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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de dcifu
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    Trilhas perto de Sao Paulo - Iniciantes




    Pessoal,

    Sou novo por aqui. tenho uma Pajero Full 5 portas 2002 Diesel Original. Gostaria de fazer algumas trilhas. Criei o tópico para ver se alguem se interessa em fazer alguma coisa que de para eu ir no final de semana do dia 02/08/09.

    Não me atrevo a ir sozinho, principalmente sendo principiante.

    Abraços,

    Daniel

  • #2
    Usuário Avatar de carlos_troller
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    Daniel,

    Também sou novo por aqui, tenho um T4 que adquiri recentemente.
    Pelo que tenho visto a primeira coisa que temos a fazer é equipar nossos carros com no minimo um jogo de pneus Mud e cintas, pois as trilhas estão cada vez piores.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ht=itapecerica

    Dê uma olhada nesse tópico, é uma trilha em itapecerica e segundo relatos é bem light pois possui abortos ao lado dos atoleiros.

    Abraços

  • #3
    Usuário Avatar de dcifu
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    Estou colocando o Scorpion ATR (semi mud). Será que passa ? Vi as fotos e tem trechos meio pesados para a full sem nada

    Ouvi falar na Trilha da petrobras na Tamoios que parece ser mais leve.
    Eu estou pensando neste final de semana comprar uma cinta e cabo de aço, pelo menos.

    vamos ver se alguem se manifesta e nos da conselhos.

    Abraços,

    Daniel

  • #4
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Na região do Riacho Grande, próximo a Casa das Pedra, Bar da Lú, tem varias trilhas, com varios graus de dificuldade.

    Depois que vc passar o Bar da Lú tem uma estrada a direita onde tem acesso a varias trilhas, você pode ir por essa estrada ate o final dela que vai ter uma ideia das trilhas que tem.

    Acho que por lá dá pra vc brincar legal.

    Obs..... nunca entre em uma trilha sozinho, procure ir sempre acompanhado, porque por mais simples que parece, pode ter algum enrosco e vc ficar preso por um bom tempo lá.

    Boa sorte
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #5
    Usuário Avatar de carlos_troller
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    Citação Postado originalmente por mrcrema Ver Post
    Na região do Riacho Grande, próximo a Casa das Pedra, Bar da Lú, tem varias trilhas, com varios graus de dificuldade.

    Depois que vc passar o Bar da Lú tem uma estrada a direita onde tem acesso a varias trilhas, você pode ir por essa estrada ate o final dela que vai ter uma ideia das trilhas que tem.

    Acho que por lá dá pra vc brincar legal.

    Obs..... nunca entre em uma trilha sozinho, procure ir sempre acompanhado, porque por mais simples que parece, pode ter algum enrosco e vc ficar preso por um bom tempo lá.

    Boa sorte
    Valeu pelas dicas!

    quando tiver algum evento light nos chame.

    Abraços

  • #6
    Usuário Avatar de mrcrema
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    Carlos,

    Outra boas opção pra vc é a Fazenda Santa Rosa em Atibaia, tem todo tipo de terreno, o lugar é muito bom, o pessoal de lá nem tenho como agradecer, tanto que estou na maior propaganda aqui no forum e também fora dele para divulgação.

    Entra no site é dá uma olhada :

    www.fazendasantarosa.com.br

    além de ter aborto em todos os pontos de maior grau de dificuldade, ainda conta com um trator, para caso atole, poderá ser usado e retirar o carro do barro.

    Pode ir, eu indico.

    Tem uma turma combinando de ir nesse sabado, já tem um topico aqui no forum que chama fazenda santa rosa churras cana, combina e vai com eles, é sempre bom ter bastante jeep´s.

    boa sorte
    JEEP VIAGRA - DE VOLTA.
    E
    XTERRA

  • #7
    Citação Postado originalmente por carlos_troller Ver Post
    Valeu pelas dicas!

    quando tiver algum evento light nos chame.

    Abraços
    Olá, Carlos_Troller!

    Vai rolar um evento que apresenta um nível de dificuldade leve/médio em Ubatuba, nos dias 15 e 16 de Agosto. Vale a pena conferir!

    EVENTO ABERTO A TODAS AS MARCAS E MODELOS DE VEÍCULOS 4X4!

    Peço licença ao dono do tópico para postar o convite.

    Segue o e-flyer:



    A galera que foi no primeiro curtiu e já está inscrita no segundo.

    O evento está sendo discutido nesse tópico: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=58283

    Abs e nos vemos lá!
    Marcio Medina - TR4 AT
    Powered by SFI CHIPS + KAISER Locker + Kit 4WD EVO + OFFSHOX FX5 e FX7 + Rally Design Stradalle + Ramsey 12K + algumas coisas

  • #8
    Usuário Avatar de carlos_troller
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    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Estou colocando o Scorpion ATR (semi mud). Será que passa ? Vi as fotos e tem trechos meio pesados para a full sem nada

    Ouvi falar na Trilha da petrobras na Tamoios que parece ser mais leve.
    Eu estou pensando neste final de semana comprar uma cinta e cabo de aço, pelo menos.

    vamos ver se alguem se manifesta e nos da conselhos.

    Abraços,

    Daniel
    Daniel,

    Mandei uma MP para você,

    então vamos nos decidir que caminho trilhar e marcar com o pessoal que estiver a fim de ir aqui do fórum.
    Segundo informações do tópico a trilha de itapecerica tinha abortos mas não tenho certeza porque no video era lama pra todo lado

    Esses pneus tem um desenho bonito já tive a oportunidade de vê-los.
    ABraços

  • #9
    Usuário Avatar de rcofreitas
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    Olá!

    Para o seu carro, não use menos do que o MUD modelo KM2!

    Fui para Castelhanos em Março/09 com um amigo que tem um carro parecido com o seu.

    Ele só subiu rebocado o tempo todo.

    E mesmo assim..... ficou um bom tempo na ¨estaleiro¨!

    Pneu é tudo!

    Não faça economia neles!

    Compre cintas! e nada de cabo de aço!

    Cabo de aço somente para o guincho, quando tiver!

    O risco de acidentes não compensa em nada.

    Correntes são viáveis porque não ricocheteiam.

    Se você quiser economizar, compre um macaco hi-lift adequado ao seu carro e use-o para desatolar seu carro se necessário.

    E por maior que seja a vontade, nunca vá sozinho.

    abs,

    Ricardo

    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Estou colocando o Scorpion ATR (semi mud). Será que passa ? Vi as fotos e tem trechos meio pesados para a full sem nada

    Ouvi falar na Trilha da petrobras na Tamoios que parece ser mais leve.
    Eu estou pensando neste final de semana comprar uma cinta e cabo de aço, pelo menos.

    vamos ver se alguem se manifesta e nos da conselhos.

    Abraços,

    Daniel

  • #10
    Usuário Avatar de dcifu
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    Citação Postado originalmente por osarmento Ver Post
    Olá Daniel,

    Concordo com o colega Ricardo em praticamente tudo que ele sugere. Pneus Scorpion ATR não são os mais indicados, há opções melhores entre os A/T's.

    Tente contato com o nosso colega Paulo J, pois ele possui uma Pajero Full 2006 e já foi algumas vezes para Castelhanos.

    Quanto ao macaco Hi-Lift, acho que não seja um item útil no seu caso, pois para poder usá-lo é necessário ter pontos de apoios reforçados, e a sua Full não tem.

    Uma boa cinta (pelo menos 4 mts e capacidade de 4 toneladas) e um par de manilhas ( Cap. 2 toneladas) são itens indispensável para se levar numa trilha.

    Não esqueça que a Full é um carro grande e pesado. Mesmo com o sistema de tração Super Select II vai exigir atenção em trilhas pesadas. Lembre-se que bons ângulos de entrada e saída são aspectos fundamentais para o bom desempenho no off road. O ângulo de entrada da Full até que é razoável, mas o de saída não é lá essas coisas.

    O Paulo J equipou a viatura dele com um kit de protetores que produzo. Peça para ele referências sobre o desempenho do conjunto.

    Se vc tiver interesse em colocar as proteções, entre em contato.

    Boa sorte,

    Octávio

    Octavio e Ricardo,

    Obrigado pelas dicas. A cinta já estou providenciando 2 para não ter problemas. O pneu realmente vou avaliar novamente. Quero um que de para andar na estrada tambem sem maiores problemas , pois vaijo bastante.

    Como estamos pretendendo fazer a trilha da petrobras, vcs acham que o original Bridgestone aguentaria ? Queria ver o comportamento para depois saber qual eu troco. Vou falar com o Paulo J e pedir umas dicas.


    O angulo da Full 5 p realmente é pessimo, ainda mais pq tenho engate. Vejo que qualquer subidinha mais ingrime o engate ja raspa. Para fazer a trilha acho que vou tirá-lo pois tenho tanto na frente quanto atras duas alças para reboque.

    Vou ver depois o kit de proteção.

    Abraços,


    Abraços,

    Daniel

  • #11
    boa noite pessoal, pelo que ja li no forum a estrada da petrobras é uma trilha leve, vamos agitar para esse proximo domingo????/

  • #12
    Usuário Avatar de PauloJ
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    29/11/2004
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    Smile Boas vindas

    Citação Postado originalmente por dcifu Ver Post
    Como estamos pretendendo fazer a trilha da petrobras, vcs acham que o original Bridgestone aguentaria ? Queria ver o comportamento para depois saber qual eu troco. Vou falar com o Paulo J e pedir umas dicas.

    O angulo da Full 5 p realmente é pessimo, ainda mais pq tenho engate. Vejo que qualquer subidinha mais ingrime o engate ja raspa. Para fazer a trilha acho que vou tirá-lo pois tenho tanto na frente quanto atras duas alças para reboque.
    E aí Daniel, como vai? Prazer em conhecer.

    Sugiro que não retire o engate traseiro. O fato de ele bater primeiro evita que o para-choques bata em seguida, e quebra fácil. Fiquei curioso com a forma de instalação, porque o meu ocupou os pontos de reboque originais mas vc disse que os seus estão livres... tem foto?

    Eletrônica anti-patinação, como mencionou o Gabriel, só começou a vir nas Full a partir de 2004. A 2002 vai ter que enfrentar os "X" sem apoio eletrônico.

    Estou muito satisfeito com os protetores da Road Tech. Tem fotos no link abaixo e nos tópicos de Castelhanos e São José dos Campos, de como ficaram os novos e como estavam amassados e quebrados os meus originais. Repeti os mesmos trajetos e o dano aos novos protetores foi mínimo.
    http://mitsubishibrasil.com.br/porta...id=12&Itemid=1
    As 2 primeiras fotos do segundo bloco são dos protetores da/na Gorducha.

    Nesse fds 2/8 pretendo visitar a família no interior, então vou declinar o seu convite. Mas vamos ficar em contato e marcar algo em outra data, com certeza. Estou com vontade de descer a Petrobrás/Limeira de moto, podemos compor um grupo misto!

    E uma sugestão, tem gente que adesiva as laterais do carro com Contact transparente ou na cor do carro, para minimizar os riscos. Eu nunca fiz mas me arrependo.

    Abraços,

    Paulo
    -------------------------------------------------
    Trilha, eu?

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