x
Convex Datacenter
Página 4 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 74
    Usuário Avatar de Wally BH
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    BELO HORIZONTE/MG
    Agradecimentos: 0

Meu pitaco: como o Bruno disse que arrumando de um lado só resolve, talvez, pedaços de trilhos de trem, colocados invertidos, no sentido da passagem.
    Mas tem que ver o custo. São vendidos como sucata, mas acho que não são muito baratos não. E tem que medir o tamanho do vão. Se for muito grande, não dará certo.

[ ] Wally

Usuário Avatar de Acorroni
    Entrada
    21/07/2006
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Bem lembrado Saddam,

quem sabe não rola na quinta feira mesmo , eu não vou viajar.
    Caro TA,

Cê num intendeu nada.
    A quarta qieu falei é a proxima, a quinta queoce fala é feriado e muita gente viaja.
    Sugiro (parece nome de japa) que quarta 03/06 a gente converse sobre o assunto no ispetin .

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Acorroni Ver Post
    Caro TA,

Cê num intendeu nada.
    A quarta qieu falei é a proxima, a quinta queoce fala é feriado e muita gente viaja.
    Sugiro (parece nome de japa) que quarta 03/06 a gente converse sobre o assunto no ispetin .

Tá falado Saddam.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Usuário Avatar de LauroZAP
    Entrada
    24/03/2008
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    Tá falado Saddam.
    Dormentes mais recentes tem 2,40 mt
    Vi placa de venda na entrada de Jaboticatubas, passando para 7 Rios outro dia

Espetim na 4a

Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    É isso aí, Gigantim, uma ponte não é difícil.

Só que uma ponte improvisada tem alguns problemas próprios do improviso:
    - cortar árvore, dificilmente se acha peça caída com a resistência e na quantidade necessária;
    - improvisar a amarração, o que acaba dando um trabalho muito grande para um resultado somente razoável; e
    - cada vez que vai uma nova turma, ou mesmo se é uma turma muito grande - 30 jipes, p.ex., tem que refazer tudo, pq as peças de eucalipto se movimentam.

Prá quem acha que 30 jipes é muito, acredito que passe isso na Corcovas a cada semana ou duas no máximo...

Veja, não estou criticando a ponte que vcs fizeram, é muito melhor essa solução do que abrir aborto, e já utilizei essa solução improvisada várias vezes, mas o que está sendo conversado aqui é fazer uma coisa mais definitiva, que dure pelo menos um ano ou dois.

E não é tão difícil quanto parece.

[ ]'s
    Bruno, eu sei que a idéia é uma coisa definitiva. Eu apenas joguei a minha "experiência" de três picaretas perdidos na trilha, para demonstrar que com boa vontade não é necessário abrir abortos e para apoiar essa idéia de recuperar a Corcovas.

Quanto a ponte a ser realizada, eu apoio a idéia do Rafael. Se fizermos uma ponte alí somente com base em conhecimentos, sem resolver o problema da drenagem, por mais "definitiva" que ela for, ela vai ceder em um ou dois anos.

Acrescentando, que tal sondar alunos de faculdades de engenharia para por em prática seus conhecimentos na Corcovas, de forma que os jipes passem pela vala, mas não com tanta facilidade.
    Salvo engano, o mais bacana da Corcovas, pelo menos quando eu fui, eram essas valas perto do rio (agora ela tá intransitável).
    Talvez um convite nesse sentido seja interessante para os professores de engenharia testarem a criatividade de seus alunos em obras com poucos recursos.

OBS: Quando digo "experiência", digo vivenciar uma situação e se virar nela. De forma alguma, como demonstrado nas fotos, eu quis demonstrar conhecimento ou perícia. hehehe
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JOSE CANDIDO
    Entrada
    10/06/2005
    Local
    Porto Alegre / Belo Horizonte/RS
    Agradecimentos: 2

Talking ...

salvar a corcovas é facil ... é só fazer a corcovas .....
    como niguem faz, a trilha vai acabando ..... a turma da preguiça olha a trilha, ve que ta um pouquinho dificil, e nao faz .... a proxima turma, idem .... e daí por diante .... como ninguem foi, e nao arrumou o que tava começando a ficar ruim, daí destrambelha, e fica ruim pra cacete ..... é um circulo vicioso ..

mas, se todo mundo tivesse sempre na trilha, ela ficava boa .....

todo ano é a mesma coisa gente .... inicio de ano, trilhas quase impossiveis .... vai chegando julho, as trilhas tao bem facinhas ja, ate que as novas chuvas destruam tudo ...

a corcovas ta ruim ate hoje pq ninguem tem ido la .... se muita gente tivesse indo com frequencia, tava facinha ja ..... é que com o fechamento da lair, menos gente ainda ta indo fazer corcovas ...

eu, particularmente, acho que nao precisa de ponte nao .... trilha de terra, é só picaretar .... o pessoal nao foi la esse fds, ajeitou e passou ? entao pronto .... se for mais umas 2 ou 3 turmas la, vai virar estradao de novo ... a ponte vai bem, é certo, mas, se noa der, arruma-se a trilha .... ponte é em rio ....

se nós passamos pela desaparecidas aquela vez, passa-se em qq lugar .... ano passado, na madrugada, fomos resgatar um pessoal la na corcovas tambem ... chegamos la embaixo, era bem na epoca das chuvas, o buracao tava chegando na china quase .... isso 4 da madruga .... paciencia, batemos picareta, empilhamos pedra, seguramos os jipes com cinta, e descemos ...

aproveitem ... como estarei de zeca esta temporada, temos mao de obra qualificada pra bater picareta em trilha .... huahauauhuha .....

abs a todos, candido
    Pajero Full / Szk Grand Vitara

POA-RS / BHTE-MG

Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    TA,

Vou passar pertin daquilo no findi - vou pro Tapete Branco.

