x
Convex Datacenter
Página 21 de 65 PrimeiroPrimeiro ... 111213141516171819202122232425262728293031 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 241 a 252 de 777
    Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Valdir, também não acho que você tenha pisado na bola, mas seria interessante levantar (não falo de você fazer isso!) com os "hómi" se existe alguma lista de trilhas liberadas/fechadas, principalmente nas regiões de grandes parques (Serra do Mar, Cantareira, Canastra, Bocaina, etc) ...

Minha mulher trabalha com proteção ambiental e tem alguns contatos no ministério do meio ambiente, vou tentar levantar alguma info sobre isso. Seria bom sabermos onde podemos ou não fazer trilhas dentro da lei.

Acredito que Jipe Clubes tenham como levantar essas informações também...
    Elver,

Sua intenção é louvável e seria ótimo se realmente essa tal lista existisse.
    Mas, até provarem o contrário, já adianto que NÃO EXISTE trilha legalmente liberada em são Paulo e municípios vizinhos.

Nós somos vistos como uma praga que destroi, com nossas máquinas do mal, o que ainda resta de mata.

Enquanto isso, é feito vistas grossas a ocupação desordenada acabando com nossos manânciais, proliferando barracos e mais barracos nas encostas onde antes existia vegetação nativa.

Mas aí ninguém faz porra nenhuma, ou melhor, faz sim... levam água encanada, energia, asfalto, etc. porque isso rende votos.

[]'s
    Ramiro - Bin Lôco

Usuário Avatar de valdir rainer
    Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elver Ver Post
    Valdir, também não acho que você tenha pisado na bola, mas seria interessante levantar (não falo de você fazer isso!) com os "hómi" se existe alguma lista de trilhas liberadas/fechadas, principalmente nas regiões de grandes parques (Serra do Mar, Cantareira, Canastra, Bocaina, etc) ...

Minha mulher trabalha com proteção ambiental e tem alguns contatos no ministério do meio ambiente, vou tentar levantar alguma info sobre isso. Seria bom sabermos onde podemos ou não fazer trilhas dentro da lei.

Acredito que Jipe Clubes tenham como levantar essas informações também...
    Valeu Elver,seria legal mesmo se vc conseguisse levantar essa informação,assim faríamos a trilha ja com um documento em mãos,sem nos preocuparmos.

O que poderia ser feito por enquanto a programar uma trilha,seria colocar assim:trilha dia tal mes tal,sem colocar o nome do local,ai seria tudo feito por mensagem privada,o que vcs acham?

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Ronaldo B. Ver Post
    Ramiro,

Dá uma lida nesse tópico:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=55627

Sem querer criticar ou acusar ninguém, mas taí o exemplo do que eu disse sobre o tipo de atitude que pelas Regras de Conduta não é permitida divulgar ou incentivar no Fórum, tenho certeza que vc vai concordar comigo.

[]´s
    Putiz grilo,sem querer acabei incentivando outra coisa tb,foi mal ,Ronaldo vc ta com toda razão.

Ramiro,

Sem querer criticar ou acusar ninguém, mas taí o exemplo do que eu disse sobre o tipo de atitude que pelas Regras de Conduta não é permitida divulgar ou incentivar no Fórum, tenho certeza que vc vai concordar comigo.

[]´s
    Então o que o Romeu disse nesse Tópico ai é importante mesmo e concordo com ele.

Acho que essa proibição é apenas por causa da imigrantes, se a trilha fosse realmente proibída esse portão estaria do outro lado também e com a mesma placa.

Não vejo problema em fazer a trilha. Só acho que o retorno apartir dela mesma durante a chuva é bem pesado.

Quanto as MP's é uma boa também Valdir.

Usuário Avatar de Ramiro - Bin Lôco
    Entrada
    04/03/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Ramiro,

[]´s
    Ronaldo,

Eu lí esse tópico e percebi que a maioria que postou tem a mesma opinião e revolta minha.

Não vamos ser mais realista que o rei... pelo menos aquí em São Paulo e arredores, essa seção do Fórum destinada a marcação de trilhas só serve pra gente ser pego com as "calças na mão".

