x
Convex Datacenter
  • #3901
    Usuário Avatar de FGarcia
    Entrada
    19/01/2013
    Local
    Santos/SP
    Idade
    49
    Posts
    169
    Agradecimentos: 0



    Estive na sexta passada (17/01) e os carros de passeio 4x2 estavam sendo barrados. Não sei o porque, pois a pista esta toda pavimentada. Talvez pelas chuvas fortes que estão ocorrendo as tardes. Vi vários carros 4x2 estacionados na entrada do parque e os jipes de turismo levavam o pessoal. Segundo o pessoal de um quiosque, existe uma cota para a entrada de jipes de turismo, uma para carros e outra para motos. O estacionamento e' antes do rio e construíram uma ponte para a passagem de pedestres sobre o rio....achei horrível esta ponte. E não se pode mais estacionar e circular pela praia, o próprio pessoal dos quiosques pede para os carros saírem....bom para a conservação, mas acabou a diversão...kkkk. O guarda parque comentou que vão começar a cobrar uma taxa na entrada de Castelhanos. O bom e' que vi 7 salva vidas dos bombeiros andando pela praia.
    T4 2010 - Bilstein 11' - RK 1.5' 2.5' - 35' BFG - Thule - Stradale - Zeon 10 - Hella - PC Off - E-locker - SFI 240

  • #3902
    Usuário Avatar de CAPT GOTTLIEB
    Entrada
    05/12/2013
    Local
    AMPARO/SP
    Idade
    77
    Posts
    851
    Agradecimentos: 92
    Fiz a trilha da cachoeira da Toca até a Baia de Castelhanos há mais de 15 anos e usei meu VW Buggy, preparado para barro. Era outono e não havia chovido, graças a DEUS. Não havia estrada. Era apenas uma picada aberta na Mata Atlântica pelos escravos 3 séculos atrás e com pequenos "melhoramentos". E esta trilha precisava ultrapassar a montanha (700 metros)! Eram só 25 km de terra, barro, pedras, buracos, crateras, curvas, grotões e precipícios. Sem dúvida a beleza da mata quase virgem encantava, porém o medo de atolar ou cair serra abaixo assustava muito. Gastei muita gasolina, pois o valente motor 1300 VW só andava em 1ª ou raramente 2ª marcha. Foram 14 Km de subida (cachoeira da Toca até o topo da serra), 3 km no topo da serra e depois 8 Km serra abaixo até Castelhanos! Ao me aproximar do mar cruzei um rio cujo fundo era de seixo rolado, tinha aproximadamente 60 cm de profundidade e quase 15 metros de extensão. A água era gelada, mas cristalina. O Buggy cruzou devagar para não molhar o motor e fomos em frente. Logo depois uma desagradável surpresa: um atoleiro com mais de 20 metros e que os jeeps de turismo (os únicos a se aventurar na trilha, além de mim) venciam com muita dificuldade. Mas como meu Buggy era preparado para barro eu não desisti e entrei no mar de lama em 2ª marcha. Fui progredindo, mas quando faltavam uns 8 metros o solo afundou a bombordo, o Buggy adernou pra valer e a lama grossa lentamente começou a invadir o costado do motorista. Mas felizmente não parou e logo depois o solo afirmou e pude sair, sujo, enlameado, porém são e salvo. Disparei para praia, por sinal semi-selvagem e belíssima. Outra decepção... Buggy para barro vai muito mal na areia fofa da praia e precisei girar rápido e voltar à grama. Não havia nada em Castelhanos, sequer uma barraca vendendo algum refrigerante. Nada! As poucas pessoas que lá estavam eram passageiros dos jeeps de turismos (todos Wyllis). Após algum tempo na praia e no mar eu e minha mulher decidimos voltar. Venci o atoleiro com menos susto e depois o rio, aproveitando para dar uma boa lavada no Buggy. Não adiantou muito, pois logo ficou cheio de lama novamente. Subimos os 8 Km de serra, bem mais íngremes e perigosos do que os 14 Km de subida da ida e no final de tarde chegamos a Ilhabela city. Fizemos uma oração a DEUS agradecendo a nossa volta e nunca mais nos animamos a retornar. Uma aventura!
    Trilha de Castelhanos - Ilhabela-2007_01.jpgTrilha de Castelhanos - Ilhabela-2007_4.jpg
    E aqui estão as fotos do valente VW Buggy.
    Buona fortuna a tutti!
    VW-GAIOLA 1600 (8x35); JIPÃO BAND 1983;
    https://www.4x4brasil.com.br/forum/f...ao-o-onca.html

  • #3903
    Usuário Avatar de Fabio_Roberto
    Entrada
    21/02/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,067
    Agradecimentos: 6
    Ta rolando essa tabela de preços na net.. ABSURDO!!
    Trilha de Castelhanos - Ilhabela-pedagio-castelhanos...jpg.
    Fabio Roberto -www.T4Clube.com.- O Clube do Seu do Troller!
    Troller 05 Lift 30MM Truetrac Locker
    BFAT 33" Warn FX5+1 Super LDA

  • #3904
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por Fabio_Roberto Ver Post
    Ta rolando essa tabela de preços na net.. ABSURDO!!
    Trilha de Castelhanos - Ilhabela-pedagio-castelhanos...jpg.
    Isso só pode ser uma piada...
    Será uma forma de manter beeeeem limitado o numero de turistas ou será que é uma forma de obrigar o turista a ir com os jipeiros de turismo!?!?!?!
    Aposto na segunda hipótese.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3905
    Usuário Avatar de JRoberto
    Entrada
    08/06/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    63
    Posts
    1,002
    Agradecimentos: 7
    Tava na cara que depois de arrumarem a estrada viria a cobrança. Não dão ponto sem nó.

    []'s
    Ranger XLT 3.0 4x4 CD 2011 - PU2RFU
    Montana Conquest 1.8 2007
    "Ando devagar porque já tive pressa..." Almir Sater

  • #3906
    Usuário Avatar de Horacio Teles
    Entrada
    26/10/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    72
    Posts
    3,001
    Agradecimentos: 0
    Nada disso. É uma forma simples de arrecadar dinheiro para financiamento de campanhas e apadrinhamento de apaniguados. Isso é a FUNDAÇÃO FLORESTAL. Enquanto isso, o Instituto Florestal que abriga esses parasitas, com a cessão obrigatória de imóveis, parques, etc., morre a míngua.
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Isso só pode ser uma piada...
    Será uma forma de manter beeeeem limitado o numero de turistas ou será que é uma forma de obrigar o turista a ir com os jipeiros de turismo!?!?!?!
    Aposto na segunda hipótese.

    []s
    (DU)
    Começou com Blazer; depois TR, Tracker, Troller T4, Defender 90. De volta ao Troller.

  • #3907
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    posso procurar saber a respeito mas "achredito" que isso não seja verdadeiro....
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #3908
    Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    52
    Posts
    2,679
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    posso procurar saber a respeito mas "achredito" que isso não seja verdadeiro....
    Tbm to achando que não é verdade, o valor esta muito alto.

    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

    Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

  • #3909
    Usuário Avatar de RevS
    Entrada
    22/10/2010
    Local
    Caraguatatuba<>São Sebastião/SP
    Posts
    443
    Agradecimentos: 0
    vendo este video fez eu ver que ainda fui em uma epoca boa para castelhanos... e que a estrada que vai para o Kartodromo aqui perto de casa é mais trilha que esta ai.... kkkkkk ta triste
    SUZUKI SAMURAI 97 - JIPE BRANCO

  • #3910
    Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Idade
    71
    Posts
    6,146
    Agradecimentos: 93
    Citação Postado originalmente por RevS Ver Post
    posso procurar saber a respeito mas "achredito" que isso não seja verdadeiro....
    Acredito ser verdade sim. Atualmente estou morando em S.Sebastião e segundo informações, esta cobrança é para valer. Menos mal que não tem mais trilha. "Quem corocô, corocô, quem não corocô, não coroca mais". Abs. Válter

  • #3911
    Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    61
    Posts
    1,753
    Agradecimentos: 19
    Citação Postado originalmente por IDOSO DO TROLLER Ver Post
    Acredito ser verdade sim. Atualmente estou morando em S.Sebastião e segundo informações, esta cobrança é para valer. Menos mal que não tem mais trilha. "Quem corocô, corocô, quem não corocô, não coroca mais". Abs. Válter
    Tá confirmado. Incrível o que fazem para arrecadar nesse país. Nem vou falar nada, tô cada vez mais desanimado. Castelhanos agora só de barco.

    4f Ilhabela pode ter pedágio de até R$ 80 para a praia de Castelhanos - d 06/02/2014 - c Cotidiano - 1c Folha de S.Paulo

    Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

  • #3912
    Usuário Avatar de wagner4wd
    Entrada
    02/11/2007
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    254
    Agradecimentos: 4
    Wagner Pinho
    Jimny 2012 Street Bf Goodrich All Terrain 215/75/15

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade