x
Convex Datacenter
Página 2 de 7 PrimeiroPrimeiro 1234567 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 74

Citação Postado originalmente por Carlos TA Ver Post
    É isso aí galera vamos aderir ao movimento.

Acho que era bom fazermos uma avaliação lá no lugar para termos idéia da dimensão do problema .
    A gente podia pedir uma sugestão pro pessoal do DNIT ...

Brincadeira, tô de peão também. (não entendo nada de engenharia). Aliás, pra que lado mesmo fica essa trilha? Meu Vitara originalzim com pneu A/T chega lá?

Boa iniciativa, T.A.

Abs.

Quem sabe não aproveitamos o dia 06/06 e montamos um grupo para a Corcovas e já olhamos isto.
    Tem jeito de fazer só ela e voltar deste ponto da vala , para dar tempo de pegar a festa lá no Pato Roco ?

TA... mas essa vala esta no começo , no meio ou no final da corcova??? pq dependenu da pra continuar ela ue ....

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Ta no final pra quem tá descendo (pouco antes do rio), e consequentemente no inicio pra quem tá subindo (depois do rio).
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Ta no final pra quem tá descendo (pouco antes do rio), e consequentemente no inicio pra quem tá subindo (depois do rio).

vejamos... indo subir a corcova... agente desce uma subida e depois passa o rio e depois do rio q tem essa tal vala ??? entao indo pro tapete branco nos vamos encontrar ela tb???

Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Pedropenido Ver Post
    vejamos... indo subir a corcova... agente desce uma subida e depois passa o rio e depois do rio q tem essa tal vala ??? entao indo pro tapete branco nos vamos encontrar ela tb???
    Descer uma subida??

Agora é sério, essa vala é pertim do rio, tá uns 50 a 100 mts dele só.

Em fev. quando chegamos nessa vala, o pessoal tava decidindo o que fazer, e teve uma hora que eu fui no rio a pé da uma refrescada, pq ninguém é de ferro!

Na esquerda dessa foto aí em anexo dá pra ver um pedaço do início da "cratera"!!

Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Recuperando a corcovas-2222.jpg  
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI

Citação Postado originalmente por Lucas Nassif Ver Post
    Descer uma subida??

Agora é sério, essa vala é pertim do rio, tá uns 50 a 100 mts dele só.

Em fev. quando chegamos nessa vala, o pessoal tava decidindo o que fazer, e teve uma hora que eu fui no rio a pé da uma refrescada, pq ninguém é de ferro!

Na esquerda dessa foto aí em anexo dá pra ver um pedaço do início da "cratera"!!

ahh ta... taa grandinhaa eim
    hehehehehhe
    mas acho melhor marcamos otro dia para irmoss la em vez de ser no dia do jipero verde ... pq como esta mto perto da entrada dela .... agnete desce ate o rio !! dexa os carros no rio e vamos ape ta la e depois voltamos ....

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,

A idéia de levar a madeira para fazer a ponte, de preferência eucalipto tratado, é que o custo não é alto, e é bem durável. E adicionalmente todo mundo que vir a "obra" saberá que quem fez o trabalho estava preocupado com a preservação, e que não retirou madeira nativa, certo?

Lá na Corcovas acho que precisa de uma ponte para passar as rodas de um lado do jipe (na foto que o Lucas postou, as rodas do lado direito daquele belo Vitara), pois o outro lado passa no terreno natural.
    Após esse buraco, tem "aquela" troca de óleo, o degrau no fim da troca e o degrau na curva de baixo que também estavam muito ruins, mas é prá deixar ruim mesmo - quer andar em lugar sem buraco vai pro shopis.

Não vejo grandes dificuldades de levar essas peças de eucalipto, basta conseguir uma carretinha e chegar na Corcovas "subindo", ao contrário do que fizemos. Tem aquela descidinha ruim antes do rio, mas nada de mais. E depois, na troca de óleo, é carregar mesmo.

Para aquele lugar acho que 3 ou 4 peças são suficientes, é a conta da bitola do jipe mais largo (F75) e uma folguinha.

Para encaixar as peças é só fazer um buraco raso de encaixe de cada lado do vão, colocar no lugar e amarrar.

Neste findi passaremos por lá e vamos medir o vão necessário, aí é só providenciar tudo e marcar a data. Acho que se tivéssemos pensado nisso a mais tempo poderíamos fazer a ponte no dia do Jipeiro Verde, mas ficou muito em cima da hora. Melhor marcar outra data.