O recado já foi dado pelo Valdir... ingênuo será aquele que marcar trilha pelo Fórum.

[]'s aguardando a tal lista das trilhas permitidas
    Ramiro - Bin Lôco

Galera, consegui recuperar algumas fotos, mas como eu disse infelizmente elas não são muito empolgantes.

Servem mais para recordação

Espero que gostem, tem uma que ficou borrada, desculpem.

Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha da Pamonha-03042010242.jpg   Trilha da Pamonha-03042010243.jpg   Trilha da Pamonha-03042010244.jpg   Trilha da Pamonha-03042010246.jpg   Trilha da Pamonha-03042010247.jpg  

Seguem mais fotos!!!!

É só isso que tenho de bom rsrsrs.

Se alguém mais tiver fotos ou videos por favor, publiquem!!!

Abraços!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilha da Pamonha-03042010249.jpg   Trilha da Pamonha-03042010253.jpg   Trilha da Pamonha-03042010256.jpg  

Entrada
    26/09/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Põ Eduardo,não faz isso não,ta me dando vontade de voltar la agora.
    rs,rs,rs...
    Vou ver com o Alencar e o jc se eles tem fotos ai eu posto tb.

abs...

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Eduardo Ramires Ver Post
    Então o que o Romeu disse nesse Tópico ai é importante mesmo e concordo com ele.

Acho que essa proibição é apenas por causa da imigrantes, se a trilha fosse realmente proibída esse portão estaria do outro lado também e com a mesma placa.

Não vejo problema em fazer a trilha. Só acho que o retorno apartir dela mesma durante a chuva é bem pesado.

Quanto as MP's é uma boa também Valdir.
    Pois é.. ai que tá a dúvida e que pode gerar problemas se aparecer uma fiscalização como já foi relatado em outros tópicos, onde o pessoal foi surpreendido e autuado.

Levando a discussão para um lado onde visamos evitar problemas durante a trilha e tentar buscar uma solução e não simplesmente reclamar (que é muito mais fácil mas não resolve o o problema),vemos que na placa está escrito que aquela área faz parte do Parque Estadual da Serra do Mar e que é proibida a prática de Offroad e motocross e tem o acesso limitado por um portão. Porém não tem informação de até onde essa área se estende. Que eu me lembre, quem vem por Parelheiro não vê essa informação em nenhuma placa e aí acaba chegando na saida da Imigrantes e descobre que não poderia estar ali. Esse é o maior problema que eu vejo nessa região, e não acredito que a placa e o portão estejam ali só para evitar que alguém acesse a Imigrantes e faça o retorno em um local não permitido, acho que isso não faria muito sentido.

Infelizmente no Brasil é mais fácil proibir que regulamentar e fiscalizar. Se tem jipeiro que é consciente e preserva o meio ambiente, tem aqueles que ainda não tem essa consciencia, porém quando resolvem fechar uma trilha isso atinge a todos, não só quem pisa na bola. Por isso eu acho que por melhores que sejam as intenções ao se propor fazer uma limpeza ou uma ação de reflorestamento em determinada região, acaba se dando foco também no impacto negativo que é causado por pessoas que não tenham o cuidado necessário ao fazer trilha, e aí caimos naquela situação onde é mais fácil proibir que regulamentar, e acabam proibindo a todos de ter acesso a trilha. Tenho certeza que não é isso que ninguém quer aqui, então acredito que a informação ainda é a melhor forma para prevenir problemas.

[]´s

Usuário Avatar de Elver
    Entrada
    12/03/2009
    Local
    Calgary - AB - Canadá/
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rogerio Luiz Ver Post
    Bem amigos se a policia, seja ela qual for agora esta corujando fórum 4x4 para
    perseguir jipeiros ou triilheiros se lá, é q a coisa ta boa e estamos em um Brasil
    e q o problema são só os bandidos e mal feitores off road.
    E eu q achava que a Droga, bebida , corupção e violência
    fossem coisas a ser combatidas.
    E para resumir, se tem o SNI , fbi, cia, civil e policia militar
    nos corujando eu só tenho uma coisa a dizer.
    Vão tomar no kkkkkkkkk, eu não sou bandido.
    OBS : passei hoje pela cracolandia e acho que lá tem trabalho
    para a policia.
    Rogério, caso você não saiba, são polícias diferentes... problemas que você citou (sociais, segurança pública, etc) são Polícia Civil e Militar... não vamos misturar as coisas e distorcer.

