x
Convex Datacenter

Tópico: Trilhas no Sul

Usuário Avatar de MBrau
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimentos: 0

Caras,
    O contato do Richard eu não tenho. Inclusive nossa última passagem por lá não foi muito boa.

É interessante que alguém com boas relações com ele consiga o acesso e já verifique o custo!

Se quiserem tentar a armadilha, como aperitivo, ligo para o Guilherme e vejo quanto custa por jipe e se quinta-feira está liberado.

abs
    Maurício
    Samurai 97 MT

Usuário Avatar de LeoPOA
    Entrada
    08/09/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por Vinicius_4x4 Ver Post
    Quinta agora?! to de olho!!! aviso se conseguir ir .. mas sou parceiro!!
    Gravatá é banhado?!
    E ai tche!!!

Gravatá nao é banhado.... é mais pra erosoes.....

Banhado só no Camping do Richard, esse é na beira da Lagoa dos Patos lá em Itapuã, e com essa chuvinha deve tá 10...

Em ultimo caso, se nao conseguirmos contato com o Guilherme (armadilha) nem com o Richard(varzinha), vamos tudo pra Alvorada que é o lugar mais perto.....
    Samurai 93 - Under Construction
    De volta as Origens....

Usuário
    Entrada
    24/10/2008
    E ae Pessoal !

Estou entrando no tópico agora...
    Acho que estarei livre na quinta, topo ir em local perto, sem longas distâncias para chegar na brincadeira .

Abs
    Rodrigo Kowal

Usuário Avatar de Vinicius_4x4
    Entrada
    21/07/2004
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por LeoPOA Ver Post
    Banhado só no Camping do Richard, esse é na beira da Lagoa dos Patos lá em Itapuã, e com essa chuvinha deve tá 10...
    Esse é o amigo do nanito?! huahauhauhuahua .. Se for é bom alguém ligar antes pra ver se rola a banda por lá mesmo!!

Usuário Avatar de Leonardo Truccolo
    Entrada
    24/08/2003
    Local
    PORTO ALEGRE/RS
    Citação Postado originalmente por MBrau Ver Post
    Caras,
    . Inclusive nossa última passagem por lá não foi muito boa.

É interessante que alguém com boas relações com ele consiga o acesso e já verifique o custo!

abs

Eu tb ja tive problemas com ele,
    Mas se a galera quiser ir lá, eu topo.
    Mas o bom seria ligar antes, msm.

Abraço
    Leonardo Truccolo
    Ranger Limited 11
    Xterra 04

o telefone dele já tenho.
    vou tentar ligar e aviso.
    de qualquer forma, quinta faremos algo.
    Toyota Japa
    Ex-Troller - Ex-Jimny - Ex-CJ5

O futuro do planeta é nossa responsabilidade.

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Mudando de assunto, como alguém tem que ser do contra, eu fui pra Butiá.
    A trilha tava boa, bem organizada com apoio em todos os pontos. Teve uns locais um pouco trancados, porque a maioria não sabe respeitar fila, mas é o que tem se visto em todas trilhas.
    Segue um video da trilha:
    [ame=http://www.youtube.com/watch?v=Adx0-zKyfmI]YouTube - 2ª Trilha de Butiá - RS (Jeep Samurai Vitara Troller)[/ame]

Esse feriado vou pra Cambará, então não participo dessa trilha, mas quando tiver outra sou parceiro.
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Assim é cruel... Alemão ano que vem vai ser dificil escolher entre Palmares ou Butia... Gostei do video dez estrelas... pena que as duas Trilha foram na mesma data...

Voltando ao velho assunto tentei falar com os proprietario de duas area de terra aqui em Lomba mais não deu uma esta com gado e a outra estão fazendo nova cercas... vou ver se consigo para o proximo feriado...

Alemão, vai pra Cambará pra ver os cânions ou vai dar uma volta por lá?

Precisando de umas dicas sei uns lugares legais, talvez tu conheça já.

Qualquer coisa dá o grito!

Usuário Avatar de AlemãoRS
    Entrada
    05/04/2005
    Local
    Lajeado/RS
    Tava boa mesmo Deco, espero que ano que vem sejam em datas diferentes.

Arthur,
    Quinta pretendo ir ao Passo da Ilha, Passo do S e na Cachoeira dos Vênancios.
    Sexta pretendo ir até o canion Malacara, que precisa ser a pé e com guia pelo que eu vi. Sábado Itaimbézinho e o Fortaleza e domingo ainda não sei.
    A principio é isso a programação. Alguma sugestão?
    Abraço
    Leonardo
    Ex-Suzuki Vitara 97 - Kamikaze

Bom roteiro, o roteiro pelos passos é muito legal, vale a pena parar no Passo da Ilha e Passo do S pra fotos. No Passo da Ilha provavelmente vai estar vazio, então pode até mesmo subir com a viatura na parte de cima da cachoeira, como na primera foto em anexo.

No Passo do S, pare do outro lado dele, e desça costeando a o mato, tem um lugar que dá pra descer pelo mato, é um pouco íngreme mas nada demais, provavelmente vai ter o trilho por onde o pessoal passa, daí lá tu vai poder ver a cascata do Passo do S. Muito bonita e se tiver quente ou for macho e quiser arriscar um banho! Ahahahahah
    A segunda foto mostra ele de cima e a terceira ele debaixo.

Cachoeira dos Venâncios é muito bonita também porém tem que pagar a entrada, se não me engano é algo entre 3 ou 5 reais por pessoa. Saindo da Cachoeira dos Venâncio, continue pela estrada de chão que vai sair lá perto de Cambará, tem belas paisagens, vai passar por um cemitériozinho no meio do nada também. Quarta foto.

Os cânions em Cambará não vou comentar, mas sempre quando vou pra lá costumo ir no Fortaleza, não precisa de guia e é lindo, mas os outros são muito bonitos também com certeza e se não conhece vale a pena.

Na volta, supondo que tu fez o caminho de ida por Caxias - Lajeado Grande - Várzea Grande, faço outro caminho.

Saindo de Cambará, ao chegar na Rota do Sol, vai em direção de Caxias, uns KM a frente chega no trevo de São Fransico e pega pra lá. Logo vai ter uma ponte de madeira, normalmente dá pra passar pelo lado, a menos que o arroio esteja muito cheio, mas é tarnquilo, tudo firme embaixo. Quinta foto.

Continuo no próximo.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-passos_22-05-206.jpg   Trilhas no Sul-passos_22-05-245.jpg   Trilhas no Sul-6368681.jpg   Trilhas no Sul-passos_22-05-269.jpg   Trilhas no Sul-passos_22-05-063.jpg  
    4X4 Brasil

Continuando, depois de passar a ponte, por cima ou por baixo, pode seguir reto e passar direto em São Chico, ou então aproveitar pra conhecer as duas barragens que tem lá, Barragem dos Blang e Barragem do Salto. Foto 1 e 2 respectivamente. Dependendo da época se choveu muito, a água cobre a estrada e faz um espelho de água na estrada que passa por elas, fica bem legal.

Pra conhecer elas, se tu tem GPS fica fácil, porque as estradas pra chegar nela estão mapeadas, se não tiver e quiser conhecer, tem que se informar com alguém pra ir ver. Mas tu pega estrada de chão, daí passa pela Barragem dos Blang e depois segue a estrada e passa pela do Salto, e depois sai no asfalto antes do pedágio depois de São Chico já.

Seguindo o aslfato logo se chega em Canela, Gramado (muito bom pra aproveitar e tomar um belo café colonial lá, tem vários, gosto do Bela Vista), Nova Petróplis, Vale Real, Feliz, Bom Príncipio, São Vendelino, Carlos Barbosa e daí pega a Rota do Sol e corre pro abraço!

Abraços e boa viagem!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Trilhas no Sul-passos_22-05-067.jpg   Trilhas no Sul-passos_22-05-091.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Novato com Dúvidas sobre BF161 e Trilhas
      Por maikkel no fórum Jeep Willys
      Respostas: 14
      Última resposta: 29/05/2008, 14:48
    2. Trilhas em MG
      Por gucaratti no fórum Trilhas
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/12/2005, 18:53
    3. I 4x4Brasil - Gincana de Trilhas.
      Por Flavio Miranda no fórum Eventos
      Respostas: 904