Gil , fiz o mesmo trajeto que o seu num feriadão ... vi tudo muito por cima , no domingão fizemos um tour em V. de Mauá e voltamos a noite ... pra chegar até o Rio acho que tinha que ter mais 2 dias ... no minimo ...
Pois é, é um roteiro que merece muuuuuuuitos dias, pois há assunto de sobra no caminho: Campos do Jordão, Passa Quatro, Itamonte, Fragária, Visconde de Mauá...
Rogerio, eu não consegui anexar a planilha aqui no forum, vou tentar te mandar uma MP. Este planilha para ser feita inteira deve levar uns 4 dias,
isto sem parar muito, e olha que tem muitos lugares para apreciar.
por favor mande a planilha para mim também..........!!!! okanguru@gmail.com
to pensando em fazer essa também......favor mandar planilha também a mim......e mais para março.....eu penso em fazer a estrada real.........
só não sei se vou de parati para bh....ou de bh a parati......!!!!!!!!!!!!!
to pensando em fazer essa também......favor mandar planilha também a mim......e mais para março.....eu penso em fazer a estrada real.........
quem tem essa planilha também enviar......
[]s amigos
Negreira, a ER tem um site próprio, o endereço é www.estradareal.org.br, lá você vai encontrar muitas informações úteis. Há também alguns tópicos tratando da ER aqui no Fórum mesmo, é só pesquisar. Que eu saiba, não há planilha, nem há necessidade de uma, trata-se de cidades que estão em qualquer bom mapa rodoviário (não o da $ Rodas, eu recomendo o da Mapograf, que tem até os vilarejos!). Além disso, há diversas opções de trajeto, a ER se "espalha" um pouco, em alguns trechos. Há sempre placas ou os utilíssimos totens (vide fotos anexas). Se você quiser ver fotos de minhas duas viagens pela ER, é só acessar http://girti.multiply.com/photos, há fotos de duas viagens, a de 1997 (quando nem se falava da ER, em termos turísticos) e a de 2006.