x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    09/12/2008
    Agradecimentos: 0

Nova Hilux com barulho no câmbio

Olá pessoal,

Tenho um Hilux SRV 2008 / 2009 manual. Tempos atrás percebi um barulho qdo ela está de 2ª e 3ª marcha a uns 40 Kmh é como um apito parecendo turbina, mas qdo desengata o ruído some. Na revisão de 90.000 reclamei desse barulho. O pessoal da concessionária disse que era o câmbio e me passaram um orçamento de R$ 11.500,00 onde constava no orçamento a troca das engrenagens da 1ª,2ª,3ª e 5ª marcha além de vários rolamentos. A garantia tinha acabado a 10 dias antes da revisão. Eu disse que não era possível que uma Toyota apresentasse problema no câmbio com 90.000 Km e se assim fosse, era lógico que era defeito de fabricação e consequentemente a fabrica tinha que arcar com a manutenção. Como eles estavam irredutíveis entrei com uma reclamação junto a Toyota, o rapaz que me atendeu fez várias perguntas e disse que retornaria, e eu estou aguardando.
    Pergunta. Alguém já passou por algo parecido ? Estou achando que os mecânicos estão apanhando do problema, dado a quantidade de peças que querem trocar, o que vai restar será somente a 4ª e a ré.

Orcino

Usuário
    Entrada
    27/04/2010
    Local
    Rio De Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 12
    Minha Band veia apresenta esse ruído acima de 80 Km/h que cessa quando aciono a embreagem. O que eu atribuo ao desgaste natural de 17 anos de uso. Mas no seu caso isso é um absurdo. Se vc fez todas as revisões em autorizadas então nem se fala. Essa desculpa de 10 dias tb não cola já que o defeito claramente já existia. Bota pé firme, eles vão alegar duas coisas, desgaste natural ou mau uso. Para mau uso eles tem que provar. E alegar desgaste natural é admitir que o carro é uma merda. Tb acho que eles tão perdidos e querem te fazer pagar a conta.
    Abs
    SW4 95 caveirão

Usuário Avatar de dorderf
    Entrada
    29/07/2008
    Local
    Recife/PE
    11.500,00? É cambio AT? Vão roubar a mãe!
    Pajero Sport 3.5 FLEX 10/11. Ex-SW4 1998.

Conseguiu resolver o problema? Enquanto aguardava a revisão da minha hilux, conversei com um proprietário de hilux 2010 manual com 13 mil k que apresentou problema no câmbio e como estava na garantia, a ccs consertou sem ônus. Êle disse tb que os mecânicos comentaram que teve outros casos de problemas no câmbio.

Usuário Avatar de Tadi
    Entrada
    02/03/2009
    Local
    Orleans/SC
    Agradecimentos: 3
    Já fiz varias manutençoes no cambio manual, onde os rolamentos se desgastam por falta de troca do oleo. Geralmente danifica o rolamento do eixo superior de saida.

Citação Postado originalmente por Tadi Ver Post
    Já fiz varias manutençoes no cambio manual, onde os rolamentos se desgastam por falta de troca do oleo. Geralmente danifica o rolamento do eixo superior de saida.
    Estranho.
    Os tópicos estão parando na metade e os companheiros não informam e deixam dicas como resolveram o problema.
    L 200 Triton HPE AT 14/15.

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É isso é chato mesmo. O problema de um é o problema de todos, penso que isso é o espirito de um fórum. Uma hora vc ajuda em outra é ajudado. Mas nem todo mundo pensa assim. Coisas da vida.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É muito estranho.
    Um colega aqui do trabalho tem um corola que saiu da garantia e bateu motor pouco tempo depois. Levou na Inter Japan aqui no Rio de Janeiro, carro fora de garantia de 3 anos para motor e a Toyota , depois de um bom tempo avaliando o problema, deu um motor novinho para ele...
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    20/11/2010
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É assim que se faz o nome. Imagino o alívio do seu colega.
    ex-Subaru Forester 2010, ex- SW4 TD 3.0 2008
    ex-Suzuki Grand Vitara 4x4 M/T 2013, ex-GM Tracker 2008
    Renegade Longitude 4x4 2020

Usuário Avatar de Cleberr
    Entrada
    24/01/2007
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    É DEUS no Ceu e Toyota na Terra... ele jura que nunca mais troca de marca...

Em outros foruns, eu li que um Audi teve o mesmo problema e teve tambem o seu motor trocado... então...
    Cleber Ramos
    Toyota Hilux SRV AT 2007

Usuário
    Entrada
    11/06/2008
    Local
    Teresina/PI

problema

Essa zuada em como se fosse um chorinho qndo se passa as machas?

Usuário
    Entrada
    10/07/2015
    Local
    demerval lobão/PI

Mesmo Problema.....

Olá pessoal,

Tenho um Hilux SRV 2008 / 2009 manual. Tempos atrás percebi um barulho qdo ela está de 2ª e 3ª marcha a uns 40 Kmh é como um apito parecendo turbina, mas qdo desengata o ruído some. Na revisão de 90.000 reclamei desse barulho. O pessoal da concessionária disse que era o câmbio e me passaram um orçamento de R$ 11.500,00 onde constava no orçamento a troca das engrenagens da 1ª,2ª,3ª e 5ª marcha além de vários rolamentos. A garantia tinha acabado a 10 dias antes da revisão. Eu disse que não era possível que uma Toyota apresentasse problema no câmbio com 90.000 Km e se assim fosse, era lógico que era defeito de fabricação e consequentemente a fabrica tinha que arcar com a manutenção. Como eles estavam irredutíveis entrei com uma reclamação junto a Toyota, o rapaz que me atendeu fez várias perguntas e disse que retornaria, e eu estou aguardando.
    Pergunta. Alguém já passou por algo parecido ? Estou achando que os mecânicos estão apanhando do problema, dado a quantidade de peças que querem trocar, o que vai restar será somente a 4ª e a ré.

Comprei uma hilux 2009 com 170000 Km apresentou o mesmo problema, já troquei os rolamentos da caixa de marchas e as engrenagens da 1,2 e 3ª marcha e não resolveu o problema. Você conseguiu resolver? como?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Barulho na Nova Hilux quando Fria
      Por Heyder no fórum Toyota
      Respostas: 30
      Última resposta: 27/06/2016, 08:40
    2. Barulho no cambio da tração 4x4 da Hilux
      Por espeditojr no fórum Toyota
      Respostas: 6
      Última resposta: 04/09/2009, 09:38
    3. Problemas com turbina variável da Nova Hilux e Nova SW4
      Por Eduardo Eustaquio no fórum Toyota
      Respostas: 99