Prezados, Neste fim de semana percebi que ao girar o volante todo para a esquerda, escutei um rangido/estalos na roda... isto significa que a homocinética está ruim?
Para o outro lado não faz barulho, e na marcha ré também não...
Ney, se ao girar tudo estala, é típico de homocinética mesmo, agora o ideal é trocar as duas, pois se uma já está dando bronca, muito provavelmente a outra já está indo também, agora, se a grana está curta, dá sim para trocar só uma, mas é questão de tempo para outra começar a estaladeira também. Boa sorte!!!
Aproveita e dá uma conferida nas coifas, por causa de uma coifa rasgada que eu não percebi, tive que trocar a homocinética sexta-feira passada, aproveitei e troquei as quatro coifas, conferi e engraxei as trizetas e a outra homocinética. A graxa de uma das trizetas já tava meio seca e o anel que segura a homocinética no semi-eixo tava quebrado. Serviço fácil, eu mesmo fiz e economizei + ou - 250 pilas.
E aí Luiz!
O manual tá servindo?
Niomar P. Martins
SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)
Antes de gastar uma grana preta nas homocinéticas acho que vale a pena dar uma conferida nos pivôs primeiro , pq pivôs ruins tb estalam qdo se faz curvas , como sair da garagem por exemplo .
Algumas lojas (Primatrilha e Arauto) aqui no RJ estão ofertando a homocinética FINOAUTO (chinesa)... custa R$ 280,00...alguém conhece ou já usou???
Abs
Ney
Sinceramente, se for para usar chinesa acho melhor recondicionar, melhor ainda remanufaturar, num local que faça o trabalho direito. Digo isto por experiência própria...