x
Convex Datacenter
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
Resultados 25 a 35 de 35

Hybrid View

Prezados,

Instalei 02 homocinéticas FINOAUTO na minha japa 93.

Paguei R$ 262,00 cada uma... agora é so rezar e fazer o sinal da cruz toda vez que andar com a SW...
    as homocinéticas antigas estavam grimpadas e o mecânico não conseguiu desmontar da outra ponta do semi-eixo... teve que levar a um torneiro para cortá-las (R$ 40,00 cada).

na hora de montar a bandeja da suspensão, o parafuso de regulagem da barra de torção estava grimpado e se quebrou quando foi forçado... fiquem atentos quando fizerem esse tipo de serviço, pois este parafuso nao se encontra nas lojas. tive sorte de encontrar uma sucata de SW4 em uma oficina próxima.
    Abs!

Usuário Avatar de moswaldo
    Entrada
    06/11/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Ney_Niteroi II Ver Post
    Prezados,

Instalei 02 homocinéticas FINOAUTO na minha japa 93.

Paguei R$ 262,00 cada uma... agora é so rezar e fazer o sinal da cruz toda vez que andar com a SW...
    as homocinéticas antigas estavam grimpadas e o mecânico não conseguiu desmontar da outra ponta do semi-eixo... teve que levar a um torneiro para cortá-las (R$ 40,00 cada).

na hora de montar a bandeja da suspensão, o parafuso de regulagem da barra de torção estava grimpado e se quebrou quando foi forçado... fiquem atentos quando fizerem esse tipo de serviço, pois este parafuso nao se encontra nas lojas. tive sorte de encontrar uma sucata de SW4 em uma oficina próxima.
    Abs!
    Caro Ney desculpe o comentário mas FINOAUTO é Chinesa e é um lixo! Digo isso porque logo que comprei minha SR5 tive o rolamento do cardã com problemas, rodei São Cristovão inteira e só achei FINOAUTO, por falta de opçõa na época foi instalado o rolamento Chines. NÃO durou 1 mês ! Voltei a loja e expus a situação, recebi explicações de que "era a primeira vez" que ele (vendedor) escutava problemas com FINOAUTO e tal..me deu outra peça da mesma marca e me aconselhou a trocar de mecanico.

Troquei novamente e durou uns 40 dias !!!

Resumo, exigi meu dinheiro de volta e comprei original na America - PAguei 3 x a Mão de obra para trocar este rolamento.

Aprendi a lição : NÃO VALE A PENA PEÇAS CHINESAS !

Desculpe a franqueza mas acho que a experiencia positiva ou negativa deve ser compartilhada, principalmente para proprietários que zelam por suas viatura.

Abraços

Marco Oswaldo
    SR5 4x4 TD "Jabiraca" - BF AT33-Bilstein socks-Susp Lift 2,5" (Fat BobsGarage)-SmityBilt 9.0 XRC- Hella 1.000 Rallye - Snorkel OGZ bumpers 4wdbrasil

Oswaldo,

Agora é tarde... as peças estão instaladas... espero que eu tenha mais sorte que você.

Também não gosto de produtos chineses, mas neste caso abri uma exceção, pois a TOYOMEC vende e instala estas homocinéticas da FINOAUTO. e segundo eles, das várias peças vendidas, nunca tiveram reclamação.

Gostaria de saber se alguém aqui do fórum tem instaladas estas homocinéticas...

Assumo o compromisso de postar aqui no fórum o desempenho das homoc da finoauto...

Abraços!
    Ney - SW4 1993

Prezados,
    Neste fim de semana percebi que ao girar o volante todo para a esquerda, escutei um rangido/estalos na roda... isto significa que a homocinética está ruim?

Para o outro lado não faz barulho, e na marcha ré também não...

É preciso trocar os dois lados?

Abs
    Ney

Ney, se for só isso, fique tranquilo. Há um batente quando vc torce o jogo todo, e ele, quando nao está lubrificado, faz esses estalos (ferro com ferro). Ele tem uma ligeira inclinação, por isso estala. É fácil identificar. Coloque graxa e verá que nao ocorrerá mais. A homocinética desse carro é muito boa, difícil de dar problema.

abr

Frank

Usuário
    Entrada
    07/12/2009
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frankperdiz Ver Post
    Prezados,
    Neste fim de semana percebi que ao girar o volante todo para a esquerda, escutei um rangido/estalos na roda... isto significa que a homocinética está ruim?

Para o outro lado não faz barulho, e na marcha ré também não...

É preciso trocar os dois lados?

Abs
    Ney

Ney, se for só isso, fique tranquilo. Há um batente quando vc torce o jogo todo, e ele, quando nao está lubrificado, faz esses estalos (ferro com ferro). Ele tem uma ligeira inclinação, por isso estala. É fácil identificar. Coloque graxa e verá que nao ocorrerá mais. A homocinética desse carro é muito boa, difícil de dar problema.

abr

Frank
    Frank,
    Como indentifico este batente ? tem graxeira nele ? a minha de vez em quando faz este barulho.
    Abs.
    Carlos Feitosa.
    LAND CRUISER PRADO 2009
    EX - SW4 3.0 TD 2002

Bem, eu posso falar da SW4 93, minha antiga. Esse batente nao tem graxeira nao, ele é apenas um limitador de curso. Toda vez que eu entrava na garagem e tinha que manobrar, torcendo o jogo todo, quando o volante chegava ao limite e andava um pouco, fazia estalos. Questionei no meu mecânico e ele, simplesmente, colocou graxa nesse batente e acabaram os estalos!

