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Convex Datacenter
  • #1573
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    Sendo viatura automática, vc recomenda andar na 2 ou na 3 com giro alto? Se deixar em Drive, acredito que o motor fique meio fraco....
    Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Eu ando de MUD na areia sem dificuldades, na areia o mais importante é pressão dos pneus baixa e giro alto.

    Abraços,
    RN SPORT DIESEL 2016 Branco (shopping e viagem)
    TR4 2007 AUT 4X4 Prata (trilha)

  • #1574
    Usuário Avatar de dudarj
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    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    e agora....

    a pergunta do milhão....

    MUD ou AT ????

    Se quer trilhas, esquece pneu a/t!

    Vai de mud que estará bem. Na areia, abaixa a pressão e mantem o giro um pouco mais alto. Quando quiser parar, diminua a velocidade e não pise no freio para o carro não "afundar". De preferencia, pare em declive, ou lugar com maior tração.
    Jeep Wrangler Rubicon

  • #1575
    Citação Postado originalmente por Gmneves Ver Post
    Sendo viatura automática, vc recomenda andar na 2 ou na 3 com giro alto? Se deixar em Drive, acredito que o motor fique meio fraco....
    coloca na reduzida e dexa se for a gasolia!!! ele vaaaaaaai

    ve qual marcha ele ficará com motor com giro alto, se sobrar motor e ficar gritando em todas reduzidas dexa a mais veloz!
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #1576
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    Citação Postado originalmente por dudarj Ver Post
    Se quer trilhas, esquece pneu a/t!

    Vai de mud que estará bem. Na areia, abaixa a pressão e mantem o giro um pouco mais alto. Quando quiser parar, diminua a velocidade e não pise no freio para o carro não "afundar". De preferencia, pare em declive, ou lugar com maior tração.
    BF MUD sendo comprado ate o final da semana!

    Se eu atolar os amigos me ajudam!!! Hehehe

  • #1577
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    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    coloca na reduzida e dexa se for a gasolia!!! ele vaaaaaaai

    ve qual marcha ele ficará com motor com giro alto, se sobrar motor e ficar gritando em todas reduzidas dexa a mais veloz!

    Achei q p areia c MUD o ideal seria usar so a tracao nas 4....
    Se usar a reduzida nao vai "cavar" muito??

    Abraco.

  • #1578
    Usuário Avatar de rodrigoscf
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    Tirando a situação que o Túlio falou, que é a menos que o carro esteja andando muito tranquilo e fique gritando por causa do giro alto, eu opto por utilizar a reduzida...

    Se você nao necessitar de velocidade e estiver em terreno off-road, a reduzida poupa e muito a embreagem do carro e, na areia é um lugar onde ela é bem forçada !!!

    Fiz o passeio de Cabo Frio até Saquarema com o Túlio e tudo em reduzida. Minha reduzida não é tãããooo reduzida assim, então perco em algumas situações, mas nessa eu ganho... Andava a 80 Km/h na areia de 5a reduzida... E quando pegava trechos ruins, onde era necessário força, apenas jogava as marchas para baixo, sem precisar parar o carro para trocar. (O Túlio acho que estava em 4X4 Hi, mas tem um bichão 3.0 Turbo Diesel empurrando um carro leve e uma relação já originalmente encurtada).

    Acredito que a maioria dos carros, sejam Diesel ou Gasolina, andem a pelo menos 60 Km/h de 5a reduzida, o que, para off-road, é suficiente, a exceção de dunas gigantes onde se precisa de muito embalo.

    Em suma... Não precisando de velocidade, utilize sempre a reduzida e poupe muito sua embreagem.

    Quanto ao câmbio automático, pode deixar no D (drive) e sinta o carro... Opte por uma marcha fixa caso ele fique alterando muito a marcha, jogando para baixo e para cima... Se ele alterar apenas quando for realmente necessário, sem problemas, pois seria isso que você precisaria fazer manualmente... Isso você vê na hora... Basta ter em mente não deixar o câmbio ficar toda hora trocando...

    Abração!

    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Achei q p areia c MUD o ideal seria usar so a tracao nas 4....
    Se usar a reduzida nao vai "cavar" muito??

    Abraco.
    Rodrigo Saint'Clair
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  • #1579
    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Achei q p areia c MUD o ideal seria usar so a tracao nas 4....
    Se usar a reduzida nao vai "cavar" muito??

    Abraco.
    é mais ou menos assim,
    nao sei qual é o seu carro, mass.. geralmente motores a gasolina nao tem o torque tao alto,e nao consegue andar legal sem reduzida e essa areia daqui de saquarema é osso meu velho, fofa demais em alguns trechos,
    acontece então que se voce nao usar a reduzida pode forçar sua embreagem,

    faz o seguinte,

    segue os conselhos do pessoal do passeio que tem mais experiencia nessa parada. joga umas 13 libras e vai embora
    Pajero Full 3D 195 poneis

  • #1580
    Quando eu fui no buraco, achei que a l200 andava melhor em Hi que HL.
    Usando o giro um pouco mais alto. Mas isso era para subir as dunas que tem lá.

    Pois em HL o carro tem mais força, mas como as marchas são curtas, eu tinha que trocar muito as machas para pegar uma boa velocidade para subir as dunas.
    Subindo a duna, a cada trocada de marcha o carro perde muita velocidade em HL.
    Achei melhor colocar uma segunda em HI e chegar o pau. Dai subia de boa.

    Para andar no plano, acho que o HL senha melhor. Colocar uma 3 ou 4 reduzida e vai embora.

    Mas o que faz toda diferença é muchar os pneus.

    No asflato eu ando com 28 - 30lb.

    Na areia eu comecei com 20 libras. O carro mal saia do lugar.

    Com 18 andava com dificuldade.

    Com 15 ja ia embora.

    Na proxima vou por 14.

    Para quem vai para trilha é bom ter um medidor de pressão dos pneus.
    Um desses já ajuda: Medidor De Pressão Digital Pneus Carro Acessório Automotivo - R$ 29,00 no MercadoLivre

    Vou experimentando devagarinho, pois muchar muito pode fazer o pneu sair do aro. Para evitar isso é bom tb não fazer curvas muito bruscas.

    []s,


    Citação Postado originalmente por tulio Ver Post
    é mais ou menos assim,
    nao sei qual é o seu carro, mass.. geralmente motores a gasolina nao tem o torque tao alto,e nao consegue andar legal sem reduzida e essa areia daqui de saquarema é osso meu velho, fofa demais em alguns trechos,
    acontece então que se voce nao usar a reduzida pode forçar sua embreagem,

    faz o seguinte,

    segue os conselhos do pessoal do passeio que tem mais experiencia nessa parada. joga umas 13 libras e vai embora
    L200 Outdoor HPE 4x3, Lift: -1" , Pneu: 145/45 R13 Slick, Guincho: Braço forte!!!
    - Mais vale um mau dia de pescaria que um bom dia de trabalho \o/

  • #1581
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    Meu mamao eh um TR At !!

    Valeu muito as dicas!!

    Ate pq vou c 3 amigos e quem atolar primeiro paga a cerva ... Hahahahahah


  • #1582
    Citação Postado originalmente por caco-rj Ver Post
    Meu mamao eh um TR At !!

    Valeu muito as dicas!!

    Ate pq vou c 3 amigos e quem atolar primeiro paga a cerva ... Hahahahahah

    tr4 anda facil,
    Rodrigo andou com o carro cheio ainda, veio normal na reduzida, a 80 km/h em media entre arraial e saquarema.
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  • #1583
    Usuário Avatar de Sérgio Cantreva
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    Fala galeraaaaa.....

    Desembarquei hj, e sábado tenho compromisso, então o que rola para domingo?

    Abs,
    Sérgio Cantreva
    Xterra MWM 2.8

  • #1584
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    Galera,

    Feriado do dia 15/11 estarei indo para a Serra da Canastra, já fiz minha reserva em uma pousada, quem mais irá?

    Abs,
    Sérgio Cantreva
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