Powered by vBulletin

São Paulo/Rio de Janeiro por terra

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/06/2008, 18:44
    Rogerio Luiz
    E ai pessoal que recebeu a planilha agora vamos nos organizar para fazer-mos
    mais esta trilha que pela distância e percurso mais parece uma pequena expedição.
    Eu estou dentro! Fui
  • 04/06/2008, 19:02
    alexborba
    eu tb gostaria...
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Tescarollo Ver Post
    Gil, a planilha é esta mesma. Fiz ano passado de Campos do Jordão até Itamonte e não mudou nada.
    Mandei por e-mail a planilha para quem pediu, se alguem conseguir coloca-la em anexo aqui seria legal, eu não consegui.

há uns dois meses fiz este passeio de 4x2 de campos a itamonte e não é nenhum bicho de sete cabeças não...
    talvez na volta, que tem que passar numa ribanceira de serra de uns 8, 10km a coisa complique, principalmente com chuvas. na viagem que fiz com a família, descemos esta serra de saibro em primeira marcha, freando sempre. o visual é lindo, mas no fim, na cidade quase fantasma do pé da serrinha não tinha sequer um buteco pra comer uma coxinha ou tomar um suco... tivemos que seguir mais um tantão até chegar a itamonte, que também não é lá essas coisas pra passear. sem ofender ninguém da região, atração turística é zero ali.

de qualquer forma, vc poderia, por favor, me mandar a planilha alexborba@gmail.com. coleciono tudo da região serrana...

e, quando forem fazer o passeio me avisem. se puder, sigo vocês a partir de campos!
    abraço!
    b
  • 04/06/2008, 19:05
    cmurteira
    Planilha.
    Ai pessoal,

Me enviem a planilha também: cmurteira@ig.com.br

Esse passeio também me interessou.:concordo:
  • 04/06/2008, 19:12
    Rogerio Luiz
    Ai pessoal sugiro o mês de julho ou agosto para fazermos este passeio, oque acham.
  • 04/06/2008, 19:25
    Rogerio Luiz
    Aos loucos por trilha assim como eu!!!!!
    Sexta feira 13/06/2008 tem a trilha do pinheirinho a meia noite saindo do bar do pedrão na serra da cantareira, é tradicional , maravilhosa e termina com um belo churras.
    Quem for é só entrar no item pinherinho meia noite aqui no forum.
    Valeu
  • 05/06/2008, 09:04
    Eduardo Tescarollo
    Alex, cada um tem uma opinião, a cidade de Itamonte realmente é meio estranha, talves pelo fato da BR passar pelo meio da cidade, mas a região tem inumeros pontos turisticos, como por ex. é a porta de entrada para o Itatiaia.

Blz
  • 05/06/2008, 09:30
    Girti
    Citação:

Postado originalmente por alexborba Ver Post
    há uns dois meses fiz este passeio de 4x2 de campos a itamonte e não é nenhum bicho de sete cabeças não...
    talvez na volta, que tem que passar numa ribanceira de serra de uns 8, 10km a coisa complique, principalmente com chuvas. na viagem que fiz com a família, descemos esta serra de saibro em primeira marcha, freando sempre. o visual é lindo, mas no fim, na cidade quase fantasma do pé da serrinha não tinha sequer um buteco pra comer uma coxinha ou tomar um suco... tivemos que seguir mais um tantão até chegar a itamonte, que também não é lá essas coisas pra passear. sem ofender ninguém da região, atração turística é zero ali.

Alex, que "cidade fantasma" é esta, qual o seu nome?

Quanto a Itamonte, sinto discordar radicalmente de você, conheço bem a região, Itamonte não só oferece uma enormidade de atrações, por ser o portal de entrada para muitas delas (Alagoa, Aiuruoca, Campos de Altitude, Fragária, P.N. Itatiaia - parte alta, entre as principais) como tem alguns sites informativos bem organizados. Digite "Itamonte" no Google e surpreenda-se!
  • 05/06/2008, 10:01
    Soldier
    Tks!
    Citação:

Postado originalmente por Soldier Ver Post
    Pra mim tb, por favor :concordo:

soldierlopes@aeiou.pt

tks!

Carlos Eduardo, arquivos recebidos... obrigado! :concordo:
  • 05/06/2008, 12:28
    Girti
    5 Anexo(s)
    Roteiro e mapa - 01
    Eu escaneei o artigo da revista 4 Rodas, vou anexar. Não está assim uma Brastemp, pois os anexos não podem ser muito pesados (minha linha é discada), mas devem ser perfeitamente legíveis! Vão em duas mensagens, pois são 6 anexos, e só posso colocar 5 de cada vez.
  • 05/06/2008, 12:54
    Girti
    5 Anexo(s)
    Seguem algumas fotos de minha primeira viagem por este percurso, em 1.987. As fotos não estão muito boas, pois provém de slides antigos, mas darão uma idéia da beleza da viagem.
  • 05/06/2008, 13:07
    bioranieri
    Pode me enviar a planilha tb?

bioranieri@hotmail.com

Obrigado!
  • 05/06/2008, 13:56
    Allan Nielsen
    Será se não tem um Cristo pra botar este trem (planilha) na rede (web); mandem pra allannielsen666@hotmail.com que disponibilizo pra todos.

Sugestão: atualizar a planilha, cada um que tiver interesse e conhecer algum trecho faça as correções e comentarios. Assim teremos melhores informações e atuais.

abs
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 02:20.