x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 52
    Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    Agradecimentos: 7

Castelhanos vai ser recuperada...

Nao sei se sou contra, a favor ou indiferente.

Nunca fui, embora conheco a regiao do norte pta...

Tb nao sei se é a melhor opcao, com uma estrada nova, vao ter hoteis, bares, resort, e todo conforto para os pouquissimos que poderao pagar as maravilhas que o dinheiro (nesse caso muito dinheiro), pode recompensar.

De outro lado tambem nao sei se é justo apenas os abonados de barcos, helicopteros ou belos 4x4 usufruirem de algo que dizem ser tao bonito como acontece hoje onde para ir, sozinho é quase impossivel, em turma só vai qm tem viatura 4x4 (que nao sao muitas pessoas) e boas (menos ainda).

Sei la, nao tenho opiniao formada, mas segue a reportagem:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/c...5u725160.shtml

Liberar para o bel prazer da humanidade que nao sabe aproveitar, deixar como esta para o bel prazer de pouquissimos ou ficar indiferente, afinal, nao vou la mesmo ehehhe ...

Acho que no final das contas, Ilha Bela assim como muitos lugares do Brasil, nao poderia ser habitado nem transitado por carros etc, apenas usufruir das praias e belezas para quem vai a nada, boia, barco, caiaque, balao sei la o que...

mas nem de longe ser proibido sua entrada, como acontece com os mais lindos lugares na costa que só o nosso impotente exercito/marinha/aeronautica tem o acesso permitido.

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    olha... na boa

se não cobrarem e não fizerem nada vai ficar pior por lá

só tem idiota inconsequente (não a maioria, ams a maioria paga por isso) bebem pra ir na trilha, são despreparados, inconsequentes e no final dá mais trabalho até pro estado pagar os resgates, velórios e remoçãod e veiculos capotados do que cobrar e organizar a coisa

Infelizmente todos pagam pela burrice de poucos, mas não se esqueçam que é um local de preservação e tudo mais e invariavelmente se via lixo jogado, latinhas de cerveja pela estrada...

Acho que se tiver de pagar e tiver infra-estrutura, vai ser melhor assim...

menos um lugar pra fazer trilhas, mas menos manchets de jornal de acidentes e mortes estúpidas.
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    hmmm eh vc tem razao em partes...

eu nunca fui mas imagino a )(*U#*$%R q deve ser ...

Usuário Avatar de Dinola
    Entrada
    18/09/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Essa trilha é leve pois nem de guincho precisa, basta um 4X4. E
    para morrer lá, tem que tá muito doidão.

Usuário
    Entrada
    20/01/2009
    Local
    Ribeirão Preto - SP/SP
    eu nunca fui, mas pelas fotos que eu vejo, leve nao é ...

nao consideraria uma trilha leve, media ou pesada apenas pelo uso ou nao do guincho.

se for assim, tem muita entradinha de sitio q teria q ser considerada de nivel extraterreste pelo simples fato de q qdo chove nem com guincho nem com 4x4 nem com 6 rodas da pra passar... simplesmente intransitavel.

qdo se passa a patrola em estradinhas de terra na regiao e chove logo em seguida tb fica intransitavel, afunda ate trator tracado .... nem por isso é um trilha, nem por isso é de altissimo nivel.

tb ja tive o prazer em andar em lugares que exigiam altissimo nivel tecnico do equipo e do motorista e nao precisamos usar o guincho, apenas um cabo de aco ou cinta pra fazer trenzinho...

mas enfim, entendi a colocacao do amigo ...

como eu disso nao fui ate la! mas pra morrer, basta um idiota e um pouco de alcool e qqr coisa q se mova em volta ehhehe entao td pode acontecer.

Usuário Avatar de Gabriel Costa
    Entrada
    17/02/2009
    Local
    osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Troller-a-vista Ver Post
    eu nunca fui, mas pelas fotos que eu vejo, leve nao é ...

nao consideraria uma trilha leve, media ou pesada apenas pelo uso ou nao do guincho.

se for assim, tem muita entradinha de sitio q teria q ser considerada de nivel extraterreste pelo simples fato de q qdo chove nem com guincho nem com 4x4 nem com 6 rodas da pra passar... simplesmente intransitavel.

qdo se passa a patrola em estradinhas de terra na regiao e chove logo em seguida tb fica intransitavel, afunda ate trator tracado .... nem por isso é um trilha, nem por isso é de altissimo nivel.

tb ja tive o prazer em andar em lugares que exigiam altissimo nivel tecnico do equipo e do motorista e nao precisamos usar o guincho, apenas um cabo de aco ou cinta pra fazer trenzinho...

mas enfim, entendi a colocacao do amigo ...

como eu disso nao fui ate la! mas pra morrer, basta um idiota e um pouco de alcool e qqr coisa q se mova em volta ehhehe entao td pode acontecer.

Já fiz trilha algumas vezes, na primeira vez por ter rompido a coifa da homocinética da minha l200 perdi a tração dianteira e fiz a trilha de 4x2 numa boa, já fiz a trilha a 8 anos atrás de VW saveiro tem uns loucos que fazem até hoje de fusca. O problema de segurança na trilha é o mesmo que o problema de segurança em qualquer estrada combinação de volante com cana.

A trilha é tranquila, recentemente fiz ela com chuva contra a recomendação de todos , fomos em quatro carros, 2 trollers uma tr4 e meu engesa, atolei apenas em um lugar porque não usei um aborto. Não acredite em tudo que se fala sobre castelhanos, vá lá e confira!!!

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    Agradecimento: 1
    Olha tem interesse financeiro de alguem ai !!! algum figurao bacana que quer fazer uma pousada tipo daquelas exclusivas !! podem escrever , vai ser legal eles perceberem que acabaram com um lugar onde ainda tem muita mata preservada! Bolsão de estacionamento , mirante , será que vão dar repelente contra os borrachudos ou vão passar o fumacê para esterminar todos . Aiai , nova para farofa vista!!
    Abraços

Banido
    Entrada
    03/04/2008
    Liberar é um sinal de democratização, e isso é sem duvida de interesse politico!

Agora, se isso acontecer mesmo.... tchau castelhanos!

Onde os "farofeiros" chegam, eles destroem!

Muitos aqui se lembram de milhares de vilas, praias e reservas que hoje em dia são um triste lugar comum, cheias de sujeira, mendigos, poluição e muito concreto.

enfim, se fosse pra votar: Eu com certeza votaria na preservação, mesmo que até a propria entrada de jeepeiros no parque seja obstruida.

Usuário Avatar de Davi Gonçalves
    Entrada
    30/07/2007
    Local
    Circuito das Águas Paulista/SP
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    olha... na boa

se não cobrarem e não fizerem nada vai ficar pior por lá

só tem idiota inconsequente (não a maioria, ams a maioria paga por isso) bebem pra ir na trilha, são despreparados, inconsequentes e no final dá mais trabalho até pro estado pagar os resgates, velórios e remoçãod e veiculos capotados do que cobrar e organizar a coisa

Infelizmente todos pagam pela burrice de poucos, mas não se esqueçam que é um local de preservação e tudo mais e invariavelmente se via lixo jogado, latinhas de cerveja pela estrada...

Acho que se tiver de pagar e tiver infra-estrutura, vai ser melhor assim...

menos um lugar pra fazer trilhas, mas menos manchets de jornal de acidentes e mortes estúpidas.
    Escrevi um texto enorme mas na hora de postar resolvi não postar.
    1- Tenho amigo que faleceu na trilha de castelhanos.
    2- Eu não trataria um colega de trilha de idiota e inconsequente.
    3- O que esta acontencendo hoje é o individualismo. Pois quem pode equipa seu carro ao extremo entra e sai da trilha e "se lasque" quem não tem conhecimento e seu carro nao tem equipamento suficiente para entrar na trilha, não sabe dos perigos por ser um novato.
    Bom seria se fosse como eu aprendi a viver no meio off road, sendo ensinado pelos companheiros e por pessoas que nunca vi na frente que nada mais nada menos fazem por hobby e não como meio de exibicionismo.
    Temos que pensar se vc gastou R$100.000,00 ou o cara comprou aquele jeep de R$ 8.000,00 todo original ele faz e gosta do mesmo que vc e logo é seu colega e se vc tem um carro todo equipado hj é pq vc ja pastou com um carro original em trilha e foi aprendendo o que existe no meio off road de acessorio e equipamentos que nos ajudam, se eu tenho condições de ajudar eu ajudo, ja fiz trilha inteira puxando um colega que nunca vi na frente.
    Então devemos antes de julgar alguém tentar ajudar, vai saber se os "inconsequentes e idiotas" que fazem as tais mer(¨%d@s nas trilhas ou como na caso aqui tratado que é a trilha de castelhanos, não fazem isso por não saber usar o que tem e nao ser ajudado por nós.
    Eu torço muito para que nunca acabe o espirito de companherismo que é fascinante no off road mas infelizmente me parece que esta se acabando.
    O fato do lixo em trilhas tambem ocorre por não ensinar eu recolho lixo que vejo em trilhas e o lixo que eu produzo nas trilhas eu vou ensacando td e na saida da trilha deixo na primeira lixeira.
    Não acho que pagamos pela burrice dos outros e sim por não ensinar o correto.
    4X4 Brasil

Eu considero a trilha de castelhanos perigosíssima por causa dos abismos que tem ao lado da estrada. Só de passar lá dá para perceber que muitos carros já foram salvos pelos facões que nos seguram na pista. Em alguns pontos você passa com a roda a 20 cm do barranco e se o carro escorrega ali, já era. Não sei se é só uma questão de experiência e bebida.

Quanto a praia, o que me atrai em castelhanos é a trilha e o fato da praia ser semi-deserta. O litoral norte possui outras praias tão boas e acho que até melhor que castelhanos, mais isso é pessoal e subjetivo. O que sei é que todo mundo que vai para lá adora e acho injusto isso ser para poucos.

De qualquer forma, quando a trilha virar estrada vai caber o adesivo no carro:

"Trilha de Castelhanos, eu fui"

[]´s
    Alex

Usuário
    Entrada
    18/12/2004
    Local
    ?/SP
    So uma coisa se para nós que temos 4x4 , ja penamos e criamos facoes, imaginem qdo uma leva de carros , começarem a passar por lá tbem vai acontecer o mesmo , mas em outras proporções, as subidas serão as mesmas, lisas e com penhascos lambendo, o lado dos 4x2 ( nada contra) , podem ate colocar cascalho , mas qdo chover tudo " some" , como foi comentado por outro forista , é uma boa a democracia de levar pessoas a locais onde alguns poucos usufruiram , mas com conciencia! sempre! , todos nos temos que lembrar que começamos pequenos digo isso no 4x4 eu nunca começei de cima em nada na minha vida e isso serve como exemplo a muitos aqui ora se vc tem um 4x4 super ultra hiper preparado ajude o seu companheiro que não esta tão bem preparado a superar o obstaculo tbem ( pena que isso não se aplique a alguns poucos jipeiros da ILHA!)
    Abraços a todos

Usuário Avatar de negreira
    Entrada
    09/10/2008
    Local
    nas cavas e atoleiros da Serra da Cantareira/
    melhor seria fazer 1 teleférico
    ............................

QUANTO + RISCADO FICA+ ME AMA
    []s paz saúde trilha e harmonia

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem