x
Convex Datacenter
Página 30 de 31 PrimeiroPrimeiro ... 202122232425262728293031 ÚltimoÚltimo
Resultados 349 a 360 de 368
  • #349



    E ai ? Vamos fazer algo nesse FDS ?

  • #350

    Coelho Troller Cabra Macho

    Fala Bozó, tudo bem ?
    Cadê a turma de São Gonçalo que não vejo em lugar nenhum ?
    Gostei da idéia do seu grupo heim, mande um forte abraço a todos !
    Acabo de regressar da Transamazônica, foi pauleira geral !
    Abração
    Coelho

  • #351
    Usuário Avatar de machmar
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0

    Trilha

    Fala Bozo - vai ter o feriado do dia 21/04 (quarta-feira) vamos marcar algo????? Quem topa/???

    Quem esta pensando em ir no passeio dos amigos do Offriburgo em Maio???

    Abraços

    Marcelo
    Marcelo Cruz (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 PATROPI / VITARA 97 DINO
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • #352
    Pessoal,

    Assim como em Niterói, em São Gonçalo existem muitas regiões onde os moradores perderam tudo. Nós que estamos sempre rodando por aí, conhecemos muitos locais precários que a maioria das pessoas não conhecem e sabemos a dificuldade que é chegar nesses locais, pois muitos deles os carros comuns não chegam de jeito nenhum. Hoje, devido a trajédia, nós jipeiros estamos com acesso livre nas comunidades carentes, coisa que o exército não está tendo. Sendo assim, a nossa ajuda se tornou de suma importância para a Defesa Civil, seja pelo nossos carros diferenciados ou pela falta de pessoas na frente de trabalho. A Defesa Civil está pedindo a todos os jipeiros que estejam disponíveis possam auxiliá-los neste trabalho que hoje está sendo difícil de ser realizado. Além da campanha de arrecadação que cada um de nós estamos fazendo, a Defesa Civil está precisando da ajuda de carros para levar as doações até os postos de coletas e lá eles estão direcionando os jipeirios as comunidades carentes com maior necessidade e de difícil acesso.

    Quem puder ajudar, o telefone da Defesa Civil é o 2701-8129. Eles estão precisando de ajuda para tudo: preparar cestas básicas, carregar e descarregar doações, levá-los em locais de difícil acesso, etc. É só ligar e dizer que é jipeiro e que está colocando o seu carro a disposição. Esta semana os jipeiros que já estão enganjados neste trabalho estarão levando alimentos as comunidades carentes, mas os voluntários ainda são poucos diante de tantos que estão precisando de ajuda.

    Pedimos de coração que quem puder doar a disponibilidade do seu carro e um pouquinho do seu tempo, que o faça, pois será de suma importância para as pessoas que perderam tudo.

    Neste momento já não importa mais discutir de quem foi a culpa pela trajédia, mas sim auxiliar as pessoas foram afetadas de forma grave por estas chuvas.

    Contamos com a colaboração de todos neste momento.

    Um grande abraço a todos os amigos!
    BOZÓ (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 SPOA / PAJERO 95
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • #353
    Usuário Avatar de machmar
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    São Gonçalo/RJ
    Posts
    213
    Agradecimentos: 0

    Trilha Off Road Friburgo

    Pessoal vamos nos organizar para ir neste evento do Offiburgo no dia 01/05. Quem vai???? Podemos marcar para irmos todos juntos....

    1 - Marcelo Cruz - Vitara
    2 - Fabiano - CJ
    3 - vc!!!!!
    Marcelo Cruz (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 PATROPI / VITARA 97 DINO
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • #354
    Usuário Avatar de jhdadam
    Entrada
    20/10/2008
    Local
    Niteroi/RJ
    Posts
    146
    Agradecimentos: 0
    Pessoal vamos nos organizar para ir neste evento do Offiburgo no dia 01/05. Quem vai???? Podemos marcar para irmos todos juntos....

    1 - Marcelo Cruz - Vitara
    2 - Fabiano - CJ
    3 - Juvenal - Band

  • #355
    Fala Galera!!!

    A pajero não vai ficar pronta a tempo... vou ter que quebrar a corrente nessa.. foi mal...
    BOZÓ (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 SPOA / PAJERO 95
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • #356
    Fala Galera!!! Apesar da demora, a trilha ontem foi muito boa... o evento tava show de bola... valeu para conhecer novos caminhos, rever velhos amigos e fazer novas amizades... a Equipe estava super unida no evento e isso foi show... Parabéns aos organizadores.. imprevistos acontecem e faz parte... Lamentamos mto ocidente de nossos amigos de Bom Jardim... Valeu a Presença do Juvenal, Marcelo e Cunhado, Wilber e Namorada, Júlio, Azeitona... Abração a todos... E VAMOS E VAMOS!!!!
    BOZÓ (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 SPOA / PAJERO 95
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • #357

    15ª Festa junina Ilha Jeep Clube

    Esperamos os amigos de São Gonçalo por lá:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=1#post1164784

    []'s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • #358
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - 17 HORAS DE DESAFIO NA TRILHA DO COCÔ- 30/05/2010

    No dia 30/05/2010 a EQUIPE DO BOZÓ 4X4 mais uma vez mostrou que "missão dada é missão cumprida".

