:shock: Outra X-Terra amarela :?::!:
Aí Omar, não vai mais se sentir diferente :mrgreen:
Bem vindo a aventura Duda :palmas:
Aguardamos sua confirmação ;)
[]s :concordo:
Versão Imprimível
E ae pessoal , do RJ até Aiuruoca , vcs vão passar por Volta redonda, Nova Iguaçu né .
estou um tanto animado , o problema é que tá meio contra- mão pra mim !!
a rota de vcs é essa mesmo ??
abs
Blz !! estava olhando pelo google maps.
Não conheço quase nada no RJ , onde vcs irão se encontrar no RJ ?
abs
MARCELO-HPE e outros expedicionarios do rj, podemos formar comboio e entrar por Volta Redonda, Quatis, Resende e CAxambu, so devemos definir o local de entrada que o resto eh facilmente definido pelo google earth, :dance::dance:continuem corujando e se minifestando no forum e vamos alinhavar e definir esta questao, grande abraço a todos
Resende??? Laudemir, você tem certeza? Não seria via Engenheiro Passos, para depois passar por Itamonte, Caxambu (sem entrar na cidade), Baependi (idem) e Aiuruoca?
Há uma opção que segue parcialmente por terra, é muito bonita e é beeeem mais curta, embora possa talvez (nunca comparei os tempos) ser mais demorada, pois a velocidade média será mais baixa: basta entrarem à direita em Itamonte, seguindo até Alagoa, e depois até Aiuruoca
Valew Laudemir !!!
Realmente essa rota por Volta Redonda parece ser a melhor. mas se eu for pelo RJ vou rodar 535km e indo por Campos vou rodar 474km . devo ir por Campos . dependendo do horário eu iria encontrar com o Comboio em Bom Jardim de Minas .
Vamos nos falando !!:concordo::concordo::concordo:
abs.
Omar, vc é mesmo uma figura, tô rindo muito aqui....:lol:
Ainda não posso confirmar por qual caminho irei e horários, pois "a princípio" tenho alguns detalhes para resolver na minha chegada a Aiu e por isso devo sair bem cedo na quinta-feira. Mas ainda dependo de confirmações, blz??
De qq forma, depois (pois estou viajando e tc de cyber) vou indicar pra vc´s algumas opções de trajetos alternativos e comtemplativos, q pdoerá ser feito sem problemas.:concordo:
1 abraço,
Baré
Baré, O Gil deu uma excelente idéia, entrando por Itamonte passando Alagoa até Aiuruoca, me parece ser um caminho mais curto de terra em relação aos outros dois caminhos que eu citei.
Abração Baré
E é bastante bonito!
Aproveitando a idéia do Omar de se fazer da viagem de ida um passeio:
Tanto o trajeto via Visconde de Mauá/Mirantão/Santo Antonio/Alagoa/Aiuruoca como o trajeto Garganta do Registro/Vargem Grande/Fragária/Alagoa/Aiuruoca são mutio bonitos, mas são bastante demorados, ainda mais em se tratando de um grupo (comboio), o que poderá fazer com que parte do percurso seja feito à noite, perdendo-se a oportunidade de apreciar os belos visuais que há antes e depois de Alagoa. Assim, faço uma sugestão intermediária: sigam pelo asfalto até Itamonte (via Engenheiro Passos, para quem vem do Rio, via Cachoeira Paulista/Passa Quatro/Itanhandu, para os que vêm de Sampa), depois acessem a estrada para Alagoa. Desta estrada sai o acesso à Fragária, onde vocês poderão almoçar muito bem (mas será necessário combinar antes com a Ceila, dona da pousada!!!). Outra opção de almoço é a Pousada Pica-Pau, em Alagoa. A comida não é tão boa como a da Fragária, mas Alagoa fica no trajeto, sem desvios.
Para quem vem de Sampa e vai direto para Aiuruoca, há duas opções de percurso:
Opção 1 (que, por sua vez, se divide em duas opções, pouco após Itanhandu): Dutra até Canas (a entrada fica escondida, poucos Km depois do acesso a Itajubá), depois Passa Quatro, Itanhandu, Itamonte (por terra depois de Itamonte) ou Itanhandu, Caxambu, Baependi e Aiuruoca (por asfalto, mais longa);
Opção 2: Fernão Dias, Lambari, Conceição do Rio Verde, Caxambu, Baependi e Aiuruoca (tudo pelo asfalto).
A segunda opção sai um pouco mais barata, pois os pedágios da Fernão Dias são beeeem mais baratos que os do sistema Ayrton Senna/Carvalho Pinto/Dutra. Em termos de quilometragem, as opções 1A e 2 são muito parecidas.