x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 29
    Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 0

Essa estrada é bem irregular , tem muitas pedras soltas , buracos , valas rasas , costelas , depressões leves ... mas qqer carro passa , a queixa maior é qto a trepidação em excesso , isso faz aparecer trincas e soltar alguns parafusos que não estão bem apertados ... a atenção maior é com isso ... andar devagar pra conservar a máquina ...
    Na ultima vez que fui , paramos no posto em Sale pra verificar reaperto de parafusos e a maioria teve que dar reaperto e até recolocar alguns parafusos ...
    Qdo escurece geralmente cai uma neblina bem espessa , dê preferencia em ir durante o dia ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Beleza, Da pra ir tranquilo de sportage, vou por a planilha da estrada aqui. p/ vcs.

Ela começa na rodoviaria de Salesopolis.
    Mas não tem segredo, em sales.. pega estrada sentido tamoios, vai ter a placa "estrada petrobras" dai é só ir embora, estrada de terra até caragua.
    Se quiser mais emoção pega o desvio da planilha que sai em São Sebastião, mas dai tem que ter reduzida e pneu bom.
    e outra viatura para acompanhar, porque se quebrar vai andar uns 40 kms.
    Matiusso e quem puder ajudar,

Só uma dúvida (ou melhor 3), o início da trilha (estrada da limeira) é no 57,2 da planilha? para ir direto até Caragua basta desprezar a planilha a partir daí? Dá pra passar com uma carreta de moto no reboque da cheroca pela trilha ou torce muito?

Abraço,
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Eduardo Velo
    Entrada
    22/04/2003
    Local
    Santo Andre/SP
    Fabio , essa planilha é pra ir direto até Caragua ... vai sair perto da ponte em Arco ...
    No km 57,2 tem uma trilha que vai pro Morro Guaecá e pra S. Sebastião ... não tem planilha ...

Pode ir com carretinha ... só que a estrada tem muitas pedras soltas e nas descidas é facil fazer um " L" , vai esperto com isso ...

abs ...
    Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br

Usuário Avatar de F@bião
    Entrada
    25/05/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Citação Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fabio , essa planilha é pra ir direto até Caragua ... vai sair perto da ponte em Arco ...
    No km 57,2 tem uma trilha que vai pro Morro Guaecá e pra S. Sebastião ... não tem planilha ...

Pode ir com carretinha ... só que a estrada tem muitas pedras soltas e nas descidas é facil fazer um " L" , vai esperto com isso ...

abs ...
    Valeu o toque Eduardo,

Em dezembro vou ficar uns dias em Maresias e quero ir por este caminho.

Abraço,

A proxima vez que eu foi para o litoral, em Dezembro agora acredito, tambem vou querer ir por este caminho para conhecer. Parece ser bem legal. Nao tenho pressa pra chegar, afinal, curto mais a viagem do que o proprio destino.
    Vi que o pessoal comenta que esta estrada da muita trepidacao no veiculo... Esse fim de semana peguei algumas estradas de terra na regiao de MG que tambem trepidavam demais o carro.... A estada toda tinha uma especie de ondulacoes pequenas na horizontal e quando se passa nela parece que esta andando em cima daquelas sonorizadores que se coloca na estrada em pontos onde se deve reduzir a velocidade.
    Porem percebi que se eu andasse muito devagar, trepidava ainda mais... E que eu andasse mais rapido, trepidava menos, e se andasse rapido demais, o carro ficava muito instavel e comecava ficar perigoso. Cheguei entao a conclusao que a velocidade ideal era entre 50 e 60 Km/h (menos trepidacao possivel sem comprometer a seguranca).

Agora vem minha pergunta aos entendidos no assunto: a essa velocidade realmente eu estou poupando mais o carro devido a menor trepidacao, ou ela esta sendo apenas mascarada pela suspensao ou alguma outra coisa, e o estrago esta sendo ainda maior?

Trilha Caraguá-Salesópolis

Caros, fiz esta trilha ontem 14/06/2009. Fiquei muito decepcionada. A trilha pode ser feita de Fiat Uno. Requer muita atenção e paciência. São 70 km intermináveis de terreno rochoso só isso. Encontrei uns 3 pontos dificeis de terreno de pedra muito acidentado. Tmar cuidado com pedras altas que danificam o carro por baixo. De resto um tédio. Não via a hora q acabasse. Demorei 3 horas e meia. O que valeu a pena foi o Parque na Nascente do Tietê. Abraços Monica - Nuvi Branca - Mit Pajero Io

Citação Postado originalmente por Monica Ver Post
    Caros, fiz esta trilha ontem 14/06/2009. Fiquei muito decepcionada. A trilha pode ser feita de Fiat Uno. Requer muita atenção e paciência. São 70 km intermináveis de terreno rochoso só isso. Encontrei uns 3 pontos dificeis de terreno de pedra muito acidentado. Tmar cuidado com pedras altas que danificam o carro por baixo. De resto um tédio. Não via a hora q acabasse. Demorei 3 horas e meia. O que valeu a pena foi o Parque na Nascente do Tietê. Abraços Monica - Nuvi Branca - Mit Pajero Io
    Descendo direto para Caragua é isso mesmo, mas se vc pegar um desvio uns 200m antes do viaduto abandonado, tem uma trilha de 20 km que sai em São Sebastião.
    Muita erosão, descidas escorregadias e lama.
    Descemos por lá levamos umas 4 horas para fazer este percurso, com o tempo seco.
    Ali é trilha de verdade, descer por lá sozinho nem pensar !
    JPX MAXION 2.5 33"

Ninguém está planejando fazer este percurso agora em DEZ/09 ??

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Tinha uma outra planilha que dava um desvio para a cachoeira na metade da trilha da petrobras. Alguem tem essa planilha ?
    Com relação à parte para São Sebastião, quais são as maiores dificuldades (erosões, declives, atoleiros ???)
    Mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Daniel
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

dcifu, nos mapas do projeto tracksource tem as duas trilhas. Vc pode entrar no site da garmin, baixar o training center (http://www8.garmin.com/support/downl...ils.jsp?id=835) e instalar. Feito isso, vc podera instalar o mapsource (http://www8.garmin.com/support/downl...ils.jsp?id=209) e dps instalar os mapas do projeto tracksource ( mapas brasileiros feitos por uma comunidade brasileira: http://www.tracksource.org.br/ ). É possivel salvar a rota por exemplo em um arquivo, e usar o site gpsbabel (http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/) para converter para outros modelos de gps. Uso muito esse ultimo para converter coisas do google earth para o mapsource. Tem muitas trilhas legais! Na próxima que vcs forem quero ver se consigo ir também... peguei meu troller esse fds e não vejo a hora de colocar o bixo na terra!

Abraços!!
    Felipe Cota
    Troller 2004 Tabor9k TrackSource PX
    E-Mail/MSN: felipe_cota@hotmail.com

Usuário Avatar de Del Carlo
    Entrada
    06/04/2009
    Local
    Bragança Paulista/SP

Num quero jogar areia não, mas .... !!!!!

Fiz a trilha de São sebastião para a da Petrobras (Limeira) e depois até Salé ....

A trilha da Limeira que era conhecida pelas grandes erosões, sem chance, os caras arrumaram a pista e até tem asfalto nos trechos que eram piores ....

... Na da Petrobrás cruzamos com um Uno e um Xsara ......

Tapetão !!!!!!

Para quem espera um pouco de aventura sem chance, não liguei as 4x4

ABS

Agora quem quiser se aventurar um pouco, tem Castelhanos dia 05 ......
    essa é boaaaaaa
    4X4 Brasil
    Sem 4x4 ...

Usuário Avatar de dcifu
    Entrada
    22/07/2009
    Local
    São Paulo/SC
    Del,

Tu furou a fazenda !!!!

Não vai dar para ir para Castelhanos !!!!

Porém 01/10 (janeiro de 2010) tamos nós na fita ( não vou falar outras coisas pois tem ecochatistas ( de acordo com o nilsinisho) que só deixam andar de pantufas na trilha)....

Vai lá e acelera os pneus para abrir mais buraco (brincadeira !!!!!!!!!!!)... Vai lá e pega uma paá e tampa um buraco (brinacdeira!!!!!!!!!! ecochatista também não permite uso de pá ou outros apetrechos para passar ...)... Anyway.. vai láq e se diverte e depois manda as fotos ... ( PS Não matra grilo prenilongo nem borrachudo ( isso quer dzer não usar off pois está trazendo o desiquilibrio natural)...

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Citação Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Fiz a trilha de São sebastião para a da Petrobras (Limeira) e depois até Salé ....

A trilha da Limeira que era conhecida pelas grandes erosões, sem chance, os caras arrumaram a pista e até tem asfalto nos trechos que eram piores ....

... Na da Petrobrás cruzamos com um Uno e um Xsara ......

Tapetão !!!!!!

Para quem espera um pouco de aventura sem chance, não liguei as 4x4

ABS

Agora quem quiser se aventurar um pouco, tem Castelhanos dia 05 ......
    essa é boaaaaaa
    TROLLER HOMMER - SÓ MUITA VONTADE DE FAZER TRILHA (O RESTO É RESTO) !!! BRASIL FORA DE ESTRADA (www.brasilforadeestrada.blogspot.com) !!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem