x
Convex Datacenter
Página 36 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243444546 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 673

"3 - Lembresse que estavas rodando em uma rodovia federal e que o atual governo está tentando refazê-la...para sua informação entre 1990 e 1998 o trecho entre Itaituba e Jacaréacanga estava interrompido. Sim foi um belo passeio e a mãe natureza não proporcinou muita lama."

Serjão

É verdade, estive lá em 1996 e a partir da foto anexa (Cintura Fina) eram quase 80km de mata fechada. Tivemos que descer uns 100km de balsa pelo rio Tapajos até um garinpo chamado Penedo para conseguir chegar em Itaituba.

Na epoca levamos uns 20 dias para andar 2500km, foi um dos passeios mais bonitos que já fiz. Vendo estes relatos da vontade de voltar.

Abs, parabéns e continue viajando,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -digitalizar0001.jpg  

Grande LGVM,

É isso que o pessoal tem de ter noção, nem sempre a coisa foi assim e a cada ano que passa fica melhor (em nosso caso pior), ainda bem, pensando nas pessoas que dependem da região. Ainda falam que foi uma escolha errada de data, lembrando que escolhi Fevereiro por indicação do Jipe Clube de Manaus, que viajam nessa época e dizem ser a pior por causa da chuva que cai constantemente, mas ainda existem pessoas que acham que posso até fazer chover, além de ser mecânico e guia amador......

Descobri nesta viagem que a melhor época é final de março e começo de abril, isso porque já choveu bem e ficou a bagaceira em alguns trechos, mas os mais movimentados nunca mais serão os mesmos de antigamente, afinal cada dia que passa a região está mais populosa e existe a necessidade de escoar a produção, bem como trazer produtos de necessidade diária para os que vivem na região. Este ano no trecho entre Uruará e Marabá já tinham feito mais de 100km de asfalto em comparação ao ano passado e a medida é continuar assim, até que um dia a Transamazônica esteja completamente asfaltada, restanto aos aventureiros de verdade os Ramais.

Valeuzzz!!!

Abrs,

Sérjão

Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    "3 - Lembresse que estavas rodando em uma rodovia federal e que o atual governo está tentando refazê-la...para sua informação entre 1990 e 1998 o trecho entre Itaituba e Jacaréacanga estava interrompido. Sim foi um belo passeio e a mãe natureza não proporcinou muita lama."

Serjão

É verdade, estive lá em 1996 e a partir da foto anexa (Cintura Fina) eram quase 80km de mata fechada. Tivemos que descer uns 100km de balsa pelo rio Tapajos até um garinpo chamado Penedo para conseguir chegar em Itaituba.

Na epoca levamos uns 20 dias para andar 2500km, foi um dos passeios mais bonitos que já fiz. Vendo estes relatos da vontade de voltar.

Abs, parabéns e continue viajando,

Usuário Avatar de Carlos Monaco
    Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, todos que foram nesta expedição citaram que ficaram com o pé atrás com o rapaz da BMW, e o Bruno citou que o cara estava armado, uma pergunta para o Serjão e outros que já participaram e teem experiência nesta expedição.

- Álguem já foi assaltado neste roteiro?
    - Alem do risco de assidentes e quebras existem outros riscos eminentes?
    - Normalmente algum participante tem porte de arma ou fica ao cuidado de Deus.
    - Que tipo de peças sobressalentes vcs levam (pastilha de freiom amortecedores, pivo)

Estou perguntando pois pretendo participar desta expedição no ano que vem.

Abçs
    4X4 Brasil

Desativado
    Entrada
    13/03/2006
    Local
    PORTO VELHO/RO

transamazonica2009

Carlos respondendo as suas perguntas,eu moro na regiao e passa muitos expedicionarios de todo canto do mundo de bike,moto,carro e nunca ouvi um so comentario sobre assalto nesse trecho PORTO VELHO/MANAUS,e sobre a BMW e muito estranho colocar um veiculo naquela rodovia sabendo que nao passaria,sobre arma deve ter alguem no meio dessas expediçoes com porte sim,ja que no trecho entre jacareacanga e santarem e zona de garimpo e dizem ser perigoso

Grande Carlos,

1 - No trecho entre Marabá e Santarém não se roda a noite, é assaltado com certeza!!! Mas de Itaituba a Manaus não se tem registros, embora seja desaconselhado, principalmente sozinho.

