x
Convex Datacenter
Página 35 de 57 PrimeiroPrimeiro ... 252627282930313233343536373839404142434445 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 673

Nada, o cara que tava dirigindo a BMW era amigo do dono da BM e do Palio e ele mandou o amigo se fuder!!! Quando eu e o Daniel voltamos para Humaitá com a peça da Xterra encontramos ele, que estava indo embora, devs ter sido somente o dono que resolveu ir com a esposa e os 3 filhos...tremendo mala!!!!!!!

Citação Postado originalmente por davidss6 Ver Post
    Num entendi... os caras da BMW e do Palio tentaram voltar depois daquele dia que rebocamos eles de volta??

Ps. será quie existe um kit da iron man pra BMW? Se existisse era a hora de vender.. pela insistencia do cabra

João meu amigo, também acho que o cara da BM tava levando algo suspeito, não tem razão do cara estar a mais de duas semanas gastando $$$ com combustível e hotel em Humaitá para poder seguir de chão, ainda mais com a chuva comendo arroiado!!! tem coelho nesse buraco com certeza!!!

Sérjão

Citação Postado originalmente por JOAO LUCENA LEAL JUNIOR Ver Post
    Agora eu vou entra com minha brastemp,Bruno ja que vc disse que foi light em 2010 va ate o final da transamazonica que acaba em LABREA AM la nao tem L200 da embratel para puxar e nem socorro.Olha como a intençao do governo e asfaltar de novo a BR319 logico que a maioria do percurso nao teve atoladas,so chegando ja em Manaus esse trecho peguei ano passado.O pior trecho da BR 319 e dos catarinas ate o igapo-açu,que se anda de 1 e 2 marchas.E te digo mais nao adianta ter carro com cv sobrando pois atolou ja era,eu moro nessa regiao fazem 28 anos e conheço o inverno amazonico.Sobre o pessoal que estava de BMW e PALIO sao loucos ou iam levando algo de errado no carro,pois quem tem um carro desses teria grana para por em cima da balsa.Ninguem agrada todo mundo Serjao,Bruno pega tua maquina e liga para gaia e paga uma boa grana que barato o que eles cobram e vem com eles mes que vem.

Esse é o problema Arthur, imagina se até agora ninguém tivesse passado!!! Tudo bem que tinham pessoas avisadas que se não tivesse comunicação mandassem ajuda, mas nem todos tem essa opção...

Citação Postado originalmente por ArthurC Ver Post
    Cuspindo no prato, que coisa feia.

Queria ver se a picape da Embratel não tivesse passado por lá..

Usuário Avatar de Marcelo-HPE
    Entrada
    16/07/2008
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 6
    Parece que um dos maiores problemas que os veículos passam durante a expedição e a entrada de lama no alternador .
    Será que seria possível instalar uma vedação nele , parecida com aquela que é usada nos distribuídores dos Jeeps CJ´s ?
    grato .
    L200 TRITON SAVANA 3.2 200cv 2017 AT -PANZER 4X4
    JEEP CHEROKEE XJ 4.0 MANUAL 1998 -JAGUNÇO DA TRILHA PESADA

Marcelo,

nem vou falar de Toyota, mas nesse anos todos que enfrento lama, principalmente no trabalho, com Toyotas e VW nunca tive este problema, que sei ser crônico nas Lands Rovers Defenders. Nesta expedição o problema foi na Nissan SEL e no Troller não chegou a não carregar a bateria, apenas ficava com a luz acesa no painel, mas fiz as medidas de cargas e tudo ok...

Abraços,

Sérjão
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    Parece que um dos maiores problemas que os veículos passam durante a expedição e a entrada de lama no alternador .
    Será que seria possível instalar uma vedação nele , parecida com aquela que é usada nos distribuídores dos Jeeps CJ´s ?
    grato .

Parabéns pela empreitada . Velha discursão. Veiculo para andar não pode enganchar. Ou é alto ou tem que ter peito para deslizar ( vide o historico dos fusquinhas e brasilias. ) E obviamente tem que tracionar . E 4 tracionam melhor que duas .
    Agora Sérjão , tenho certeza que não levou corrente só para sentir a sensação dos proprietários de D20. ( eles não tem guincho, mas usualmente tem “ a ajuda dos transportados “ ). Rapaz... guincho é bom, mas nas retas ou leve aclive em 4 x 2 ( com correntes ) a ajuda dos peões segurando a dianteira para manter o traçado faz a diferença ....
    regis

Usuário Avatar de davidss6
    Entrada
    20/07/2007
    Local
    BH/MG
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Marcelo-HPE Ver Post
    grato .
    Bom questionamento. Também fiquei interessado em saber como evitar esse tipo de problema...

No caso da SEL do Bruno, reparei que o alternador fica localizado numa parte bem baixa do motor. Provavelmente isso facilita a entrada de agua, lama etc...

É verdade Rejis,

no segundo dia na Trans-Uruará coloquei os Cross e melhorou muito!!! Mas foi uma grande aventura...Agora, nesse trecho não anda D20, só se for no verão, quando chove até 4x4 pula fora...Encontramos um pessoal em Altamira e eles tinham voltado de Uruará, iriam até uma fazenda no meio do caminho, mas como já chovia a dois dias não quiseram arriscar. E olha que a L200 tinha pneus MUDs...mas é como o cara falou, estavam em apenas um carro e sem guincho e quando chove fica todo mundo preso por lá.

Sérjão
    Citação Postado originalmente por regisJ Ver Post
    Parabéns pela empreitada . Velha discursão. Veiculo para andar não pode enganchar. Ou é alto ou tem que ter peito para deslizar ( vide o historico dos fusquinhas e brasilias. ) E obviamente tem que tracionar . E 4 tracionam melhor que duas .
    Agora Sérjão , tenho certeza que não levou corrente só para sentir a sensação dos proprietários de D20. ( eles não tem guincho, mas usualmente tem “ a ajuda dos transportados “ ). Rapaz... guincho é bom, mas nas retas ou leve aclive em 4 x 2 ( com correntes ) a ajuda dos peões segurando a dianteira para manter o traçado faz a diferença ....
    regis

Usuário Avatar de Bruno Sander
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Smile Mais Histórias...

Pessoal...
    Em momento algum estou "cuspindo no prato em que comí"!

O Serjão tem todo o mérito desta Expedição.
    Ela, com certeza foi muito bem organizada, com paisagens maravilhosas e estradas "cabulosas" (se tivesse chovido).
    Obviamente o Serjão não tem como determinar qundo chove ou deixa de chover! Ele mesmo, várias vezes durante o passeio, pediu por chuvas para "apimentar" a Expedição. Mas, estas, infelismente, não vieram.

Então, volto a repetir:
    A Expedição Transamazônica 2009 do Serjão foi muito bem organizada e divertida. Passamos por lugares maravilhosos e conhecemos pessoas ímpares!
    Só não foi mais divertida - NO QUESITO OFF-ROAD - pela falta de chuvas!

Quanto ao fato de ter ido sozinho, como eu já disse antes... Eu tinha uma "Equipe de apoio" de prontidão! Se houvesse algum problema sério, eu não ficaria mais que 03 dias "parado" antes de chegar a ajuda. E foi isto que me deixou tranquilo.
    Claro que o fato do pessoal da Embratel ter passado facilitou as coisas bastante...

Quanto ao alternador...
    Também estou tentando "bolar" alguma solução para vedá-lo e evitar que o excesse de lama o prejudique.
    Na realidade, se eu tivesse levado uma bateria reserva (que não levei por inexperiência), não teria ficado nem 15min parado!

Mas, lembrando que na viagem, o carro do Eládio, do Serjão, o meu e o do Volmir precisaram de "carga" na bateria. Ou seja, foi um problema de TODOS os carros, e não apenas do meu!
    Deveria ter uma maneira de "vedar" estes alternadores!

Quanto ao cara da BMW / Pálio...
    Também fiquei cismado!
    O cara (o Alemão) estava armado (com um .38 na cintura), com o cunhado e a esposa... E não largava o carro por nada.
    Ele mandou os filhos de avião para Manaus e, mesmo com a minha insistência em convencê-lo que não seria possível chegar a Manaus naquele Pálio, ele seguiu adiante mesmo assim (o cara não tinha nem uma garrafa D'agua no carro)! Tem coisa aí!

No mais,
    Recomendo e indico a todos que animarem a seguir com o Serjão na Transamazônica 2010.
    A viagem, por sí só, já vale a pena. Mesmo se não tivessémos passado por nenhum atoleiro já teria valido a pena!
    Sou MUITO grato a amigo Serjão por ter me proporcionado tal experiência!

Cordialmente,
    Bruno Sander.
    Bruno Sander

Citação Postado originalmente por SÉRGIO HOLANDA Ver Post
    Esse é o problema Arthur, imagina se até agora ninguém tivesse passado!!! Tudo bem que tinham pessoas avisadas que se não tivesse comunicação mandassem ajuda, mas nem todos tem essa opção...
    Serjão,

Realmente não estou entendendo a sua atitude, tudo bem que aparentemente vc acredita que toda a discussão não passou de apenas uma exposições de visões diferentes, mas deixar alguém dizer q o Bruno cuspiu no prato que comeu, é demais?

Primeiramente tenho que dizer à todos que o único objetivo de postar nossas vivências no passeio é fazer com que as pessoas tenham uma real idéia do que poderão encontrar e se o custo envolvido vale o beneficio.