    O desafio desta vez foi a famosa Trilha do Cocô no município de Cachoeira de Macacu no estado do Rio de Janeiro. Conhecida pelo seu elevado nível de dificuldade, a Trilha do Cocô reservou várias surpresas para os jiperios que toparam este desafio.
    O grupo saiu cedo em direção ao ponto de encontro, onde os jiperios da região de Cachoeira de Macacu, que conheciam a trilha, já nos aguardavam. Depois das apresentações, muito bate papo e um café da manhã reforçado na lanchonete, chegou a hora de fazer a ultima revisão nos carros e partir para a trilha. Conforme combinado, às 09:00h em ponto o grupo ligou os motores e saiu em direção ao desafio do dia. O comboio era formado por dois Samurais, uma Band, dois Troller, um jipe Willys, um Baja e uma Aranha.
    Não demorou muito e o primeiro obstáculo logo apareceu. A travessia de um pequeno riacho exigiu um pouco de habilidade dos jipeiros no momento de descer a sua margem e subir do outro lado. Este já era um anúncio do que viria pela frente. A cada riacho um desafio diferente, uma nova emoção e muito trabalho para que ninguém ficasse para trás. O Baja empenou a direção ao passar por um córrego e logo foi concertado. Porém, o pior estava logo a nossa frente. Dois atoleiros seguidos e mais a travessia de um outro riacho foi o que tomou mais tempo nesta primeira parte da trilha, pois só era possível ultrapassar estes obstáculos com a ajuda do guincho. Os dois primeiros atoleiros eram tão fundos que cobriam o parachoque dos veículos. Alguns jipeiros tinham que entrar ou sair do veículo pela janela, pois não havia a possibilidade de abrir as portas. A travessia do riacho que vinha logo após os dois atoleiros foi o momento de maior tensão neste inicio de trilha. Os carros não tinham ângulo para entrar de frente no rio e, entrando de lado correriam um grande risco de tombar. Foi aí que o espirito de equipe falou mais alto e todos trabalharam em função de cada carro que estava atravessando o rio.

    Enquanto o guia estava dentro do rio orientando os motoristas para que descessem no melhor ponto, outros amarravam uma cinta na traseira dos veículos e,utilizando uma árvore como ponto de apoio entre eles e o carro, seguravam com força a outra ponta da cinta, evitando assim que o veículo tombasse e ficasse de cabeça para baixo dentro do rio. Esta mesma técnica não pode ser utilizada para segurar a Band, pois a mesma era muito pesada e, mesmo com toda força, as outras pessoas não estavam conseguindo segurá-la. Foi então que tivemos a idéia de utilizar o guincho do samurai que já havia atravessado o rio. Esticamos o cabo sobre o rio e, na mesma árvore onde estava a cinta, o apoiamos. O sincronismo entre o guia que estava dentro do rio e o piloto do Samurai fez com que a Band descesse sem problemas. A concentração e habilidade dos pilotos foi fundamental.

    Com a Band do outro lado do rio puxando todos com o guincho tudo seria mais fácil, certo? Errado. Cada carro que era arrastado pelo guincho deixava os dois atoleiros cada vez pior para os veículos que vinham atrás e também prencisavam ser arrastados. Para piorar, a subida do rio foi esbarrancando, criando assim mais um obstáculo que só podia ser ultrapassado com a ajuda do guincho. Os carros estavam ficando tão presos na lama que já não saiam mais do lugar e a Band era quem estava sendo arrastada de encontro a eles. Para resolver este problema, prendemos o Samurai com uma cinta no tronco de uma jaqueira que estava distante e esticamos o cabo do guincho até a Band, onde prendemos e deixamos a mesma bem ancorada para que puxasse todos os seis carros que ainda faltavam passar pelos atoleiros e atravessar o rio.

    Já era fim de tarde quando a Band puxou o último carro. Os jipes que já haviam passado seguiram adiante na trilha para ganhar tempo, achávamos que nada poderia ser pior ao que já havíamos passado, mas estávamos completamente engandos. Dali em diante foi uma sequência de lamaçal e erosões sob a luz do luar, pois o sol não teve o menor espirito de equipe e deixou o grupo na mão no meio da escuridão. Um dos carros caiu com a frente dentro de um buraco e um outro que estava logo atrás teve seu pneu totalmente esvaziado pela lama que ficou presa entre a borracha do pneu e a roda. Com uma simples lavada na roda para retirar a lama e um poderoso compressor, o pneu 33" estava cheio novamente em menos de um minuto. Resolvido o problema do pneu, é hora de retirar o carro que estava dentro do buraco. Mais uma vez o guincho fez a diferença e um Troller fez o resgate do outro.

    Enquanto isso o grupo que estava mais a frente trabalhava bastante para cortar madeiras e refazer as bordas de uma pequena ponte que caiu e ficou muito estreita para a passagem de dois carros. Com a incrível obra de engenharia foi possível atravessar todos os carros. Mas, como sempre, a trilha não dava um decanso e a cada momento nos apresentava seus piores caminhos. Mais uma subida com erosão e muita raiz de árvores testou um pouco mais a habilidade dos pilotos, mas com um descuido o mesmo carro que já havia ficado preso a 50 metros atrás foi parar novamente dentro de mais um buraco. Mais uma vez o guincho entrou em cena para fazer o resgate. A cada imprevisto desses nós perdiamos tempos preciosos. Guinchos e patescas foram fundamentrais nestes resgates.

    Já passava das 21:00h quando uma subida bem escorregadia e com muitas valas deixou o segundo pelotão preso novamente. E os poderosos guinchos apareceram novamente e foram a salvação dos agarrados. Mais a frente o primeiro pelotão escavava um barranco para abrir mais o caminho, pois do jeito que estava, não havia espaço para os carros passarem sem que caíssem na ribanceira. A união faz a força e todos estavam empenhados em abrir aquele caminho para que os carros pudessem passar. Caminho aberto, era hora de passar com os carros tendo todo o cuidado do mundo, pois estavamos realmente na beira de um penhasco e qualquer erro seria fatal. O guia foi orientando os pilotos e todos passaram sem problemas.

    Enfim chegamos ao topo do morro. Era hora de aproveitar o sinal dos celulares e ligar para os familiares que já estavam preocupados, pois já era madrugada do dia seguinte. Dado o sinal de vida para todos, não perdemos muito tempo e fomos logo descendo. Mais algumas erosões na descida e logo chegou a estrada que nos levaria para casa. Nem parecia verdade. Depois de 17 horas de trilha e a certeza do dever cumprido, o grupo comemorou muito e posou para as fotos. Foi uma experiência única para todos e ficará por muito tempo em nossas memórias.

    Agradecimnentos especiais ao nosso amigo Michel e seu Samurai sinistro que topou na hora o desafio de nos guiar nesta trilha; Ao Juvenal e sua poderosa Band, pois sem eles tudo ficaria mais difícil e ainda estaríamos por lá; Aos 3 mosqueteiros do Troller (pai e filhos) que estavam sempre prontos a ajudar com o seu guincho e também nos trabalhos braçais de escavação dos barrancos. Mostraram um grande espirito de equipe; Ao Piloto do Baja que aturou o Roberto na trilha inteira; Ao piloto e zequinha da Aranha, que por pouco quase passavam sem precisar serem rebocados. Pura disposição; A todos os Zequinhas; E a todos os membros da EQUIPE DO BOZÓ 4X4 que estiveram presente em mais este desafio e cumpriram com louvor missão de fazer a Trilha do Cocô.

    Acesse www.equipedobozo4x4 para ver as fotos.

    Abarços!
    BOZÓ (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 SPOA / PAJERO 95
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • #359
    Citação Postado originalmente por Coelho Ver Post
    Fala Bozó, tudo bem ?
    Cadê a turma de São Gonçalo que não vejo em lugar nenhum ?
    Gostei da idéia do seu grupo heim, mande um forte abraço a todos !
    Acabo de regressar da Transamazônica, foi pauleira geral !
    Abração
    Coelho
    Fala Coelho!!! Cara, só agora estou vendo seu recado.. foi mal não ter respondido antes... estou nesse grupo agora... esse vai em qualquer lugar... essa galera que encontrei para andar é show de bola... vamos nos encontrar muito por aí... estarei na festa junina do Ilha Jipe Clube em Miguel Pereira e estarei também em Bom Jardim no final de julho... vai rolar aquele eventos de novo.. anao passado foi show... tanto a trilha qto o jeepcross..

    Ah! qdo a gente se encontrar vou querer saber como foi a transamazônica hein... deve ter sido show...

    Abração!!!
    BOZÓ (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 SPOA / PAJERO 95
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • #360
    Amigos!


    A EQUIPE DO BOZO 4X4 é matéria deste mês de julho do jornal Mais Off Road. Recebemos uma página inteira de destaque. Isso tudo é fruto do mais puro espirito off road que estamos vivenciando com nossas trilha constantes, com a união do nosso grupo e com os inúmeros amigos que estamos fazendo e que nos acompanham em muitas destas trilhas.

    Entre em nosso site e click no link do jornal para ver a matéria completa na página 15. Estou esperando a chegada da versão impressa para que possa distribuir aos amigos.

    http://www.equipedobozo4x4.com.br/

    Destaque na página 15.

    Abraços a Todos!!!
    BOZÓ (www.equipedobozo4x4.com.br)
    CJ-5 SPOA / PAJERO 95
    EQUIPE DO BOZÓ 4X4 - TEM TUDO PARA DAR ERRADO!!!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade