Salve gALLera, Trilha boa e rápida neste domingão: CATONHO, em Jacarepaguá, praticamente em nosso quintal. Sandro Tannuri com o HULK, que estreava novo entre - eixos, Fábio Rodrigues com o Troller T-4, Pedro como o Pajero TR-4 e eu com o Jeep Wrangler Red Hunter que foi batizado nas trilhas, tendo o HULK como padrinho. Presentes como Zequinha: Iñigo, Bruno e Taís, namorada do Pedro. Tempo nublado, após chuva fina, esperamos, esperamos pelo João Baeta que não apareceu com o AZUL. Rumamos para o Catonho e fomos até determinado ponto, ao lado do rio, deixamos os carros e voltamos a pé, acompanhando o HULK. O Sandro entrou pelo leito escalando as pedras, degraus, dando um verdadeiro show, e nós assistindo de camarote. A gALLera de duas rodas, tanto motorizada quanto movida pela ação muscular do piloto parou para assistir, filmar, fotografar e admirar. Alguns nos acompanharam por um trecho da trilha, que percorremos até ao final, na torre da placa, no alto do morro, de onde pudemos contemplar a Barra, Jacarepaguá, Base Aérea dos Afonsos, Deodoro, etc. Além do batismo do Red Hunter, tivemos novos Spotter e Cinegrafistas, Fábio e Bruno respectivamente, que concluíram os seus cursos pela internet no www.carvalhal.com.br . Teve também ao vivo um TELECURSO 2000, sobre técnicas de condução off-road, preparação de viaturas e correlatos onde o atento casal Pedro/Taís tiraram 10. Nota curiosa foi que os garotos do Mountain Bike deixaram as bicicletinhas encostadas nas árvores para assistir as tentativas do Pajero TR-4 de passar pelas erosões em subidas, tranqüilos e despreocupados a tudo assistiam, filmavam, fotografavam sem perceber o risco que corriam. Não sabem que não podem simplesmente estacionar as bicicletinhas... Outro ponto de destaque, foi que desta vez nenhum Zequinha do HULK caiu ou machucou, o Iñigo, além do cinto de 4 pontos, dizem que estava também amarrado pela cinta e preso com manilhas além de outros acessórios impublicáveis. Após a trilha, fomos matar a fome no Outback, de onde o Bruno descobriu quem é o Domingos de Moura, ligou para ele e contou alguns “causos”. Foi um Domingão daqueles...
Abraços,
Pinho, Sei que o povo ficaram "preocupados" comigo ontem.... Pq eu fiz besteira no sábado..... Não com o Azul ou Branco..... Depois te conto melhor!!!! Absssssssssss
Baeta's Off Road! Samurai 1.3 1993 de trilha
GV3 prata 2014 4x4 top de linha com aro 18"etc etc!
muito legal essa trilha...
muito boas fotos também.
Alguem poderia explicar como faço pra chegar?
a entrada é pelo catonho?
Pra quem está procurando novas trilhas, tem a colonia juliano moreira na taquara. Tem varias pedreiras desativadas que pro carro do sandro é show.
mande mais fotos!
abraço!
Grande STAVALE,
Essa trilha começa logo depois do cemitério Jardim da Saudade, passando por ele, entramos na primeira porteira, onde tem um lixão e criação de porcos.
É muito legal e perto, tinha uns 4 anos que não ia lá, piorou um pouco, mas é legal.
Precisamos agendar essa que você conhece.
Abraços,