2 - Para quem vai sozinho a noite o maior risco seriam as onças, mas cada dia fica mais dificil encontra-las próximo a estrada, porém existem vários casos de ataque, é só consultar na net. No trecho entre Itaituba e Jacaré e entre Jacaré e Humaitá tem vários casos, e a 319, por ser menos movimentada exite maior possibilidade sim...mas tudo é sorte.

3 - Eu possuo porte de arma federal, porte este adquirido devido ao meu trabalho em região de garimpo de pedras precisosas (embora não seja minha atividade, mas está dentro destas áreas), por isso ando armado, e o meu co-piloto este ano idem (é oficial reformado da PM). Mas lembrando que arma não deve ser usada em reação a assalto, apenas para defesa de algum animal, pois quando se assalta nesta região é em bando...aliás como em muitas estradas Brasil a fora. Fé em Deus é primordial.

4 - Isso vai de cada veículo, eu por exemplo levei apenas uma bateria nova, a minha já estava com mais de um ano e se precisarmos usar o guincho por muito tempo se faz necessário outra bateria para se usar em conjunto. Troquei os pivôs, que ficaram com folga após o acidente com o bi-trem.

Carlos, fique avontade com as perguntas, estou aqui pra isso, além de servir para todos os que frequentam este post.

grande abraço,

Sérjão

Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Pessoal, todos que foram nesta expedição citaram que ficaram com o pé atrás com o rapaz da BMW, e o Bruno citou que o cara estava armado, uma pergunta para o Serjão e outros que já participaram e teem experiência nesta expedição.

- Álguem já foi assaltado neste roteiro?
    - Alem do risco de assidentes e quebras existem outros riscos eminentes?
    - Normalmente algum participante tem porte de arma ou fica ao cuidado de Deus.
    - Que tipo de peças sobressalentes vcs levam (pastilha de freiom amortecedores, pivo)

Estou perguntando pois pretendo participar desta expedição no ano que vem.

Abçs

Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Carlos respondendo as suas perguntas,eu moro na regiao e passa muitos expedicionarios de todo canto do mundo de bike,moto,carro e nunca ouvi um so comentario sobre assalto nesse trecho PORTO VELHO/MANAUS,e sobre a BMW e muito estranho colocar um veiculo naquela rodovia sabendo que nao passaria,sobre arma deve ter alguem no meio dessas expediçoes com porte sim,ja que no trecho entre jacareacanga e santarem e zona de garimpo e dizem ser perigoso

Joao, é muito bom receber este tipo de relato de pessoas que moram e conhecem esta região, e é mto bom saber que as expedições como a do Serjão que mostram esta linda região e todas as belezas que ninguém mostra, são mto respeitadas por todos.

Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Grande Carlos,

1 - No trecho entre Marabá e Santarém não se roda a noite, é assaltado com certeza!!! Mas de Itaituba a Manaus não se tem registros, embora seja desaconselhado, principalmente sozinho.

2 - Para quem vai sozinho a noite o maior risco seriam as onças, mas cada dia fica mais dificil encontra-las próximo a estrada, porém existem vários casos de ataque, é só consultar na net. No trecho entre Itaituba e Jacaré e entre Jacaré e Humaitá tem vários casos, e a 319, por ser menos movimentada exite maior possibilidade sim...mas tudo é sorte.

3 - Eu possuo porte de arma federal, porte este adquirido devido ao meu trabalho em região de garimpo de pedras precisosas (embora não seja minha atividade, mas está dentro destas áreas), por isso ando armado, e o meu co-piloto este ano idem (é oficial reformado da PM). Mas lembrando que arma não deve ser usada em reação a assalto, apenas para defesa de algum animal, pois quando se assalta nesta região é em bando...aliás como em muitas estradas Brasil a fora. Fé em Deus é primordial.

4 - Isso vai de cada veículo, eu por exemplo levei apenas uma bateria nova, a minha já estava com mais de um ano e se precisarmos usar o guincho por muito tempo se faz necessário outra bateria para se usar em conjunto. Troquei os pivôs, que ficaram com folga após o acidente com o bi-trem.

