Powered by vBulletin

Planilha da Trilha da Petrobrás (Salesópolis à Ilha Bela)

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/11/2008, 14:40
    Eduardo Velo
    Essa estrada é bem irregular , tem muitas pedras soltas , buracos , valas rasas , costelas , depressões leves ... mas qqer carro passa , a queixa maior é qto a trepidação em excesso , isso faz aparecer trincas e soltar alguns parafusos que não estão bem apertados ... a atenção maior é com isso ... andar devagar pra conservar a máquina ...
    Na ultima vez que fui , paramos no posto em Sale pra verificar reaperto de parafusos e a maioria teve que dar reaperto e até recolocar alguns parafusos ...
    Qdo escurece geralmente cai uma neblina bem espessa , dê preferencia em ir durante o dia ...

abs ...
  • 25/11/2008, 13:13
    F@bião
    Citação:

Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Beleza, Da pra ir tranquilo de sportage, vou por a planilha da estrada aqui. p/ vcs.

Ela começa na rodoviaria de Salesopolis.
    Mas não tem segredo, em sales.. pega estrada sentido tamoios, vai ter a placa "estrada petrobras" dai é só ir embora, estrada de terra até caragua.
    Se quiser mais emoção pega o desvio da planilha que sai em São Sebastião, mas dai tem que ter reduzida e pneu bom.
    e outra viatura para acompanhar, porque se quebrar vai andar uns 40 kms.
    http://www.picapesgm.com.br/forum/files/est_petro.jpg

Matiusso e quem puder ajudar,

Só uma dúvida (ou melhor 3), o início da trilha (estrada da limeira) é no 57,2 da planilha? para ir direto até Caragua basta desprezar a planilha a partir daí? Dá pra passar com uma carreta de moto no reboque da cheroca pela trilha ou torce muito?:twisted:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...pictureid=1413

Abraço,
  • 25/11/2008, 14:10
    Eduardo Velo
    Fabio , essa planilha é pra ir direto até Caragua ... vai sair perto da ponte em Arco ...
    No km 57,2 tem uma trilha que vai pro Morro Guaecá e pra S. Sebastião ... não tem planilha ...

Pode ir com carretinha ... só que a estrada tem muitas pedras soltas e nas descidas é facil fazer um " L" , vai esperto com isso ...

abs ...
  • 25/11/2008, 17:44
    F@bião
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo Ver Post
    Fabio , essa planilha é pra ir direto até Caragua ... vai sair perto da ponte em Arco ...
    No km 57,2 tem uma trilha que vai pro Morro Guaecá e pra S. Sebastião ... não tem planilha ...

Pode ir com carretinha ... só que a estrada tem muitas pedras soltas e nas descidas é facil fazer um " L" , vai esperto com isso ...

abs ...

Valeu o toque Eduardo,

Em dezembro vou ficar uns dias em Maresias e quero ir por este caminho.

Abraço,
  • 25/11/2008, 21:47
    agardim
    A proxima vez que eu foi para o litoral, em Dezembro agora acredito, tambem vou querer ir por este caminho para conhecer. Parece ser bem legal. Nao tenho pressa pra chegar, afinal, curto mais a viagem do que o proprio destino. :-D
    Vi que o pessoal comenta que esta estrada da muita trepidacao no veiculo... Esse fim de semana peguei algumas estradas de terra na regiao de MG que tambem trepidavam demais o carro.... A estada toda tinha uma especie de ondulacoes pequenas na horizontal e quando se passa nela parece que esta andando em cima daquelas sonorizadores que se coloca na estrada em pontos onde se deve reduzir a velocidade.
    Porem percebi que se eu andasse muito devagar, trepidava ainda mais... E que eu andasse mais rapido, trepidava menos, e se andasse rapido demais, o carro ficava muito instavel e comecava ficar perigoso. Cheguei entao a conclusao que a velocidade ideal era entre 50 e 60 Km/h (menos trepidacao possivel sem comprometer a seguranca).

Agora vem minha pergunta aos entendidos no assunto: a essa velocidade realmente eu estou poupando mais o carro devido a menor trepidacao, ou ela esta sendo apenas mascarada pela suspensao ou alguma outra coisa, e o estrago esta sendo ainda maior?
  • 15/06/2009, 15:48
    Monica
    Trilha Caraguá-Salesópolis
    Caros, fiz esta trilha ontem 14/06/2009. Fiquei muito decepcionada. A trilha pode ser feita de Fiat Uno. Requer muita atenção e paciência. São 70 km intermináveis de terreno rochoso só isso. Encontrei uns 3 pontos dificeis de terreno de pedra muito acidentado. Tmar cuidado com pedras altas que danificam o carro por baixo. De resto um tédio. Não via a hora q acabasse. Demorei 3 horas e meia. O que valeu a pena foi o Parque na Nascente do Tietê. Abraços Monica - Nuvi Branca - Mit Pajero Io
  • 17/06/2009, 10:07
    Matiusso
    Citação:

Postado originalmente por Monica Ver Post
    Caros, fiz esta trilha ontem 14/06/2009. Fiquei muito decepcionada. A trilha pode ser feita de Fiat Uno. Requer muita atenção e paciência. São 70 km intermináveis de terreno rochoso só isso. Encontrei uns 3 pontos dificeis de terreno de pedra muito acidentado. Tmar cuidado com pedras altas que danificam o carro por baixo. De resto um tédio. Não via a hora q acabasse. Demorei 3 horas e meia. O que valeu a pena foi o Parque na Nascente do Tietê. Abraços Monica - Nuvi Branca - Mit Pajero Io

Descendo direto para Caragua é isso mesmo, mas se vc pegar um desvio uns 200m antes do viaduto abandonado, tem uma trilha de 20 km que sai em São Sebastião.
    Muita erosão, descidas escorregadias e lama.
    Descemos por lá levamos umas 4 horas para fazer este percurso, com o tempo seco.
    Ali é trilha de verdade, descer por lá sozinho nem pensar !
  • 30/11/2009, 11:22
    hefepipe
    Ninguém está planejando fazer este percurso agora em DEZ/09 ??
  • 30/11/2009, 13:05
    dcifu
    Tinha uma outra planilha que dava um desvio para a cachoeira na metade da trilha da petrobras. Alguem tem essa planilha ?
    Com relação à parte para São Sebastião, quais são as maiores dificuldades (erosões, declives, atoleiros ???)
    Mais uma vez obrigado pela ajuda.
    Daniel
  • 30/11/2009, 13:29
    felipecota
    dcifu, nos mapas do projeto tracksource tem as duas trilhas. Vc pode entrar no site da garmin, baixar o training center (http://www8.garmin.com/support/downl...ils.jsp?id=835) e instalar. Feito isso, vc podera instalar o mapsource (http://www8.garmin.com/support/downl...ils.jsp?id=209) e dps instalar os mapas do projeto tracksource ( mapas brasileiros feitos por uma comunidade brasileira: http://www.tracksource.org.br/ ). É possivel salvar a rota por exemplo em um arquivo, e usar o site gpsbabel (http://www.gpsvisualizer.com/gpsbabel/) para converter para outros modelos de gps. Uso muito esse ultimo para converter coisas do google earth para o mapsource. Tem muitas trilhas legais! Na próxima que vcs forem quero ver se consigo ir também... peguei meu troller esse fds e não vejo a hora de colocar o bixo na terra!

Abraços!!
  • 01/12/2009, 00:46
    Del Carlo
    Num quero jogar areia não, mas .... !!!!!
    Fiz a trilha de São sebastião para a da Petrobras (Limeira) e depois até Salé ....

A trilha da Limeira que era conhecida pelas grandes erosões, sem chance, os caras arrumaram a pista e até tem asfalto nos trechos que eram piores ....

... Na da Petrobrás cruzamos com um Uno e um Xsara ......:parede::parede::parede:

Tapetão !!!!!!

Para quem espera um pouco de aventura sem chance, não liguei as 4x4 :cry::cry:

ABS

Agora quem quiser se aventurar um pouco, tem Castelhanos dia 05 ......
    essa é boaaaaaa:dance:
  • 01/12/2009, 01:04
    dcifu
    Del,

Tu furou a fazenda !!!!

Não vai dar para ir para Castelhanos !!!!

Porém 01/10 (janeiro de 2010) tamos nós na fita ( não vou falar outras coisas pois tem ecochatistas ( de acordo com o nilsinisho) que só deixam andar de pantufas na trilha)....

Vai lá e acelera os pneus para abrir mais buraco (brincadeira !!!!!!!!!!!)... Vai lá e pega uma paá e tampa um buraco (brinacdeira!!!!!!!!!! ecochatista também não permite uso de pá ou outros apetrechos para passar ...)... Anyway.. vai láq e se diverte e depois manda as fotos :mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:... ( PS Não matra grilo prenilongo nem borrachudo ( isso quer dzer não usar off pois está trazendo o desiquilibrio natural)...

FUIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII

Citação:

Postado originalmente por Del Carlo Ver Post
    Fiz a trilha de São sebastião para a da Petrobras (Limeira) e depois até Salé ....

A trilha da Limeira que era conhecida pelas grandes erosões, sem chance, os caras arrumaram a pista e até tem asfalto nos trechos que eram piores ....

... Na da Petrobrás cruzamos com um Uno e um Xsara ......:parede::parede::parede:

Tapetão !!!!!!

Para quem espera um pouco de aventura sem chance, não liguei as 4x4 :cry::cry:

ABS

Agora quem quiser se aventurar um pouco, tem Castelhanos dia 05 ......
    essa é boaaaaaa:dance:

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:36.