Então Polvora, já ouvi falar que ainda tem alguns trechos, o loteamento comercial está avançando cada vez mais naquela região, está cheio de galpão e terrenos para alugar. No ano passado eu entrei em umas trilhas que o pessoal faz de moto, o começo estava legal, algumas erosões nervosas e um pouco de lama, mas tive que voltar eu estava sozinho e se enroscasse eu tava ferrado. Vou voltar lá com mais viaturas pra ver o que acontece.
Vou contar uma pequena aventura.
Na semana passada fui de madrugada para uma trilha chamada "Trilha do Ouro", se eu não estou enganado é a mesma entrada do "Cachorro Loco", aquela região parece um parque de diversão Off Road.
Era +- 11:00 h da noite do Sabado quando saimos do asfalto (Minha 4Runner e uma F1000 4x4, ambas com 33' e guincho), um bom treicho a trilha virou estrada, o pessoal que faz manutenção nas torres de energia encheu os atoleiros e as erosões com pedras, mesmo assim continuamos, durante o percurso tem várias opções de brincadeira com lama, agua e erosões (todas tem que entrar e sair pelo mesmo lugar e não tem ponto de ancoragem), após algum tempo de estrada chegamos a uma bifurcação que espantou nosso sono, um colírio para nossos olhos, um decidão com muita erosão (início da trilha do ouro) e segundo um dos integrantes da barca, no final da decida havia um rio e muita lama para passar (sorrisos no rosto de todos), peguei a lanterna e fui conferir a situação, andei um bom pedaço e voutei animado, vamos encarar!!
Começamos a descer, muita calma e direção técnica, as valas eram bem fundas, no meio da descida um problema, as paredes começaram a afunilar e se agente continuasse deixaríamos os tetos das viaturas no barranco (nessas horas sinto saudades do meu cj , não tinha dó), voltamos todo o treicho já feito de ré pois não tinha como manobrar, a volta foi mais técnica ainda exigindo muito do equipamento (nessa hora não sentí saudades nenhuma do meu cj , a viatura superou as espectativas).
Voutamos meio satisfeitos, e antes de chegar no asfalto resolvemos entrar em uma trilha chamada "Morro da Macumba", o nome já diz tudo, a quantidade de vazos e velas no local dava para abrir uma loja de artigos espíritas, muita lama e um buraco de aproximadamente uns 15 metros de comprimento cheio de agua e barro, compartilhamos o espaço com as velas e vazos e caímos literalmente na lama, deu para se divertir.
Hora de voltar, +- 4:00 h da manhã, pretendo voltar lá durante o dia e completar a trilha.
Vou anexar algumas fotos para ter idéia da brincadeira (é claro que as fotos estão um pouco escuras).
Voltando ao assunto Trilhas em SP, podemos marcar de fazer a "Trilha da Antena" , fiz uma vez, é bem legal.