Postado originalmente por
Ramiro - Bin Lôco
Caro Zé Lucas e amigos,
Desculpem a intromissão, mas a palavra "Camel" sempre me chama a atenção.
Concordo plenamente com voce, pra mim jipe tem como finalidade principal fazer trilha e não servir como objeto de exibicionistas cabações.
Mas nem tanto ao céu e nem tanto ao inferno... tem "uns" que compra uma bosta de jipe ou jeep por 5 conto e já se acha apto a fazer tudo que é trilha e se só se foder ele próprio e o jipe ou jeep tudo bem, mas a merda é que o "sem noção" ao se deparar com os obstáculos, perceber que sua viatura não passa, pra não arregar acaba fudendo toda a trilha abrindo abortos, derrubando árvores, cavando valas esvaziando atoleiros, etc. pra sair do outro lado.
Se não é viatura sem preparo, é viatura cara de granfino que pra não arranhar a pintura, acaba fazendo a mesma coisa.
Depois sai por aí arrotando que fez a trilha... fez porra nenhuma, abortou o tempo todo.
Reparem o que estão fazendo com o Camel, isso sim é bem mais revoltante.
Não basta ter coragem e determinação, é preciso ter bom senso pra saber qual o limite da sua viatura.
Isso não é indireta para niguém aqui do tópico, pois sei que voces tem viaturas bem preparadas para qualquer trilha e espírito trilheiro.
As dicas do João Chikui são úteis... ele só exagera quando chama as erosões de "terríveis". hehehe...
Pena que eu viajo no carnaval e não devo voltar à tempo, se não, pediria licença pra entrar na lista.
No mais, ótima trilha pra voces.
[]'s já esperando fotos.