Powered by vBulletin

A Trilha Mais Difícil do Brasil!!!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
  • 28/06/2003, 10:55
    Cícero Franco
    3 Anexo(s)
    Trilhas
    Pessoal

Eu acho que todos tem que fiscalizar. Se um camarada teu joga uma latinha de cerveja na trilha. Tu tens que reclamar dele. Isto é uma questão de educação das pessoas.

Realmente, por causa de um errado todos pagam. É assim mesmo. Então os que estão certos têm que fazer com que o errado se corrija. Assim, como dizia uma propaganda sobre lixo na praia que passava por aqui, tu continuas sendo bonzinho e o malvado ainda passa a maior vergonha!

[]s
  • 29/06/2003, 15:32
    Giovani
    1 Anexo(s)
    Educação nas Trilhas!
    Citação:

Postado originalmente por marco cruz
    A maioria acha que é só comprar um jipe e pronto, colocá-lo na lama.

:D Grande Marco!

:D Isso é uma grande verdade!!! Tem um pessoal que vai na "onda" do jeep, compra um porque virou moda... :x Não têm a menor consciência de que ser jeepeiro é muito mais do que apenas ter um Jeep! :shock:
    :D O Eduardo e o Cícero estão corretos... Nós temos que dar o exemplo e cobrar essas atitudes de nossos companheiros de trilha, senão todos saem perdendo, até quem não tem nada à ver com a história... :(
    :? Uma "turma" dessas, tipo "espírito de porco", tem até JC próprio aqui na minha city... Já pensou? Nas trilhas são uns porcos, mas depois eles "remendam"... O $$$ fala mais alto... :evil:
    :? Só que a "má fama", passa para todos quem têm Jeep... Eu sou um que faço questão de dizer "NÃO FAÇO PARTE DE NENHUM JEEP CLUBE!!!"
  • 02/07/2003, 20:25
    Eduardo Velo
    trilhas proibidas
    Aí pessoal , agora a discussão veio para o lugar certo :D .
    Acabamos divagando e saindo do assunto principal que era a classificação das trilhas , sem UNIMOG é claro , mas discutimos assuntos que fazem parte da mesma :wink: .
    Conheço trilhas complicadíssimas de ir 3 x em uma 4 x em outra , entar até uma parte e acabar sempre voltando por achar muito perigosa ou q vai gastar muito tempo e depois ouvir num encontro de jipeiros que um colega fez e levou 2 dias e teve várias avarias no jipe , depois vem outro que fez a mesma trilha com gaiola em 3 horas sem problemas . Tem uma trilha da Pedra do Coração pra Pedra Grande que é o cão pra jipe , mas que fazem com quadriciclo na boa .
    Por isso qdo forem classificar as trilhas , além de entrar o fator segurança tem que ver qual vai ser a máquina que vai encará-la :
    Gaiola , Quadriciclo 4x2 ou 4x4 , Jipe , Unimog , etc ... cada 1 vai ter uma dificuldade peculiar , concordam :?: ?
  • 04/07/2003, 00:33
    Giovani
    Re: trilhas proibidas
    Citação:

Postado originalmente por Eduardo Velo
    Aí pessoal , agora a discussão veio para o lugar certo :D . Acabamos divagando e saindo do assunto principal que era a classificação das trilhas...
    Por isso qdo forem classificar as trilhas , além de entrar o fator segurança tem que ver qual vai ser a máquina que vai encará-la :
    Gaiola , Quadriciclo 4x2 ou 4x4 , Jipe , Unimog , etc ... cada 1 vai ter uma dificuldade peculiar , concordam :?: ?

:D Grande Edu!

:D Discordo! A trilha é a mesma. A dificuldade do terreno é a mesma. Se vc faz de bike ou Big Foot, a trilha não muda! Deixe os gaioleiros criarem uma classificação pra eles se quiserem, assim como os motoqueiros, Unimogueiros, etc... :wink:
    :D Lembre-se: Classificação de Trilhas! O terreno. Nada a ver com o veículo. Apenas vão as recomendações de equipamento na classificação. :wink:
  • 06/09/2003, 11:09
    Luciano Sá
    Trilhas...e Trilhas
    Bom dia pessoal...

Taí um assunto interessante para os amantes 4x4....trilhas...

Para catalogar trilha, entendo que é um tanto difícil, até porque algumas trilhas já se foram, ou algum fazendeiro não permite que entrem em suas terras...outra coisa...cada município do Brasil tem no mínimo uma trilha...
    aqui em minha cidade atualmente temos mais de 10 trilhas...são trilhas curtas, trilhas longas, de areia, de pedra, morro, com chuva ou sem chuva, existe todo tipo de trilha

Existem trilhas para Raid, Trial, Enduro, Regularidade, velocidade...

Não importa o tipo e condição de trilha.... O que vale é que elas estão lá, seja longe ou seja perto, neste maravilhoso Brasil... sempre tem uma trilha....

Acho que para começar...cada um já podia ir falando o tipo de trilha aí de sua cidade...e aqui na minha cidade tem a famosa trilha PEDRA BRANCA...a mais difícil..quando chove, são poucos que se atrevem a passá-la....é incrível...

um abraço a todos

Luciano Sá
  • 20/01/2004, 23:12
    regis
    Cadastro de trilhas
    Olha eu ressucitando o assunto :lol:

Bom, acho que a ideia de classificar e tudo eh legal, mas acho que da muita controversia....