A questão sobre a placa na saída da trilha da pamonha tem muito mais a ver com o problema de jipes cheios de barro cruzando a imigrantes a 30Km/h podendo provocar um acidente do que com a utilização ou não da trilha propriamente dita.

Falta informações neste sentido e, por se tratar de um parque, acredito que seja realmente proíbido por lei fazer trilha lá, mesmo que não ela inteira, mas as partes que ficam dentro do parque (ai faltam placas...)

O Brasil é realmente uma baderna, todos nós sabemos, falta tudo nessa porra de país (educação, infra-estrutura, emprego, etc) e a grande maioria que está no poder caga e anda para a população, que vale lembrar, nós mesmo os colocamos lá... mas se cada um fizesse sua parte e parasse de reclamar e respeitasse o cazzo da lei a coisa andaria melhor.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Ramiro - Bin Lôco Ver Post
    Ronaldo,

Eu lí esse tópico e percebi que a maioria que postou tem a mesma opinião e revolta minha.

Não vamos ser mais realista que o rei... pelo menos aquí em São Paulo e arredores, essa seção do Fórum destinada a marcação de trilhas só serve pra gente ser pego com as "calças na mão".

O recado já foi dado pelo Valdir... ingênuo será aquele que marcar trilha pelo Fórum.

[]'s aguardando a tal lista das trilhas permitidas
    Ramiro,

Revolta não resolve o problema e nem é disso que eu estava falando, mesmo concordando com vc em parte sobre o problema.

Quanto a sua opinião que esta área do Fórum só serve para a gente ser pego com as calças na mão, eu vejo que quem não está fazendo nada de errado não tem o que temer. Uma parte da trilha da Pamonha, como alguém já citou anteriormente, é composta de estradas abertas ao público então não tem como proibir a circulação, uma outra parte parece ser uma "estrada" que é ou era usada para serviço de manutenção da linha de transmissão que existe ali, e ai pode ser que o acesso seja restrito somente ao pessoal que faz essa manutenção. Então volto a falar que a melhor forma de evitar problemas é a informação, saber onde pode e onde não pode andar, e isso nem tem nada a ver com as regras do fórum.

Quanto a lista de trilhas permitidas, se vc encontrar essa informação, posta aqui para que todos possam ter acesso, afinal compartilhar informação é o objetivo de qualquer fórum.

[]´s

Hahaha, é verdade Valdir, tem razão da vontade mesmo srsrsrs.

Ronaldo, realmente não existe essa placa no outro lado.

Como disse todas as ruas de acesso a essa trilha são ruas normais e são mapeadas, como você pode ver nas minhas fotos onde aparece meu GPS com as ruas desenhadas.

Até a própria trilha consta no GPS, eu me lembro perfeitamente de ver ela lá mapeada, só não tinha nome.

Mas é simplesmente uma questão de sinalização mesmo. Enquanto eles não resolverem colocar uma sinalização, não há como proibir o acesso a essa trilha.

Mesmo que exista uma lei número lá lá lá, se não existe sinalização você não é obrigado a saber que existe tal lei que se aplica a tal e tal lugar como esse que você está querendo passar.

Um parque ao meu ver tem que ter seus limites estabelecidos além disso, deve ser mantido por algum órgão, entidade ou empresa, nesse caso não vimos ninguém lá patrulhando coisa nenhuma, tudo que vimos foi terra. rsrsrs.

Na minha opinião nada muda até que seja fincada lá na entrada da trilha uma placa com os devidos dizeres a repeito da proibição.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tópicos Similares

1. Trilhas no Sul
      Por jdutra no fórum Trilhas
      Respostas: 5070
      Última resposta: 19/11/2024, 09:20
    2. Respostas: 103
      Última resposta: 03/12/2008, 00:22

Permissões de Postagem