estamos planejando voltar dia 20 de agosto
desta vez seguiremos os sábios conselhos do artur: muito cabo e uma época bem seca
vamos em 5 viaturas, todas com guincho
[ ]´s
Como estão os preparativos ?? Está confirmado 20 de agosto?
tá confirmado sim
temos que aproveitar que faz mais de 20 dias que não chove
vamos sair de registro às 3:30 horas do dia 20
inicialmente seriam 5 jipes
mas tem uma viatura que não tô botando fé que consiga ficar pronta até a data, pois o guincho tá pronto mas precisa ser instalado e "ajustado" e o cara tá muito ocupado (problemas particulares)
e em outra, o jipeiro ficou "grávido"
então possivelmente iremos em 3 jipes e entre 9 ou 10 pessoas
pq a curiosidade?
tá interessado?
[ ]´s
Aqui em Curitiba ouvi falar que a trilha estaria fechada para passagem de jeep e moto, mas não acredito nesta história.
Faz tempo que alguém daqui não aparece no telégrafo e então estou curioso para saber como está a trilha pois aqui é dificíl achar algum interessado para se aventurar, e quando acha o cara não tem guincho, desiste, etc...
Eu ainda quero voltar mas tá complicado, só tenho eu.
essa estória de trilha fechada é balela
semana retrasada partiram 2 grupos de motos de cananéia e um deles conseguiu terminar a trilha
vamos sair na sexta de madrugada
quem quiser nos acompanhar, basta encostar
[ ]´s
após termos ficado quase o dia todo arrumando as viaturas, no happy hour a ansiedade foi tanta que decidimos adiantar a partida
sairemos às 00:00 horas e possivelmente chegaremos na escolinha por volta das 3 ou 4 horas
vamos descansar um pouco e qdo o dia clarear já estaremos iniciando a trilha
nos desejem boa sorte pq desta vez nós iremos concluí-la, custe o que custar
[ ]´s
... pq desta vez nós iremos concluí-la, custe o que custar [ ]´s
Isso me fez lembrar ... , assisti a primeira travessia do deserto do Saara com um auto , foi nos anos 30 , a Citroen fez um carro com 2 motores e falaram mesma coisa ( Custe o que custar ... ) , qdo chegaram nas dificuldades , tiveram que desmontar o carro num lado e montar do outro por 2 vezes , mas concluiram a travessia em quase 2 anos ...
Se tiver que apelar ...
[]s ...
Engesa F3 - Q20B - Original - Packard Clipper 1957 - na tela do micro . eduardovelo@yahoo.com.br
S U C E S S O!!!
conseguimos concluir a trilha do telégrafo!!!
foram 4 jipes, todos com guincho e bloqueio e em 9 pessoas
começamos às 8 horas e às 4 da tarde chegamos ao seu final
apesar do tempo bom, não foi moleza e em muitos pontos (principalmente no início, sentido SP/PR) o uso dos guinchos foi imprescindível
o fato de todos os jipes estarem com bloqueio tb foi vital
depois do lamaçal inicial e de uma saída de rio, não foi mais necessário empregar os guinchos e todos jipes transpuseram os obstáculos com sua própria força
um detalhe que contou muito foi a união, a celeridade nas decisões e a vontade alucinada da turma em terminar a trilha
foi pauleira até o final, com direito a champanhe qdo adentramos guaraqueçaba e um chivas no happy hour à noite, já na pousada
durante a semana vou postando as fotos
[ ]´s telegráficos