Para identificá-lo, torça todo o volante para a esquerda, por exemplo, e saia do carro para ver o conjunto do lado esquerdo, e veja onde praticamente pega ferro com ferro, aí achará o batente. É ali que se põe um pouco de graxa.

Abr

Frank

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Bem, eu posso falar da SW4 93, minha antiga. Esse batente nao tem graxeira nao, ele é apenas um limitador de curso. Toda vez que eu entrava na garagem e tinha que manobrar, torcendo o jogo todo, quando o volante chegava ao limite e andava um pouco, fazia estalos. Questionei no meu mecânico e ele, simplesmente, colocou graxa nesse batente e acabaram os estalos!

Para identificá-lo, torça todo o volante para a esquerda, por exemplo, e saia do carro para ver o conjunto do lado esquerdo, e veja onde praticamente pega ferro com ferro, aí achará o batente. É ali que se põe um pouco de graxa.

Abr

Frank
    É pq qdo o batente esta seco , qdo a suspensão mexe o roçar do ferro no ferro faz o nhac , mas só ocorre qdo o volante esta TODO EXTERÇADO fazendo com que o munhão bata e raspa no batente limitando o curso do volante .

FEITOSA , na sua BAND tb tem este batente , que é o parafuso que tem no tubo do diferencial que vc regula ele mais comprido ou mais curto limitando assim o jogo da direção para os dois lados , ou seja nos dois lados do diferencial tem estes batentes .

Usuário Avatar de Ezahn
    Entrada
    04/07/2010
    Local
    Registro/SP

Abr

Frank
    A minha ( 1993) engraxei os pivôs este finde, ai reparei neste batente. Um lado é uma ponta e o outro é o local que a ponta bate. Na minha tem uma peça de plastico nesta ponta. Tá amassada mas parece aquelas tampas de plastico que colocam em parafuso de bicicleta de criança. A minha não faz o barulho.
    Hilux SW4 93 2.8 TDI

Usuário Avatar de niomarpm
    Entrada
    25/04/2011
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Caro Guilhermeabreu!

Se aqui onde moro a diferença fosse de apenas 70,00, eu também iria de original, mas no meu caso foi: paralelo 45 e original 580, infelismente não tive a opção de meio termo, agora é esperar pra ver.

Não tô dizendo que o pessoal deve ignorar as peças originais, se tiverem condições que as comprem, só que pra mim a diferença era muito grande o dindin tava curto demais.

Abraços a todos.
    Niomar P. Martins
    SW4 95 2.4 Gasolina Azul(original)

Usuário
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por niomarpm Ver Post
    Caro Guilhermeabreu!

Se aqui onde moro a diferença fosse de apenas 70,00, eu também iria de original, mas no meu caso foi: paralelo 45 e original 580, infelismente não tive a opção de meio termo, agora é esperar pra ver.

Não tô dizendo que o pessoal deve ignorar as peças originais, se tiverem condições que as comprem, só que pra mim a diferença era muito grande o dindin tava curto demais.

Abraços a todos.
    NIOMARPM

Beleza amigo , só quem tem calo no pé é que pode avaliar a dor que esta sentindo , não estou te recriminando , sei que os PIVÔS DAS SW4 de 96 a 2003 acho eu é que são maiores e caríssimos nas concessionparias , mas la na AMERICA tem preços que as vezes são a metadde ou as vezes a 1/3 do preço da concessionária daqui , com a INTERNET não precisamos mais sair de casa para comprar fora , comprei a junta completa do motor na AMERICA ficou por R$350,00 aqui na concessionária da minha cidade é R$950,00 , quase 3x mais do que lá , espero que seu pivô ching ling dure , mas os meus que troquei pelos ching lings por 3x e não passaram de 01 ano ou 12.000 km , agora coloquei os originais .

Eu não sabia que os originais haviam baixado de preço , na época que tive que trocar os originais eram R$485,00 cada e não conhecia a AMERICA daí fiz como vc , comprei os ching lings por R$120,00 a 1ª vez pq a grana estava curta tb , por R$180,00 a 2ª vez , daí fiquei sabendo que os originais haviam baixado de preço , mas como tive que fazer uma viagem distante e fiquei com medo de quebrar e a concessionária não tinha pra pronta entrega , fui de ching ling novamente , mas desta vez paguei apenas R$46,00 , todos estes ching lings duraram pouco , o mecanico que me cobrou 120 da 1ªvez e 180 no outro comprava no cara que comprei por 46 , não precisa dizer que troquei de mecanico né , o FDP me roubava , mas finalmente agora coloquei os originais e paguei R$251,00 em cada .

ABRAÇÃO

Usuário
    Entrada
    27/07/2010
    Local
    porto alegre/RS
    Agradecimentos: 14
    exatamente, na ponta do parafuso vai uma capa plástica que pode se soltar ou deformar/danificar com o tempo e aí começa o barulho. Na minha eu engraxo quando estraga e cada vez q vou na oficina eles repôem as danificadas ou perdidas, se não me engano foi R$ 7 cada uma.
    Toyota SW4 DLX 2.8D 93/94 "GUERRILLA" General Grabber AT² 265/70R15
    Suzuki Jimny 4Sport 2018 "King Jim"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. homocinetica
      Por alan bueno no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 14/12/2010, 12:08
    2. Homocinética ZJ
      Por Overland no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 0
      Última resposta: 07/06/2008, 23:01
    3. homocinetica
      Por jasantos no fórum Land Rover
      Respostas: 22