No caso das pessoas que foram com o Bruno Sander posso garantir que amamos o passeio. Mas este não é, ou melhor, não foi nem um quinto do que as pessoas falaram que ele seria.

Não entendo essa necessidade de dizer que tudo é muito difícil... Lembre-se que todo mundo aqui é adulto e não tem mais essa necessidade de valorizar aquilo que fazemos.
    As coisas são, ou não são.

Obvio que a falta de chuva “Ajudou” para que o trecho não estivesse ruim. Mas isso foi no mínimo um mau planejamento de época da viagem. Não é?!!!!!!!!

Sei que vc não ganha nada em organizar essa viagem e por isso merece muito os meus parabéns, coisa que fiz questão de dizer pessoalmente. Mas tenho que deixar claro que depois da volta não reconheço mais o amigo Serjao que conheci, que estava sempre disposto a ajudar as pessoas e que agora, aparentemente apenas por capricho deixa as pessoas terem impressões falsas umas das outras e de um passeio que na verdade é percorrido SIM por carros 4x2.

Ai que saudade do rádio, aonde brincadeira era brincadeira e o intuito nunca era ofender ninguém.

Espero que daqui pra frente todos se preocupem mais em postar as fotos, que não metem, e possamos trocar experiências VERDADEIRAS para que todos possam aproveitar do conhecimento alheio.

Dicas...

Rapazes,

Como acredito que a idéia desse tópico seja a troca de experiências, vamos lá:

Primeiro que é interessante dizer que nosso carro “Ivete/ Bruno Sander” era a única com mais de duas pessoas, éramos quatro.

O primeiro problema que enfrentamos foi a arrumação da carga, afinal quatro pessoas levam coisas demais(risos) e a falta de experiência nos fez levar mais coisas ainda. Então acredito que aqui vai a primeira dica para pessoas que pretendem fazer essa viagem, NÃO levem coisas demais, procurem selecionar as coisas que realmente vão precisar e não esqueça de protetores solar, repelentes de todos os tipos, roupas de fácil secagem e muita corda.

A alimentação também merece um enfoque, pois não existe paradas programadas para o almoço. Graças ao percurso, todos tem que almoçar dentro do carro ou durante as paradas rápidas, ou seja, não dá para pensar em cozinhar nada. Portanto é necessário se preocupar em planejar um cardápio de fácil acesso (risos) e variado, pq comer biscoito mais de dez dia de almoço ninguém merece.

Claro que ao falar de alimentação tenho que fazer propaganda da geladeira, que por coisa de mulher, exigi que colocássemos no carro. Mas ao final tenho certeza que todos do carro concordaram que foi uma ótima compra, pois esta não necessita de Gelo e no caso dessa viagem possuir bebidas geladas é mais que um conforto é uma necessidade. Afinal só conseguimos prever o dia que vamos começar a viagem e não o dia que ela termina.

Como todos já sabem a “Ivete” foi super preparada para fazer a viagem levamos varias peças que acreditamos que pudessem ser necessárias. Mas graças a Deus a única que utilizamos foi às pastilhas de freio que trocamos em Manaus e uma Bateria extra que todo mundo disse que era impossível precisarmos. Ai Ai Nissan que me paga!!!

Graças à ausência de bateria ficamos acampados, sozinhos, na selva um dia inteiro. Mas uma dica, quanto a peças para reposição, nunca é demais (risos)

Neste momento acho que cabe mais uma dica aos mocinhos que estão acostumados a viajar e não dar noticias a ninguém, afinal o que nos tranqüilizou no meio da mata, foi que possuíamos toda a estrutura para ficar lá por mais de 5 dias e ainda deixamos varias pessoas avisadas aonde estávamos e como estávamos, de forma que em menos de três dias certamente alguém iria nos salvar(risos)

Ah, é preciso dizer que QUALQUER UM pode contar com a ajuda das pessoas neste trecho, afinal todos que passam por ali ou são da região estão hiper disposto a ajudar. Então o necessário é vc procurar as pessoas antes de se atrever a fazer a BR319 sozinho. Pois podem acreditar até a policia arruma um jeito de mandar resgate.

Brevemente estarei postando uma media de gastos e um roteiro preciso de onde passamos de forma que qualquer um possa ter uma ideia melhor do quanto vai gastar e aonde podera encontrar ajuda.

Abraços
    Nanda

O que eu escrevi representa a minha opinião, e não a do Sergio, que foi formada através de coisas que li no fórum, lembrando sempre que as vezes apenas o tom de voz ou a maneira que falamos as coisas, muda completamente o sentido da frase. Recurso que não dispomos no fórum.

Outrora tive a impressão que o Bruno menosprezou a expedição, mas acho que foi só um mal entendido.

Abs
    Arthur C

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem