Minha pergunta foi mais no sentido de sugerir um destino... rsrsrs :-D !!
Na net tem bastante coisa realmente, eu inclusive, uns postes atrás, inseri um link para um site de turismo "eco-radical" bem completo... :concordo:
Versão Imprimível
Otávio, a Mantiqueira não é, necessariamente, apenas "mato" :discordo:, há lugares mais "civilizados" :concordo:, com ótimos restaurantes e - importantíssimo para a patroa - muitas lojinhas. Visconde de Mauá é o melhor exemplo, é rústica, mas tem pousadas e hotéis confortáveis, boa comida (que tal uma truta? :p ) e muuuuuitas lojinhas.
Eu estarei lá nos próximos dias 25, 26 e 27, presente também o Camarada Jairo Pinheiro, do Rio. Se quiser aparecer por lá, escreva! :smile:
[ ] s
Aproveitano o gancho, uma trilha muito legal é de Bonete na Ilha Bela.
Soldier,
Sei como é o pico! Já acampei lá também! Uma amigo teve a vereta da barraca quebrada pela ventania uma vez! A minha Manaslu, feita pelo Adauto (se é de Curitiba conhece a marca!) não quebrou mas o vento dobrava ela de encostar na cara!!!
Lá é ótimo! Eu escalava em Londrina e Região... e sempre que dava esticavamos para mais longe. Conhece o buraco do padre? Lá perto de Ponta Grossa?
Abraços
Mineiro... do Amazonas... sou filho de baiana, mas eu sou paulista, paulistano... paranaense ou curitibano é o Otávio... se é que ele naum é carioca... :roll: rsrsrs!!! Que confusão :!::!: Londrina eu conheço, mas uma coisa eu "agarantio"... :discordo: não conheço o "buraco do padre" (que deve ser gaúcho :mrgreen:)... nem "ponta grossa" (ui):discordo: nem fina... rsrsrs :mrgreen::mrgreen::!::!:
[] :p:concordo:
PUTZ! :putz: Desculpe a confusão!
Eu jurava que havia colocado o nome do Otávio!!! :putz::putz::putz:
Mas deixa pra lá né afinal se vc é meio baiano meio paulistano eu já morei em tanta cidade que em sinto a diferença mais! No funto é tudo esse taperão descanchelado chamado Brasil!:mrgreen::dance::mrgreen::dance::mrgreen::d ance:
Mas esse trem ai de do Buraco do Padre é uma história Longa que o Otávio pode confirmar!8)
Dizem que os meninos de "Ponta Grossa" namoram as moças de "Campo Largo" :oops: e tem uns (que devem ser Total Flex) que se divertem no "Buraco do Padre" Uuiiiiiiiii :shock::shock::shock: hehehe
Eu não conheço mas desconfio que passa por lá a BR024 (conhecida como Tranviadonica) ligando Campinas a Pelotas! :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: (gaúchos se abstenham por favor!) hehehe...
Abraços à todos!
Brasileiros, sou curitibano, nascido e criado por aqui.
Sobre o Buraco do Padre; não conheço, mas tenho vontade de ir...
É uma cachoeira bem conhecida por aqui. Se não me engano o nome vem da história de que um padre ia rezar sempre por lá, e a cachoeira cai dentro de um "buraco", fica meio escondida numa gruta, alguma coisa assim...
Dei uma googlada, veja o que apareceu...
http://www.terraeasfalto.com.br/dest...a/buracopadre/
http://pg.pr.gov.br/bpadre
Otávio,
Eu já conheço o Buraco do Padre! Uiiii :shock:
Realmente é uma cachoeira que cai em um buraco e que você pode entrar por baixo em uma pequena trilha!
Um lugar bonito :concordo: vale um passeio da Curitiba até lá!
Abraços