x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 19
    Usuário
    Entrada
    15/11/2010
    Agradecimentos: 0

Itacaré_Maraú_BA

Prezados,

Tenho uma Outlander 3.0 V6, sei que ela tem a opção 4x4, porém não é um off-road. Estou indo para Itacaré e Marau neste fim de ano, e se alguem que já esteve por lá, puder me ajudar, quero saber se este carro consegue passar nas trilhas de lá.

Obrigado,

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Qualquer 4x4 vai tranquilo. Se tiver chovido muito, pode complicar um pouco, mas nada de exepcional. E bom baixar a pressão dos pneus, a maior parte do trajeto e de areião.

Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Nao conheco a regiao, mas a falta de uma caixa de reducao pode lhe custar a embreagem se a areia estiver fofa.

[]´s
    Rafael

Usuário
    Entrada
    15/11/2010
    Valeu,

Este forum é muito bacana, preciso de mais uma informação, para quanto baixo a pressao dos pneus?

Abç

Usuário Avatar de rafaelfernandez
    Entrada
    21/05/2008
    Local
    Belém/PA
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por jcruz Ver Post
    Valeu,

Este forum é muito bacana, preciso de mais uma informação, para quanto baixo a pressao dos pneus?

Abç
    Jcruz,

Da uma pesquisada no forum que ja tem bastante informação a respeito disso. Como regra geral, quanto mais fofa a areia mais baixa a pressao e mais cuidado para nao destalonar voce tem que ter.

[]´s
    Rafael

Marau

Também vou para Maraú neste fim de ano. Dei uma pesquisada na net sobre as estradas e posso te garantir que o teu carro passa sem dificuldades pelas estradas da região. Nesta época não chove por lá, daí o pessoal consegue ir de Gol, Uno, Palio etc. O pior é só a buraqueira, dependendo de como estiver a manutenção da estrada. Numa Outlander, vc vai deixar todo mundo comendo poeira, não se preocupe.
    Com relação à areia, imagino que vc esteja planejando ir além do mero trânsito nas "estradas de lá". Eu também. Pelo que pude apurar, não teremos dificuldades em andar pela praia, pois parece ter muita areia compacta. Se precisássemos subir em dunas, aí sim a exigência seria maior.
    Tentei obter informações sobre passeios off-road na península, fora da praia, mas não consegui nada detalhado. Sei que tem agências que levam os turistas em Defenders. Segue a dica de tomar cuidado com a tal “Lagoa Azul”. Veja o vídeo abaixo, de uma Pajero atolada Não quero passar por isso!
    Abs,
    S.

Usuário Avatar de Hugo4x4
    Entrada
    24/04/2005
    Local
    São José do Rio Preto/SP
    Agradecimentos: 6
    JCruz

De Itacaré para Taipús de Fora pela estrada principal não tem problema. Há uma trilha muita bonita, tranqüila para qualquer 4x4 chamada “dos coqueiros” , beira as praias e é onde se tem o acesso para a Lagoa Azul. No outro extremo desta, que chegamos se sair da estrada é o lugar dos vídeos.
    Neste fórum tem muita informação, utilize "pesquisar". Veja em:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=35233

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...57#post1083457

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...2&postcount=52

Também fiz um resgate na Lagoa Azul:

[ame]http://www.youtube.com/watch?v=JCQWnOjug5w[/ame]

Hugo4x4
    Defender 110 04
    Jeep CJ5 73
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    jcruz

Para pneus at, normalmente com 16 lbs dá para andar sem o risco de destalonar. Mas não vai precisar de tanto. Como já foi dito, se vc rodar pelas estradas é tranquilo. Os locais rodam muito de uno e as jardineiras que fazem o transpote de turistas são picapes 4x2.
    Uma dica. Quando for veja a tábua das marés. Com maré até 0.3 em Taipús de fora se formam as piscinas naturais.
    Segue foto da estrada em Janeiro desse ano.

abs.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -105-br-030.jpg  
    SW4 95 caveirão

Usuário
    Entrada
    10/11/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Salve !

Irei de SP até itacare e pretendo fazer um roteiro onde eu possa aproveitar ao maximo as praias !

Alguém teria algumas dicas para me repassar ?

sebastjr, vc comentou que irá fazer alguns trajetos pela praia,
    isso já em itacaré ? Nao há restrição de carros nas praias ?
    E em quais é possivel ?

Desculpa a avalanche de perguntas rs !

Valeu,
    abraços !

Citação Postado originalmente por sebastjr Ver Post
    Também vou para Maraú neste fim de ano. Dei uma pesquisada na net sobre as estradas e posso te garantir que o teu carro passa sem dificuldades pelas estradas da região. Nesta época não chove por lá, daí o pessoal consegue ir de Gol, Uno, Palio etc. O pior é só a buraqueira, dependendo de como estiver a manutenção da estrada. Numa Outlander, vc vai deixar todo mundo comendo poeira, não se preocupe.
    Com relação à areia, imagino que vc esteja planejando ir além do mero trânsito nas "estradas de lá". Eu também. Pelo que pude apurar, não teremos dificuldades em andar pela praia, pois parece ter muita areia compacta. Se precisássemos subir em dunas, aí sim a exigência seria maior.
    Tentei obter informações sobre passeios off-road na península, fora da praia, mas não consegui nada detalhado. Sei que tem agências que levam os turistas em Defenders. Segue a dica de tomar cuidado com a tal “Lagoa Azul”. Veja o vídeo abaixo, de uma Pajero atolada Não quero passar por isso!
    Abs,
    S.

Esse vídeo fui eu que fiz. O cara atolou porque foi andar em um lugar que não é trilha e nem leva a lugar algum. Estava na beirada da lagoa. Todos que se arriscam por lá acabam atolados. Tiveram situações que o caboclo só saiu com trator. Mas não há necessidade de tomar cuidado com a lagoa azul não. O paseio até lá é bacana, a cerveja gelada e a tapioca saborosa. Se estiver com criança, melhor ainda, pois o local além de bonito é muito tranquilo. Minhas filhas adoraram e eu ia até lá quase todo dia.

Pra não acontecer o que aconteceu no vídeo é só não sair da trilha e não fazer gracinhas.

Quando rodei por lá não andei na praia não, mas as trilhas eram sempre paralelas a orla. É bom tomar cuidado apenas com o transito contrário nas trilhas. Elas são estreitas e tem muita land fazendo passeio na região, e alguns motoristas não reduzem nem desviam de quem vem em sentido contrário, vc é que tem de se virar....

abs
    DALTON PALHARES
    Triton/09 aut diesel - ex Tracker 07
    http://www.youtube.com/user/daltonpalhares?feature=mhw4

Citação Postado originalmente por Gabiru Ver Post
    Salve !

Irei de SP até itacare e pretendo fazer um roteiro onde eu possa aproveitar ao maximo as praias !

Alguém teria algumas dicas para me repassar ?

sebastjr, vc comentou que irá fazer alguns trajetos pela praia,
    isso já em itacaré ? Nao há restrição de carros nas praias ?
    E em quais é possivel ?

Desculpa a avalanche de perguntas rs !

Valeu,
    abraços !
    Gabiru.
    Não vou a Itacaré. Só para Marau. A verdade é que não sei sobre restrições a andar de carro na praia. Vi um vídeo de carro passeando pela areia da praia na Península de Marau. Imagino que seja permitido, mas não tenho certeza. De qualquer forma, só pretendo fazer os passeios depois de devidamente instalado na pousada. Vou perguntar ao pessoal de lá sobre as possíveis restrições. Bem lembrado!
    Abs,
    S.

Qual o caminho até lá?

jcruz,
    Por qual caminho você pretende chegar a Marau-Itacaré? Imagino que vá por Correntina - B.J. da Lapa – Brumado – Sussuarana – Jequié – Ubaitaba. Você sabe como estão as estradas no trajeto? Tem algum “atalho” entre Sussuarana e Jequié? No meu mapa (Google) tem que fazer um baita desvio em direção Nordeste (pela BA-026, eu acho) para depois rumar Sudeste para Jequié. Fiz esse trajeto há uns 15 anos. As condições das estradas naquela época não valem como referência. A estrada de Correntina até a BR-020 ainda estava sendo construída, asfalto lisinho...
    Nem precisa dizer que as perguntas são abertas para quem puder contribuir. Com certeza tem muito brasiliense e goiano aqui do fórum que vai seguir o mesmo trajeto rumo às praias baianas.
    Abs,
    S.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem