x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 35

Hybrid View

Sabe dizer ser 27 ou 30 estrias?

Ney,

concordo contigo!

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Boa Tarde! concordo tb c o Ney, só q se a proposta for o uso em trilhas mesmo q leves a original é garantia de durabilidade, abraço.

Citação Postado originalmente por HERICK Ver Post
    Boa Tarde! concordo tb c o Ney, só q se a proposta for o uso em trilhas mesmo q leves a original é garantia de durabilidade, abraço.
    Herick,

será que as chinesinhas não aguentam uma trilha de vez em quando????

imagino que o problema das homocinéticas seja mais o desgaste do que a quebra propriamente dito... o que você acha?

Abs

Ney

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    Era justamente isso que eu ia perguntar, o que mais acontece: quebra ou desgaste?
    ah, e tem o porém que talvez a original desgaste porque não quebra...
    alguem rodando com as paralelas??

Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Herick,

será que as chinesinhas não aguentam uma trilha de vez em quando????

imagino que o problema das homocinéticas seja mais o desgaste do que a quebra propriamente dito... o que você acha?

Abs

Ney
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

Prezados,

A TOYOMEC também vende e instala as homocinéticas da FINOAUTO. Preço da peça: R$ 195,00.

Sds
    Ney

Ney,

Desculpe, mas uma peça como uma homocinetica não pode custa custar 195 pratas e ser de boa qualidade.

Não estou falando que o caro é melhor, mas pense no frete, na mão de obra, no distribuidor, no importador, no fabricante, nos impostos....

Meus 0,02cents

Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos!

Coloquei uma paralela que encontrei no ML(Pacheco Polizel 4x4 Peças para Pick-ups Toyota Hilux, Mitsubishi L200, Pajero , Triton , Nissan Fron) por 150 pilas com a coifa e graxa. Aparentemente igual a original.

Na fabrica de homocinéticas Meclan em SP me pediram R$310,00.

Na concessionária R$ 1500,00.

Fiquei com a primeira.

Daqui algum tempo digo se presta ou não.kkkkkkk

A quem possa interessar a homocinética da sw4 95 gasolina é a mesma da diesel 2.8 ( 27 estrias por dentro, 26 estrias na ponta e 23cm de comprimento. A marca não lembro, minha mulher jogou a caixa fora.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

Usuário
    Entrada
    17/08/2009
    Local
    Rio/RJ
    Agradecimentos: 2
    Caro Ney, com certeza pra dar uns rolés é tranquilo, só não pode exagerar, pq as vezes o barato sai caro, minha sincera e honesta opinião, abraço.

Usuário Avatar de dpab
    Entrada
    04/06/2004
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 5
    Caros amigos,
    Ouso discordar.
    E para fundamentar, farei algumas indagações:
    1. Pq será que a Toyota ganhou fama mundial de produzir veículos quase "inquebráveis" ?
    2. Pq será que um veículo Toyota custa mais que um JAC, CHERY ou CHANA ? Será que a Toyota é gananciosa e cobra caro, ou será que a Toyota possui maior rigor técnico, controle de qualidade e prima pela segurança e durabilidade?
    3. Será que as peças de reposição de um veículo que quando "0 Km" custou mais, pq é DURÁVEL, SEGURO E CONFIÁVEL, e que rodam milhares de quilômetros sem dar dor de cabeça, podem custar o mesmo que as peças de reposição de um veículo que custou pouco quando "0 Km", justamente por ser de baixa qualidade e não oferecer a mesma durabilidade, nem segurança e tampouco gerar a consequente e necessária confiança ao usuário ?
    4. O que é "CARO" ? Seria aquilo que tem o maior preço ou aquilo que custa pouco, mas não tem durabilidade, é inseguro e não transmite confiança?
    5. Vc tem um TOYOTA, ou seja, um veículo ESPECIAL!!! Deseja transformá-lo aos poucos em um "Frankstein", pior que um JAC, CHERY ou CHANA utilizando peças de reposição chinesas sem nenhum controle de qualidade ou garantia de procedência?
    Pensem nisso, meus amigos... Não é à toa que o dito popular existe: "O BARATO PODE SAIR CARO" !!!
    É por isso que algumas vezes lemos relatos de pessoas com problemas em suas Toyotas, muitas vezes críticos, pois compraram um veículo judiado, pois seus antigos proprietários fizeram a besteira de "economizar" nas peças de reposição e na manutenção preventiva.
    Sem cuidado e sem manutenção preventiva adequada, nada resiste, nem mesmo as maravilhosas TOYOTAS !!!
    Afinal, não são as peças de reposição originais Toyota que custam caro, pois o custo das mesmas se dilui com o tempo de uso, nós é que somos pobres e temos carro de rico !!!
    Um abraço, Delfim.

Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 0
    Delfim concordo com vc.

Mas vamos admitir que o preço das peças originais é um absurdo fora da realidade. Falando-se de japas, são carros de 20 a 40.000,00 com 15 a 20 anos de uso onde uma homocinética custa 1500,00, 1 bucha de balança 200,00, um vidro trazeiro lateral 1200,00, uma porta trazeira 3500,00, um pivo 580,00, um motor de vidro elétrico 750,00, um cabo de vela 180,00, etc, etc...

Se fossem carros raros nas ruas do Brasil até teria alguma lógica. Essas peças podiam custar a metade do preço que ainda sim seriam bem pagas.

Não tô descontente com a marca e menos aida com o carro, só que eu sou do tipo q prefere ter que trocar alguma peça de ves em quando, doque confiar que nunca quebra.

Andei um ano sem precisar trocar nada confiando que não quebra, que é um carro q não dá manutenção. Quando percebi uma coifa rasgada, a homocinética já estava comprometida, aí começou a peregrinação atrás da mesma que todo mundo dizia que da gasolina é diferente da diesel. quando achei, vi outra coifa com trincos de ressecamento, então troquei as 4 e percebi a outra homocinética com o anel q a prende no sei-eixo quebrado, no monta e desmonta vi os pivôs danificados e as buchas ruins.
    Como sou curioso fui desmontar a roda trazeira, acho que nunca tinha sido tirada então tava colada na panela, só saiu na marretada de dentro pra fora, e não foi nem uma nem duas, foram várias (já pensou se fura pneu na estrada?). percebi uma mola trazeira quebrada e um amortecedor pifado.

Isso tudo sem falar na válvula termostática que pifou numa viagem e ferveu motor, empenou cabeçote e entrou água.

Agora já fizeram o cálculo de quanto eu gastei no paralelo e quanto gastaria no original?

Desculpem os comentários, sei que esse não é o tópico adequado.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por niomarpm Ver Post
    Delfim concordo com vc.

Mas vamos admitir que o preço das peças originais é um absurdo fora da realidade . Falando-se de japas, são carros de 20 a 40.000,00 com 15 a 20 anos de uso onde uma homocinética custa 1500,00, 1 bucha de balança 200,00, um vidro trazeiro lateral 1200,00, uma porta trazeira 3500,00, um pivo 580,00, um motor de vidro elétrico 750,00, um cabo de vela 180,00, etc, etc...

Se fossem carros raros nas ruas do Brasil até teria alguma lógica. Essas peças podiam custar a metade do preço que ainda sim seriam bem pagas.

Não tô descontente com a marca e menos aida com o carro, só que eu sou do tipo q prefere ter que trocar alguma peça de ves em quando, doque confiar que nunca quebra.

Andei um ano sem precisar trocar nada confiando que não quebra, que é um carro q não dá manutenção. Quando percebi uma coifa rasgada, a homocinética já estava comprometida, aí começou a peregrinação atrás da mesma que todo mundo dizia que da gasolina é diferente da diesel. quando achei, vi outra coifa com trincos de ressecamento, então troquei as 4 e percebi a outra homocinética com o anel q a prende no sei-eixo quebrado, no monta e desmonta vi os pivôs danificados e as buchas ruins.
    Como sou curioso fui desmontar a roda trazeira, acho que nunca tinha sido tirada então tava colada na panela, só saiu na marretada de dentro pra fora, e não foi nem uma nem duas, foram várias (já pensou se fura pneu na estrada?). percebi uma mola trazeira quebrada e um amortecedor pifado.

Isso tudo sem falar na válvula termostática que pifou numa viagem e ferveu motor, empenou cabeçote e entrou água.

Agora já fizeram o cálculo de quanto eu gastei no paralelo e quanto gastaria no original?

Desculpem os comentários, sei que esse não é o tópico adequado.
    NIOMARPM

Aqui estamos expondo as nossas experiencias e tentando ajudar a quem esta começando a não cometer erros , comprando peças PARALELAS que não compensam pois o preço as vezes é muito abaixo da peça original , mas NA MAIORIA DAS VEZES estas peças bem mais baratas acabam saindo muito caras pela sua POUQUÍSSIMA DURABILIDADE .

Cito um dos meus exemplos , minha SW4 93 comprei ha 11 anos com 143.000 km troquei o 1º PIVÔ INFERIOR DA BALANÇA ha 3 anos atras e paguei R$120,00 em cada um , ou seja ela estava com 15 anos de idade e com 260.000 km , apenas 01 ano após ter trocado este PIVÔ apresentou defeito estava com 280.00km , troquei novamente por outro paralelo R$180,00 cada , 01 ano após apresentou defeito de novo , agora com 315.000 km , AGORA TROQUEI PELOS ORIGINAIS TOYOTA R$250,00 cada , NÃO TÃO MAIS CAROS DO QUE OS CHING LINGS E TENHO CERTEZA QUE IRÁ DURAR MAIS 15 ANOS NOVAMENTE E RODAR MAIS UNS 260.000 KM DE NOVO .

PERGUNTO :

SERÁ QUE VALE A PENA COMPRAR " CHING LINGS " ?????

Existe gosto pra tudo , eu não gosto do ORIGINAL eu gosto DAQUELE QUE DURA MAIS TEMPO E QUE SEJA O MAIS BARATO , fiz as contas e ví com muita CLAREZA QUE O QUE " DURA MAIS TEMPO E CONSEQUENTEMENTE SAIU MAIS BARATO É O ORIGINAL " embora que na compra inicial O ORIGINAL PARECEU SER O MAIS CARO .

Em tempo :

Não concordo qdo vc diz : " Mas vamos admitir que o preço das peças originais é um absurdo fora da realidade " , justificado com o meu exemplo citado acima que a diferença do preço dos PIVÔS ching lings R$180,00 para os ORIGINAIS R$250,00 foi muito pequena .

Não sei se me fiz entender , mas foi o relato de minha humilde experiencia de uso .

ABRAÇÃO e bom fim de semana .

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. homocinetica
      Por alan bueno no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/12/2010, 12:08
    2. Homocinética ZJ
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/06/2008, 23:01
    3. homocinetica
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 22