Powered by vBulletin

Trilha na Serra da Bocaina [de Bananal até Cunha]

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/09/2006, 08:00
    Emerson Oliveira
    Srs, no dia 22 para 23/09 será a entrada da primavera, e a prefeitura de Areias estará realizando a "Noite da Vaca Atolada", onde irá disponibilizar uma escola como alojamento, e no dia seguinte, 23/09, será realizado uma expedição de Areias até a nascente do Rio Paraíba, pela Bocaina, onde será instalado o marco da nascente do Paraíba, com vários representantes dos Jeep Clubes da região. Estão todos convidados a participar junto com o grupo ou marcamos de nos encontrar em algum ponto da Bocaina, maiores detalhes entrar em contato com Roberval - Fone (12) 31437318 - e-mail: refina-eventos@uol.com.br
  • 06/09/2006, 10:46
    Daniel Engelbrecht
    Vamos decidir isso. O que todos acham?
  • 06/09/2006, 11:20
    FABIO RODRIGUES
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Engelbrecht
    Vamos decidir isso. O que todos acham?

daniel,vc que ja fez esta trilha de lidicie a bananal,sabe dizer se este passeio,"da vaca atolada"passa pelo mesmo trajeto que faremos no dia 23?
  • 06/09/2006, 13:33
    romeu
    Ae pessoal

Amanhã vou estar com tempo livre, feriado né hehe, vo tentar organizar isso aqui... vo criar um tópico novo pra dividir as turas de sp e rj, data e horário das pártidas e tudo mais

Abraço
  • 06/09/2006, 14:33
    Daniel Engelbrecht
    Citação:

Postado originalmente por FABIO RODRIGUES
    daniel,vc que ja fez esta trilha de lidicie a bananal,sabe dizer se este passeio,"da vaca atolada"passa pelo mesmo trajeto que faremos no dia 23?

Não, ficam bem distantes uma da outra. Areias fica praticamente do outro lado da bocaina. É um ou outro. Eu particularmente prefiro manter o combinado e numa outra oportunidade combinamos com o pessoal de Cruzeiro, Areias e cidades vizinhas um passeio.

Agora, só uma correção: eu nunca fiz a trilha lídice-bananal por inteiro. Conheço só uma parte dela, um quarto mais ou menos, a partir de Bananal.

Depois do feriado vamos organizar direitinho tudo, então.
  • 06/09/2006, 14:38
    Emerson Oliveira
    A trilha saindo de Areias sobe a Bocaina por Sta Carlota, como foi dito, quase do outro lado da Bocaina, é mais passeio do que trilha, se chover fica complicado. mas de qquer forma fica para uma nova oportunidade, quem sabe um dia desses vamos por Lidice junto com vcs.
  • 07/09/2006, 11:39
    frmonaco
    Citação:

Postado originalmente por romeu
    Ae pessoal

Amanhã vou estar com tempo livre, feriado né hehe, vo tentar organizar isso aqui... vo criar um tópico novo pra dividir as turas de sp e rj, data e horário das pártidas e tudo mais

Abraço

Acho legal tb quem tiver mais conhecimento do lugar e da trilha, dar umas dicas do que levar como umas geladas pelo menos, se vai precisar barraca, etc, etc, etc...e definido o roteiro certinho, precisamos ver se necessário uma pousada.

Abs,
  • 07/09/2006, 11:40
    frmonaco
    eu mesmo nunca fui...

Abs,
  • 07/09/2006, 17:19
    Daniel Engelbrecht
    Agora temos um tópico específico para o passeio do dia 23. Visitem. Vamos acertar todos os detalhes, como pousada, ponto de encontro, horário etc.
  • 07/09/2006, 21:25
    Rogério Barthy
    Para quem vem pela Dutra, do Rio de Janeiro, a entrada para Lídice, é logo após o bairro Boa Sorte, pegando a via lateral da Dutra e seguir as placas para Angra dos Reis/Rio Claro/Lídice, atravessando a Dutra por um Viaduto e descendo transversal a estrada.
    Vindo do Rio de Janeiro, 50 Km após o início da Dutra para quem sai da Av. Brasil, têm o pedágio de Seropédica, e andando mais 50 km chega-se a 1ª entrada de Volta Redonda, andando mais 5 km, vem a 2ª entrada para Volta Redonda, Barra Mansa, Barra do Piraí, Três Rios, Salvador, e continuando na Dutra, mais uns 8 km, o bairro Boa Sorte logo após a Churrascaria Oasis (2 Km), ""(Ultimo Posto para completar o GNV para quem usa)" "(o preço é caro)"
    Saíndo da Dutra, rodar por cerca de 50 Km passando por Rio Claro, pelo posto da Cachoeira e chegando à Lidice. (estrada sinuosa e com curvas traiçoeiras para quem anda um pouco mais rápido).
    Para quem vêm de Sampa, se vier direto, melhor seguir pela Dutra até o Bairro Cotiara, 32 Km após Resende, e então pegar a agulha para a via paralela à Dutra e seguir mais uns 2 km até a entrada para a estrada de Angra/Rio Claro/ Lídice.
    Para quem vêm pela Estrada dos Tropeiros, ir em direção à Arapeí, Bananal e então seguir as placas para Angra e Rio Claro, chegando na estrada principal já mencinada, já tendo cortado uns 25 km do trajeto desde a Dutra, Seguir como já mencionado.
    Rogério
  • 09/09/2006, 13:14
    JairoM
    3 Anexo(s)
    Uma contribuição:

Eu fiz o curso de direção off-road da DPascoal. Pra quem não sabia nada como eu, foi muito interessante.

A parte prática foi justamente esta trilha, ou melhor, uma parte dela.

Saimos de Lidice, e fomos até o Rio do Braço (este que tem uns 50m de largura).

MUITO CUIDADO com este rio.... Um pessoal aqui do Rio de Janeiro, passou pelo Rio do Braço, e não conseguiu terminar a trilha (muita lama). Tentaram voltar, mas tinha chovido um pouco na cabeceira do Rio.... Resultado: Dormiram lá mesmo, esperando o Rio baixar... Vou postar um foto que tenho guardada exatamente no ponto da travessia.
  • 09/09/2006, 13:38
    JairoM
    1 Anexo(s)
    Num momento calmo, de aguas baixas....

Aqui um filminho da minha travessia no dia do curso.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 6 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 06:24.