Postado originalmente por
gmilani
Bao, tenho casa em ilha comprida, e conheço a regiao a mais de 20 anos....
Dicas minhas...(só vou falar da ilha e cananéia...a juréia faz anos que não piso por lá) qq carro 4x4 vai de boa, (tive gol, parati, vectra, e sempre andei pra todo lado, tendo cuidado, claro), o maior cuidado é ao atravessar os riozinhos que tem no caminho, CUIDADO, eles podem ter 20cm, ou 1 metro (com chuva, nesta época não é o caso!!), passe em 1.a marcha, bem devagar, não há motivo pra acelerar, o problema é parar o carro por um tempinho dentro do rio... ai fica MESMO!!! Tem umas dunas e dá pra brincar com os 4x4.. ja atolei meu ex-troller, mas alguem puxa kkkkkk.
RESTAURANTES (barraquinhas de praia BOAS), tem na cidade de ilha comprida (BOQUEIRÃO), fora isso NAO TEM NADA(ou quase nada), nos 72km de praia, No fim de ilha comprida (cananéia) tem uns restaurantes de praia miuto legais, com comida boa, som , etc, GOSTO muito de um que fica perto da rotatoria,colado em um camping, é estilo reggae, sempre fui bem servido, nos que ficam na areia da praia, nunca fui bem servido, sempre demorou demais, e a comida deixou a desejar.
SIM, pode-se fazer um oba-oba (churrasco etc) na ilha comprida, recomendo que se este o caso, montem a estrutura em um dos riozinhos, por vários motivos... agua doce pra se lavar (é muito bom ficar deitado nestes riozinhos, agua quente, doce), segurança, uma vez que os veiculos se aproximam em baixa velocidade, pra poder atravessar os riozinhos....
No mais boa viagem, os pontos de apoio são na CIDADE em ilha e em cananéia, entre eles creio que são 55km, na maioria deste trajeto celular nao funfa, nao tem quase nada. Respeite onde fala pra veiculos nao andar na praia (acho que nos primeros 15km ilhasentido cananeia). SEMPRE teve radar de 40km/h, há dois anos nao tem mais... mesmo assim, pergunte pra alguem, pq andar 15km a 40 por hora.......é dificil...
Cuidado com as crianças, carros e pessoas compartilhar a mesma praia, viu gente... diminua!!!!!
abraços