x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Para encarar sempre dá! Os suzukis são levezinhos porém ia passar trabalho e sem guincho ia dar trabalho para os outros. Mas tudo bem eu certamente não iria me importar de ajuda-lo.
    O problema não era pneu para trilha do desmaio e sim bloqueio!
    Para você ter idéia o Nicke foi com um GV Auto 2p e pneus acho que deveria ser um 30 recape VJ e foi por tudo porém tinha um bloqueio 100% na traseira. E se fosse na dianteira iria melhor ainda!

Foi um Jimny tambem mas infelizmente tombou e bateu laterais por ser muito estreito e cair dentro dos valos erosão. Mas tambem tinha bloqueio e o piloto não tinha muito dó da lata.

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Marcelo, essa do corredor do jua esta na pauta do grupo, inclusive na largada de 3 Coroas, anotei o cel do puxador do grupo de jipeiros de Taquara pra agendar.
    Minha única dúvida é encarar aquela água toda dos poços que tem degraus nas saidas, não passar não é problema, prá isso tem a parceria, o problema é deixar o carro de molho, contaminar óleos, arranque, embreagem, etc.etc.
    De minha parte enquanto pudermos optar por trilhas como essa do Desmaio, 4 Rios, prefiro.
    Abraço,
    Badia

Citação Postado originalmente por MARCELOLUCHESI Ver Post
    Pessoal estive comentando com o pessoal que foi para trilha do Desmaio esse fim de semana para fazer a trilha do Juá aqui perto de Caxias do Sul.
    Porém quero alerta- los que trata- se de uma trilha mais longa e mais pesada que essa do desmaio. Tem erosões parecidas porém apesar de ser mais planas são em degraus não tem a possibilidade de escolher muito o lugar para colocar o pneu. Você é praticamente obrigado a entrar nela e deixar encostar bater as laterais do Jeep por isso é bom ter pneus para fora da lata há risco tambem de quebrar capota e snorkel. Os poços de água e barro são fundos requerendo pneus grandes. Tem muito pouco ponto de ancorarem pois é um corredor de gado no campo não tendo arvorés por perto.
    Normalmente quando fizemos essa trilha o Jeep mais equipado com pneu maior vai na frente para servir de ancora para puxar os outros. Em alguns casos levamos semi eixos que cravamos no chão e usamos para ancorar o cabo do guincho Tb!
    Eu não tenho mais equipamento para esse tipo de trilha porém tenho amigos que já comentei e estarão a disposição para puxar a trilha para nós. Quem estiver a fim de participar me mande msn pvt que assim que sair essa trilha eu comunico aos interessados.
    Abs
    Marcelo

Eu tambem concordo com você esfolar lateral é o de menos o problema maior no jua é exatamente essas saídas de valo a ultima trilha que fomos foi no inicio de março estava bem seco mas mesmo assim um engesa com 37 foi entrar num desses valos e atolou. Imagina de cara arranque alternador e embreagem p saco. Abortamos a trilha e tivemos que puxar até Cxs.
    Mas o mês que vem vamos dar uma passada lá com poucos jipes para tentar "ageitar" o terreno sem pressa em ter que fazer toda trilha e meter nos valos para estragar até porque em alguns tem desvio. Aí comunico o pessoal novamente.
    Quanto a 4 rios me informe a data assim que sair.

Usuário Avatar de nicke1000
    Entrada
    09/07/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Grande Presença!
    Essa estória está me lembrando a piada dos galos. Lembram?
    A trilha de Palmares é a boa... A do desmaio é a "marvada".
    Valeu a parceria de todos.
    Valeu Luchesi, que ajudou vários, inclusive eu...
    Valeu Badia pelo macete para acertar o pneu destalonado e valeu Henrique, grande puxador.
    Entrou para história... Até a próxima.
    GV, 2.0, AT, Lift 2"+ BL 2", proteções RC 4x4; MUD 245/75/16; espaçador 30mm (AVM); XCrawler 3.2, Lock Right; OGZ.

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    E Palmares, alguma notícia?
    Buenas Gurizada,
    Confirmou-se a tradição das trilhas em Palmares: Muitos jipes de todo tipo, um monte de motos barulhentas (com pilotos sem noção) algumas camionetes e alguns veículos especiais.
    Mas a característica principal que faz essa trilha ser tão importante é a oportunidade de reencontrar velhos parceiros e conhecer alguns novos. E assim sendo encontrei várias parcerias de outras trilhas.
    Foi também marcante a grande quantidade de Cherokees e Trollers, algum com bom desempenho e outros nem tanto.
    O fato interessante é que a falta de chuva até aumentou a dificuldade, pois deixou o terreno bem pesado sendo necessário muito arrojo dos pilotos senão trancava geral. Por conta disso a trilha já no segundo trecho começou a impor ótimos obstáculos o que provocou sucessões de resgates de todo tipo: no tranco, no guincho, com dois ou até três guinchos, no trenzinho, com petisca e sei lá mais o quê.
    Saí de POA com o Edison (no Willys) e o Everton (no Troller), mas os veículos deles apresentaram problemas e, por precaução resolveram sabiamente voltar, então segui sozinho até Palmares. Depois encontrei lá o Eduardo (Cabecinha) e o Gabriel com o jipão Willys deles e na hora da largada encontrei o Léo no Samucão verde com o Rodrigo Marreca de Zeca. Este trio de viaturas andou junto até o final.
    Como a trilha é muito longa e teve muito entretenimento, acabamos ficando muito tempo nos enroscos, ajudando e sendo ajudados, dando muita risada e tomando uns refrigerantes. Isto resultou no almoço às 17:00h, então resolvemos almoçar (ou jantar) e ir embora, pois a noite já caía. Acredito que alguns jipeiros resolveram ir até o fim.
    Importante salientar a parceria do Schreiner e o do Fábio Toquinha que resgataram uma Discovery “adernada" no valo. Eu já havia tentado ajudar em parceria com uma Cherokee, mas não conseguimos. Depois disso passaram vários veículos pesados e ninguém parou. Até que os rapazes que citei compraram a briga.
    No retorno pra casa, já na RS040 fiquei sem embreagem, que começou a patinar e o Samurai voltou de guincho, depois de duas horas de espera. E eu voltei de Carona com o Léo. Em torno de 23:00h estávamos em POA.
    Resumo: EXCELENTE dia de trilha!

Um abraço a todos

Trilhas no Sul-p1040689.jpgTrilhas no Sul-p1040720.jpgTrilhas no Sul-p1040731.jpgTrilhas no Sul-p1040732.jpgTrilhas no Sul-p1040747.jpgTrilhas no Sul-p1040748.jpgTrilhas no Sul-p1040759.jpgTrilhas no Sul-p1040701.jpgTrilhas no Sul-p1040694.jpgTrilhas no Sul-p1040695.jpg
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Eai gurizada!

Segue as fotos e videos da trilha....
    To num almoço de familia... isso aqui sim que esta uma trilha de Indio!

https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDoDesmaio260512?authuser=0&feat=directlink

henriquejosino - YouTube

abraço

Henrique Josino
    BAITA Trilha,
    Parabéns mesmo gurizada! Trilha muito técnica pois têm que tomar uma decisão a cada metro!

Eu não me atreveria a fazê-la sem recolocar o bloqueio traseiro do Samurai sob pena de colocar em risco piloto e viatura, além de dar muito trabalho para os outros.

Imagino esta trilha num dia de chuva! Deve ser muito punk! hehehe

Abraço
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Fala Henrique !!!

Show de bola a trilha do Desmaio !!! Terreno e paisagens bacanas....

Numa próxima estarei presente e tbm bloqueado 200%

Abraço

Citação Postado originalmente por Hen

rique Josino;1701526
    Eai gurizada!

https://picasaweb.google.com/4wdautocenter/TrilhaDoDesmaio260512?authuser=0&feat=directlink

henriquejosino - YouTube

abraço

Henrique Josino
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    E Palmares, alguma notícia?
    E ai Gustavo,

Palmares estava mto legal, no início da trilha tudo estava meio seco, desanimador, mas logo vieram os atoleiros e a coisa começou a ficar mais divertida...

Muitos jipes inscritos, bom almoço, boa parceria, cerveja descendo bem, bastante barro....

Valeu pagar os R$ 80,00 da inscriçao.

Abraço
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário
    Entrada
    19/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    All, prá não deixar esfriar o corpo, já que no final de semana do dia 9/10- 06, tem Fenajeep, proponho o desafio da Trilha dos 4 Rios, em 3 Coroas para o dia 23/06, assim da tempo de todos se prepararem.
    Que acham?
    Badia

Usuário Avatar de nanito
    Entrada
    24/05/2007
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Henrique Josino Ver Post
    Eai gurizada!

henriquejosino - YouTube

abraço

Henrique Josino
    Legal DEMAIS!! Parabéns gurizada pela excelente trilha!

E parabéns pela parceria organizada aqui através do fórum. Espero que está seja a primeira de uma sequencia de muitas, pois quero participar de alguma com vocês com certeza!

Grande abraço!!
    Tracker 2008 prata, originalzinha
    ex-Vitara Guaxinim
    ex-Vitarão SUV (Surf Utility Vehicle)

Citação Postado originalmente por BADIA Ver Post
    All, prá não deixar esfriar o corpo, já que no final de semana do dia 9/10- 06, tem Fenajeep, proponho o desafio da Trilha dos 4 Rios, em 3 Coroas para o dia 23/06, assim da tempo de todos se prepararem.
    Que acham?
    Badia

Por mim OK!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904