Carlos, fique avontade com as perguntas, estou aqui pra isso, além de servir para todos os que frequentam este post.

grande abraço,

Sérjão
    Serjão, pelos seus conhecimentos e por grande conhecimento em compor este tipos de expedições, que se Deus quiser ano que vem estarei junto com voce e outros participantes nesta expedição.

Qaunto arma, perguntei pois tb possuo arma mas não porte, concordo que não se deve reagir a assaltos, mas entre pessoas de bem e esses picaretas que vão eles.

E como sempre no Brasil, temos quer ter mta Fé em Deus.

Abçs

Carlos, pra ir se programando ano que vem Março/Abril, provavelmente no meio de março, o trajeto será definido dentro de 60 dias, se programe amigo.

Carlos, é uma lastima o que o governo do PT quer fazer desarmando as pessoas de bem e com capacidade de ter uma arma em sua residência, enquanto bandido tem arma a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Carlos Monaco Ver Post
    Serjão, pelos seus conhecimentos e por grande conhecimento em compor este tipos de expedições, que se Deus quiser ano que vem estarei junto com voce e outros participantes nesta expedição.

Qaunto arma, perguntei pois tb possuo arma mas não porte, concordo que não se deve reagir a assaltos, mas entre pessoas de bem e esses picaretas que vão eles.

E como sempre no Brasil, temos quer ter mta Fé em Deus.

Abçs

Entrada
    13/03/2009
    Local
    SP/ Eloi Mendes-MG/SP
    Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post

Carlos, pra ir se programando ano que vem Março/Abril, provavelmente no meio de março, o trajeto será definido dentro de 60 dias, se programe amigo.

Carlos, é uma lastima o que o governo do PT quer fazer desarmando as pessoas de bem e com capacidade de ter uma arma em sua residência, enquanto bandido tem arma a qualquer hora e em qualquer lugar.

Sérjão

É isso ai Serjão, eu não queria falar sobre o nosso "querido" presidente que perdeu o plebiscito do desarmamento e mesmo assim tirou o poder das pessoas defenderem suas casas e seus familhiares, mas com certeza faço das suas minhas palavras

Abç

Eu acho que o governo tinha que fazer um plebiscito para desarmar a Policia Militar e o exercito, vide as investidas dos bandidos nos quarteis destas corporações e levando armamento pesado com munição aos montes.

João,

Quando fomos nossa maior preocupação era o pessoal dos garimpos, porém se mostraram pessoas extraordinárias e corretíssimas. Tá na "roça" é quem sair da linha, por lá quem roubar ou olhar pra mulher do outro morre mesmo. Qto. as onças elas só atacam se encurraladas ou segundo o povo no mes de Agosto qdo estão com filhotes. Ouviamos vários miados ao redor do acampamento mas não vimos nenhuma.

Mudando de assunto fomos muito bem recebidos pelo pessoal aí de Porto Velho e quem benzeu nossa saída foi o padre da igreja que tem o desenho de um caminhão.

Serjão,

Quem sabe ano que vem vou com vcs!!

Abs,

Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post

Grande LG,

No garimpo existe uma lei, onde bandido vira cidadão de bem, assasino pacifista e puta mulher comprometida. Se não obedecer morre!!! Lá o dinheiro é grande, mas todos respeitam a lei da bala e da distância pra se cehgar a algum lugar.

Programação para Março/Abril...vamos nessa!!!

Abraços,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por LGVM Ver Post
    João,

Quando fomos nossa maior preocupação era o pessoal dos garimpos, porém se mostraram pessoas extraordinárias e corretíssimas. Tá na "roça" é quem sair da linha, por lá quem roubar ou olhar pra mulher do outro morre mesmo. Qto. as onças elas só atacam se encurraladas ou segundo o povo no mes de Agosto qdo estão com filhotes. Ouviamos vários miados ao redor do acampamento mas não vimos nenhuma.

Mudando de assunto fomos muito bem recebidos pelo pessoal aí de Porto Velho e quem benzeu nossa saída foi o padre da igreja que tem o desenho de um caminhão.

Serjão,

Quem sabe ano que vem vou com vcs!!

Abs,

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem