Postado originalmente por
Gigantin Samurai
Bruno, eu sei que a idéia é uma coisa definitiva. Eu apenas joguei a minha "experiência" de três picaretas perdidos na trilha, para demonstrar que com boa vontade não é necessário abrir abortos e para apoiar essa idéia de recuperar a Corcovas.
Quanto a ponte a ser realizada, eu apoio a idéia do Rafael. Se fizermos uma ponte alí somente com base em conhecimentos, sem resolver o problema da drenagem, por mais "definitiva" que ela for, ela vai ceder em um ou dois anos.
Acrescentando, que tal sondar alunos de faculdades de engenharia para por em prática seus conhecimentos na Corcovas, de forma que os jipes passem pela vala, mas não com tanta facilidade. :pensativo:
Salvo engano, o mais bacana da Corcovas, pelo menos quando eu fui, eram essas valas perto do rio (agora ela tá intransitável:sad:).
Talvez um convite nesse sentido seja interessante para os professores de engenharia testarem a criatividade de seus alunos em obras com poucos recursos.
OBS: Quando digo "experiência", digo vivenciar uma situação e se virar nela. De forma alguma, como demonstrado nas fotos, eu quis demonstrar conhecimento ou perícia. hehehe