Acabei de lancar na jipenet a ideia de montar um "Cadastro de Trilhas" para podermos saber quais sao as opcoes de trilha que temos em nossas regioes... tenho certeza que nao conheco todas de SP e gostaria de conhecer, ou pelo menos saber que existem.....

Ja falei com o X para montarmos um database no site dele, ou em qualquer outro lugar, mas com o intuito de cadastrar a trilha... depois as pessoas podem ate dar opinioes sobre a classificacao dela (1 a 4) e com o tempo essas classificacoes vao sendo calculadas em media e chegamos a uma classificacao que pode nao ser a melhor.. mas vai ser a mais proxima da opiniao da maioria dos jipeiros...

De qualquer maneira a minha intencao mesmo eh de poder ter uma listagem de quais trilhas eu posso fazer na minha regiao. 8)

O que vcs acham :?:

Abracos
  • 20/01/2004, 23:50
    Henrique Josino
    Regis

Acho uma otima ideia!! :D

Pode contar comigo para classificar qualquer trilha aqui do Sul :D

Só acho que de 1 a 4 é pouco poderia aumentar um pouco....

[]'s
  • 21/01/2004, 11:10
    regis
    Henrique,

Como disse, acho que a classificacao eh o de menos,... pois eh muito subjetiva, dependendo muito das condicoes climaticas, do carro e do braco do piloto....

Minha ideia de 1 a 4 foi para definir bem de maneira geral, apenas como base, mas o mais importante mesmo eh o cadastro delas... mesmo que seja sem definir o nivel de dificuldade.

Abracos
  • 23/01/2004, 02:11
    Alexandre X
    Re: Cadastro de trilhas
    Citação:

Postado originalmente por regis
    Ja falei com o X para montarmos um database no site dele, ou em qualquer outro lugar, mas com o intuito de cadastrar a trilha... depois as pessoas podem ate dar opinioes sobre a classificacao dela (1 a 4) e com o tempo essas classificacoes vao sendo calculadas em media e chegamos a uma classificacao que pode nao ser a melhor.. mas vai ser a mais proxima da opiniao da maioria dos jipeiros...

Já está disponível, basta acessar o site http://www.suzukioffroad.com.br cadastrar como usuario, depois acessar ENVIAR ARTIGO, no TITULO colocar o nome da trilha, em TOPICO colocar REGISTRO DE TRILHAS,
    e em TEXTO DO ARTIGO fazer a descrição da trilha, dificuldade, como chegar lá. Pode ser dado uma PRE VISUALIZACAO PARA VER COMO FICOU O ARTIGO ou OK para enviar. Se for necessario enviar fotos, mapas, tracklogs enviar por email para trilhas@suzukioffroad.com.br

Belê?

[]s
  • 29/01/2004, 03:48
    xande4wd
    Eu tambem gosto de trilhas dificeis, para falar a verdade nao uso meu Jeep ha algum tempo por falta de oportunidade aqui no RJ, se quiser podemos reunir alguns malucos e fazer uns eventos tipo a galera de SP convida para fazermos algo hard por ai e depois a galera de MG faz o mesmo, em seguida fazemos aqui no RJ e assim por diante.
    Depois de um tempo teriamos experiencia para falarmos a respeito.

Estou a disposição para começar, abraços,[/quote]
    8)

OLA TANNURI, VC FALA DE EVENTOS DIFERENTES COMO APRESENTAÇAO DE ROCK CRAWLER... TIPO, SUBIR EM PAREDOES GIGANTES,... OU... POR O CARRO NUM "X" INCRIVEL EMCIMA DE UMA PEDRA.... ATRAVESSAR A 10KM/H UMA PEDRA , QUE SE VC FOR CORRENDO VC CAIRIA DE TAO ALTA...... ADRENALINA, BRINQUEDINHO DE HOMEM NE TANURI? SE E ISSO OU NAO E OQUE VC PENSA, GOSTARIA DE UMA RESPOSTA, SE POSSITIVA EU ESTOU COM VC E NAO ABRO MAO, VAMOS MUDAR O JEITO DE PENSAR... EVOLUIR NO ESPORTE E NA MENTE..... UM GRNDE ABRAKO!!!!!! 8)
  • 23/02/2004, 21:53
    Alexandre X
    3 Anexo(s)
    Re: Cadastro de trilhas
    Citação:

Postado originalmente por Alexandre X
    Já está disponível, basta acessar o site http://www.suzukioffroad.com.br cadastrar como usuario, depois acessar ENVIAR ARTIGO, no TITULO colocar o nome da trilha, em TOPICO colocar REGISTRO DE TRILHAS,
    e em TEXTO DO ARTIGO fazer a descrição da trilha, dificuldade, como chegar lá. Pode ser dado uma PRE VISUALIZACAO PARA VER COMO FICOU O ARTIGO ou OK para enviar. Se for necessario enviar fotos, mapas, tracklogs enviar por email para trilhas@suzukioffroad.com.br

Até o momento nenhuma contribuição. Resolvi dar a minha... com voces, Trilha do Bonete, uma trilha para gente grande: http://www.suzukioffroad.com.br/port...rder=0&thold=0

[]s sonhando com ela
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro Anterior 1234
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:23.