Postado originalmente por
niomarpm
Delfim concordo com vc.
Mas vamos admitir que o preço das peças originais é um absurdo fora da realidade . Falando-se de japas, são carros de 20 a 40.000,00 com 15 a 20 anos de uso onde uma homocinética custa 1500,00, 1 bucha de balança 200,00, um vidro trazeiro lateral 1200,00, uma porta trazeira 3500,00, um pivo 580,00, um motor de vidro elétrico 750,00, um cabo de vela 180,00, etc, etc...
Se fossem carros raros nas ruas do Brasil até teria alguma lógica. Essas peças podiam custar a metade do preço que ainda sim seriam bem pagas.
Não tô descontente com a marca e menos aida com o carro, só que eu sou do tipo q prefere ter que trocar alguma peça de ves em quando, doque confiar que nunca quebra.
Andei um ano sem precisar trocar nada confiando que não quebra, que é um carro q não dá manutenção. Quando percebi uma coifa rasgada, a homocinética já estava comprometida, aí começou a peregrinação atrás da mesma que todo mundo dizia que da gasolina é diferente da diesel. quando achei, vi outra coifa com trincos de ressecamento, então troquei as 4 e percebi a outra homocinética com o anel q a prende no sei-eixo quebrado, no monta e desmonta vi os pivôs danificados e as buchas ruins.
Como sou curioso fui desmontar a roda trazeira, acho que nunca tinha sido tirada então tava colada na panela, só saiu na marretada de dentro pra fora, e não foi nem uma nem duas, foram várias (já pensou se fura pneu na estrada?). percebi uma mola trazeira quebrada e um amortecedor pifado.
Isso tudo sem falar na válvula termostática que pifou numa viagem e ferveu motor, empenou cabeçote e entrou água.
Agora já fizeram o cálculo de quanto eu gastei no paralelo e quanto gastaria no original?
Desculpem os comentários, sei que esse não é o tópico adequado.