Para que NÃO conhece o Pinheirinho. (LEIAM)
Gente, a trilha do Pinheirinho hoje em dia pode ser considerada uma trilha de nível médio/difícil. Como o colega lá atrás descreveu "ela não pode ser mais considerada uma brincadeirinha, como antigamente" afinal, depois de tantos jeeps pasando pela trilha os buraquinhos que eram grandinhos, hj em dia estão enormes.
Eu ainda não posso confirmar presença, mas peço a todos (principalmente pra quem ainda não fez a trilha) para que tomem MUITO cuidado, principalmente nas erosões e no tobagã. Quem estiver com receio de passar por algum trecho, não sinta vergonha de pedir ajuda para alguém mais experiente, de ir pelo aborto ou ir no guincho! =-)
Cinto de segurança 100% do tempo que o Jeep estiver em movimento. Quando escurece não dá pra ver direito se aquela erosão é tão pequena quanto se imaginava, logo, cinto de segurança direto. Mesmo quando se achar que é bobagem.
CUIDADO ao andar (a pé) próximo aos Jeeps!!! O motorista já vai estar atento aos movimentos dos carro e às vezes uma pessoa (principalmente crianças) paradas ou passando atrás de um Jeep podem causar um acidente sério. Redobrem a atenção! Se o piso estiver molhado então (o que provavelmente vai acontecer), TRIPLIQUEM a atenção.
Levem agasalho! Morei e trabalho aqui do lado da Cantareira e de noite o frio por aqui nessa época é bastante intensso. Capas de chuva também são ítens de LEI à serem levados. Também não esqueçam de levar: REPELENTES, COMIDA, ÁGUA, LANTERNAS, PILHAS RESERVAS, CINTAS, ANILHAS E LUVAS (manuseio de guincho). Sei que parrece exagero, mas sempre levo um Kit de primeiros socorros e sim, ele já foi usado. =-)
Revisem o funcionamento dos FARÓIS DE MILHA do seu Jeep. Os faróis originais, depois do primeiro atoleiro vão ficar com a lente bem suja. Faróis de milha atrás (ops!) serão MUITO úteis, caso o carro de trás precise de ajuda com o guincho ou algum reparo de última hora. BATERIAS e ALTERNADORES funcionando em ordem!
CERVEJA e trilha são coisas completamente INCOMPATÍVEIS. Lugar de cerveja é no BUTECO e não ao VOLANTE.
No mais boa sorte e boa diverssão à todos!
Abraços!
Clima tempo - "Mairiporã"
Dados de hoje. (www.climatempo.com.br)
Sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.
MAX 25ºC
MIN 12ºC
Quantidade 4mm
Probabilidade de Chuva 80%
Vishi...
Mas se a coisa ficar feia o pessoal que tem compromissos no sábado (casamento, batizado, futebol, aniversário, etc) pode fazer um grupo e se prepararem para deixar o grupo mais cedo. =-)
Infelizmente, essa previsão de tempo está acabando com minhas chances de presença. Sem capota, no conditions. MAS, se o clima mudar....