Vou colocar umas fotos da construção da "Ponte do Menininho" que fizemos no começo do ano passado para um Passeio do JCMG. Essa não foi com eucalipto tratado, foi doação da Tia Lúcia, as peças foram cortadas na propriedade dela.

Ponte 1: córrego a ser preservado;
    Ponte 2: carretinha com peças;
    Ponte 3: carregando as peças;
    Ponte 4: início da construção.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Recuperando a corcovas-ponte-1.jpg   Recuperando a corcovas-ponte-2.jpg   Recuperando a corcovas-ponte-3.jpg   Recuperando a corcovas-ponte-4.jpg  

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Mais fotos.

Ponte 5: Amarrando as peças;
    Ponte 6: Amarrando as peças;
    Ponte 7: Pense numa picanha saborosa...
    Ponte 8: A turma que foi nesse dia.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Recuperando a corcovas-ponte-5.jpg   Recuperando a corcovas-ponte-6.jpg   Recuperando a corcovas-ponte-7.jpg   Recuperando a corcovas-ponte-8.jpg  

Usuário Avatar de Carlos TA
    Entrada
    07/11/2007
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Bruno Machado Ver Post
    Mais fotos.

Ponte 5: Amarrando as peças;
    Ponte 6: Amarrando as peças;
    Ponte 7: Pense numa picanha saborosa...
    Ponte 8: A turma que foi nesse dia.

[ ]'s
    Beleza de fotos Bruno,
    é isto mesmo que eu pensei em fazer, turma boa+churras+cerva +material = ponte/trilha preservada.

Voce está pensando em ir lá sábado ou domingo , puxa a fila aí afinal a idéia foi sua, eu só abri este tópico para animar a galera à ajudar.

[]'s
    Vitara SAS - MIGUILIM http://migre.me/cmPhl
    GV 00 4P , Manuel o Audaz, com alguma preparação .

Amigos,
    eu postei minha "experiência" em construção de ponte na Corcovas no seguinte link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1773&page=1638

To com preguiça de mandar as fotos de novo. hehehe

Por incrível que pareça uma das coisas mais importantes é o monte de pedrinhas que a gente jogou depois em cima da estrutura. Elas preenchem os pequenos buracos e reforçam a estrutura.

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Beleza de fotos Bruno,
    é isto mesmo que eu pensei em fazer, turma boa+churras+cerva +material = ponte/trilha preservada.

Voce está pensando em ir lá sábado ou domingo , puxa a fila aí afinal a idéia foi sua, eu só abri este tópico para animar a galera à ajudar.

[]'s
    TA,

Vou passar pertin daquilo no findi - vou pro Tapete Branco.

É o que eu falei lá no "Passeios ...", precisa de um animado prá puxar a galera - vc pegou a bandeira, agora carregue! A turma está indo atrás.

Churrasqueira pode deixar que eu piloto, ok?

Até segunda informo as medidas das peças de eucalipto...

[ ]'s
    4X4 Brasil

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Gigantin Samurai Ver Post
    Amigos,
    eu postei minha "experiência" em construção de ponte na Corcovas no seguinte link:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...1773&page=1638

To com preguiça de mandar as fotos de novo. hehehe

Por incrível que pareça uma das coisas mais importantes é o monte de pedrinhas que a gente jogou depois em cima da estrutura. Elas preenchem os pequenos buracos e reforçam a estrutura.

É isso aí, Gigantim, uma ponte não é difícil.

Só que uma ponte improvisada tem alguns problemas próprios do improviso:
    - cortar árvore, dificilmente se acha peça caída com a resistência e na quantidade necessária;
    - improvisar a amarração, o que acaba dando um trabalho muito grande para um resultado somente razoável; e
    - cada vez que vai uma nova turma, ou mesmo se é uma turma muito grande - 30 jipes, p.ex., tem que refazer tudo, pq as peças de eucalipto se movimentam.

Prá quem acha que 30 jipes é muito, acredito que passe isso na Corcovas a cada semana ou duas no máximo...

Veja, não estou criticando a ponte que vcs fizeram, é muito melhor essa solução do que abrir aborto, e já utilizei essa solução improvisada várias vezes, mas o que está sendo conversado aqui é fazer uma coisa mais definitiva, que dure pelo menos um ano ou dois.

E não é tão difícil quanto parece.

[ ]'s
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem