Postado originalmente por
Soldier
Atraves da Igreja Católica, já trabalhei em ações sociais com moradores de rua e em abrigos em São Paulo e sei que algumas entidades realmente trabalham em prol dos desfavorecidos, entretanto, existem algumas que infelizmente não priorizam o ato direto... muitas arrecadam doações para transformar em dinheiro para supostamente investir em mais ações sociais posteriores, enquanto isso, na minha opinião, quem de fato precisa naquele momento fica "na mão"

... portanto, a menos que algum de nós estude os métodos e a idoneidade de alguma entidade de São Thomé, eu preferia doar diretamente...
Para mim, nada supera o prazer de ver diretamente nos olhos de um necessitado (seja criança, adulto ou idoso) a gratidão por algo que para nós é tão pouco...
Quem não conseguir, ou não puder levar agasalhos, seria interessante um saquinho de arroz ou um saco de feijão... como eu disse, por menos que seja, para alguns é muito e encontraremos muitas crianças que trabalham como guias turísticos por R$5,00... não por diversão... mas para ajudar em casa mesmo.
No fim, o que vale é sim, a intenção...