Cadu.
estive lá este FDS (7 e 8.02). fomos em três eu de CJ 5, um Niva e um Vitara 1.6, todos com pneus MUD.
Os facões estavam altos, com muitas cavocadas das Land e Toyota que fazem passeio, esse pessoal não tem dó aceleram mesmo como são geralmente compridas (para levar mais pessoas, consequentemente mais peso) eles enroscam e ficam acelerando até sair isso "cavoca" toda a trilha.
Como no sabado chegamos na entrada do parque exatamente as 13 h no limite do horario para descer, então cruzamos com o pessoal subindo, vi com meus próprios olhos esse pessoal subindo, como estava molhado foi desse jeito.
Tinha uma L200 Triton subindo com pneus de asfalto, mas no trecho que cruzamos estava facil então não vi ela em ação para saber se estava passando sozinha ou se estava passando com a ajuda da Land 110 q estava junto.
Resumindo, se estiver molhado pra descer todo santo ajuda... só tomar cuidado para não atravessar o carro na trilha.
Para subir tem que acelerar e aguentar os pulos, vc quase nem guia, pois o facão já é um trilho.
Se vc for com a Ranger é bom não querer subir sozinho, eu tiraria tudo que é de plastico e outros acessórios, tipo estribos, para o prejuizo se ocorrer ser menor. Não é pra assustar não é só precaução.
Nós subimos no domingo, foi muito bem não enroscamos em nenhum ponto. Eu subi os pontos mais dificeis em 2a e 3a reduzida pra ter mais força com um pouco de velocidade e não parar no meio das subidas.
Outro ponto, trecho mais complicado é menos de 10% da trilha. Se me lembro bem são três subidas (ou uma quase em sequencia) logo no começo depois de cruzar o rio na subida. Depois é praticamente um passeio.
Se vc não conhece a praia, digo que vale a pena.
Só avalie bem com que carro vc vai, talvez gastar um pouco mais com o combustivel seja melhor que ter outro tipo de prejuízo.
[]s