É o que eu falei lá no "Passeios ...", precisa de um animado prá puxar a galera - vc pegou a bandeira, agora carregue! A turma está indo atrás.

Churrasqueira pode deixar que eu piloto, ok?

Até segunda informo as medidas das peças de eucalipto...

[ ]'s
    iaweww veii
    foi laaaa na corcova ?? viu a valaaa la ????

te +

Citação Postado originalmente por Gigantin Samurai Ver Post
    Bruno, eu sei que a idéia é uma coisa definitiva. Eu apenas joguei a minha "experiência" de três picaretas perdidos na trilha, para demonstrar que com boa vontade não é necessário abrir abortos e para apoiar essa idéia de recuperar a Corcovas.

Quanto a ponte a ser realizada, eu apoio a idéia do Rafael. Se fizermos uma ponte alí somente com base em conhecimentos, sem resolver o problema da drenagem, por mais "definitiva" que ela for, ela vai ceder em um ou dois anos.

Acrescentando, que tal sondar alunos de faculdades de engenharia para por em prática seus conhecimentos na Corcovas, de forma que os jipes passem pela vala, mas não com tanta facilidade.
    Salvo engano, o mais bacana da Corcovas, pelo menos quando eu fui, eram essas valas perto do rio (agora ela tá intransitável).
    Talvez um convite nesse sentido seja interessante para os professores de engenharia testarem a criatividade de seus alunos em obras com poucos recursos.

OBS: Quando digo "experiência", digo vivenciar uma situação e se virar nela. De forma alguma, como demonstrado nas fotos, eu quis demonstrar conhecimento ou perícia. hehehe
    Ô Gigantim, blza? Vão aí meus dois centavos de contribuição.

Cara, achei muito bacana a idéia de entrar em contato com o pessoal da engenharia para pensarmos em alternativas para o lugar . O próprio T.A. e o Marcelo Sub já tinham tocado no assunto.

Mas aproveitando a onda do Jipeiro Verde e da Semana do Meio Ambiente, que tal se procurássemos o pessoal da engenharia ambiental para nos orientar melhor sobre esse assunto específico? Gostaria muito da opinião de quem realmente entende do riscado e acho que temos muito a aprender sobre a melhor forma de se preservar a natureza (e as trilhas), usando, por exemplo, planos de manejo e estratégias de mínimo impacto.

Será que construir uma ponte é realmente a melhor solução? (estou levantando a questão porque sinceramente não entendo nada sobre isso). Caso a providência mais recomendada seja a ponte, aí a gente procura um engenheiro que entenda de pontes .

Abs.

Vaoo agitarr aeww galera

Entrada
    21/07/2006
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por LauroZAP Ver Post
    Dormentes mais recentes tem 2,40 mt
    Vi placa de venda na entrada de Jaboticatubas, passando para 7 Rios outro dia

Espetim na 4a
    No Jardim Canadá tem dormentes de 3.50 mt.

Entrada
    21/07/2006
    Local
    belo horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Dioguito Cruvinel Ver Post
    Ô Gigantim, blza? Vão aí meus dois centavos de contribuição.

Cara, achei muito bacana a idéia de entrar em contato com o pessoal da engenharia para pensarmos em alternativas para o lugar . O próprio T.A. e o Marcelo Sub já tinham tocado no assunto.

Mas aproveitando a onda do Jipeiro Verde e da Semana do Meio Ambiente, que tal se procurássemos o pessoal da engenharia ambiental para nos orientar melhor sobre esse assunto específico? Gostaria muito da opinião de quem realmente entende do riscado e acho que temos muito a aprender sobre a melhor forma de se preservar a natureza (e as trilhas), usando, por exemplo, planos de manejo e estratégias de mínimo impacto.

Será que construir uma ponte é realmente a melhor solução? (estou levantando a questão porque sinceramente não entendo nada sobre isso). Caso a providência mais recomendada seja a ponte, aí a gente procura um engenheiro que entenda de pontes .

Abs.
    O setor de Engenharia Ambiental pode ser tratado com o Rafael Peixe e com o meu filho Paulo Junior que são formados na área.

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Acorroni Ver Post
    O setor de Engenharia Ambiental pode ser tratado com o Rafael Peixe e com o meu filho Paulo Junior que são formados na área.
    Beleza,

Vamos aproveitar o dia do Jipeiro Verde e trocar umas idéias e depois tentar por a idéia para andar.
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem