos veiculos poderiam se superaquecer pois precisa subir de primeira e pisar fundo (veiculos sem ventuinha elétrica sofre mesmo).
Subindo, podemos parar nos Castelos que tem a beira da rodovia, parar para fotografar as cachoeiras e principalmente curtir a paisagem das cidades litoraneas. Sem falar as filmagens desse lugar que não é aberto ao publico.
O que vocês acham? Lembrando que para isso será necessario uma solicitação com data e horario a Ecovias e com certeza a resposta demora. Dependendo da situação, ir até a base deles em SP e conversar com o pessoal.
Fornecer dados dos carros e de todos que estarão presentes. E com certeza seremos escoltados.
O que acham?
Abraços